Daniel: "Quando Elijah mostra sua cara você sabe que algo irá acontecer."


Quando Elijah apareceu na segunda temporada, ele não deveria permanecer tanto tempo. Um ano depois o personagem continua sendo um dos mais populares da história do programa.


"No começo, eu era um vampiro ancestral que viveria dois episódios", Daniel Gillies explicou. "Eles não sabiam que eu seria um Original, apenas um capanga". Mas Elijah se transformou em um homem terrivelmente poderoso, habilidoso e sábio, com uma moral distinta e compaixão por Elena que Gillies considera heróica.

Os fãs sempre querem mais do Original, apesar da imensa ameaça que ele impõe aos irmãos Salvatore e outros personagens. Gillies tem uma teoria própria para a popularidade do personagem. "Quando Elijah mostra sua cara você sabe que algo irá acontecer. Quando ele fica em destaque e é responsável por fazer a história se movimentar, o enredo decola - ou talvez os fãs apenas gostem dos seus cortes de cabelo."


Mesmo que Elijah não se orgulhe de ser impulsionado pela raiva como seu irmão Klaus, Gillies disse que suas ações para com Elena no episódio da semana passada foram tão terríveis que ele precisou sair da cidade.

"Elena ficou mais em perigo do que ele pensou que ela ficaria e isso acabou com ele", disse Gillies. "Ele pode ser estratégico, mas nunca é imprudente e essa foi uma das únicas vezes que o vimos sendo irresponsável para conseguir algo. Claro, era sua vida e a existência da família em jogo, mas colocar Elena como refém certamente seria algo que ele não faria se pudesse voltar no tempo ou agiria para que tivesse certeza que ela não estava tão em perigo."

Apesar da futura ausência de Elijah - que esperamos ser temporária -, Dan tem algumas idéias a respeito de quem gostaria de trabalhar no futuro.

"Eu realmente gosto das minhas cenas com Ian. Há algo muito engraçado em nós atuando juntos - é como um casal estranho", diz Gillies. "Elijah é sádico, quieto e calmo, enquanto Damon é irônico, vagabundo e tempestuoso. Claro que se eu pudesse formar uma dupla, eu gostaria de ver Klaus e Elijah resolvendo as diferenças - assim o mundo poderia ser deles."

Créditos: VDW

0 Comentários: