Ian Somerhalder: “Damon tem a coragem que os outros não tem!”


A Comic-Con aconteceu há alguns dias atrás, mas ainda temos algumas entrevistas para compartilhar – e hoje, nós compartilhamos o que Ian Somerhalder tinha para dizer na sala de imprensa de The Vampire Diaries, onde ele estava tão cercado de vários repórteres que ele mesmo teve que tirar fotos das ações. Na discussão, ele fala sobre a 4º temporada, especialmente sobre as mudanças de Elena e o que elas significam para Damon. Ele também fala sobre como Damon vai reagir com as coisas que acontecem com outras pessoas da cidade. Mas primeiro, vamos ver o que ele tem para falar sobre a transformação de Elena em uma nova vampira.

 “Ouçam. Nós conhecemos Elena por ser um ser humano fenomenalmente sólido; uma pessoa incrível, um farol de luz, como um pastor através do vale das trevas”, Ian aponta, “mas, Damon e Stefan têm essas tendências de serem voláteis, bem imprevisíveis quando eles estão meio malucos… Quem disse que quando ela se tornar essa vampira e passar pela transformação, ela não vai se tornar também esse ser humano super volátil e imprevisível? O Yin e o Yang de tudo isso  é que obviamente ela escolheu Stefan, então eu tenho certeza de que haverá muito sexo vampírico quente por aí, e então quando ela se cansar de Stefan, quem sabe… talvez ela corra para Damon”, ele provoca.

Sua reação inicial ao que aconteceu com Elena não será exatamente muito feliz.

“Ele está irritado. Quero dizer, que idiota”, Ian diz. “Sério, por que você faria isso? Ela tem 18 anos de idade. Não estou dizendo que ela não pode ter seus próprios pensamentos e sentimentos e gostos e desgostos e desejos, mas você sabe, quando alguém tem 18 anos e dizem, ‘Eu quero morrer”, não os deixe fazerem isso. Entendem o que eu quero dizer?”

Isso significa um fim para a pena de Damon por Elena? “Ele não vai ficar sentindo pena, e essa é a temporada Sem Pena. Essa é uma temporada do carvalho, ok?”, Ian brinca. “Olha, na segunda e na terceira temporada, ele fez tudo o que quiseram que ele fizesse. Ele tentou ser a pessoa que queriam que ele fosse. Ele tentou fazer isso. E adivinhem só? Não funcionou. Ele basicamente está dizendo agora, ‘esse é quem eu sou, goste ou não’, e na falta de palavras melhores, ‘vão se f*der’. Sério, se você não gosta de quem eu sou, então você não tem nada a ver comigo, então caia fora. Então eu acho que esse ano, agora, ele tem esse senso de auto-estima, ao dizer ‘sabe de uma coisa? Eu estou por aqui há muito tempo, e vocês são todos um bando de idiotas. Esse sou eu’. “


Apesar do aborrecimento com o que aconteceu, Elena se tornar uma vampira talvez dê mais pontos em comum entre os Salvatores. “Eu acho que uma coisa realmente legal é que Elena vai passar por todas essas coisas que Stefan e Damon passaram. Então eu acho que eles também serão capazes de se relacionarem com ela e se conectarem com ela em um nível muito diferente. Eles, pela primeira vez, entendem o que ela está passando”, diz Somerhalder. A noção de que Elena agora vai ter todas as memórias de volta – incluindo a memória da noite em que ela conheceu Damon antes de Stefan – vai entrar em jogo. “Eu acho que isso adiciona uma camada muito interessante, e vai ser um momento meio ‘oh, merda’, onde será tipo, ‘espera. Eu o conheci. E tudo o que ele fez foi desejar o melhor para mim. Ele disse que espera que eu consiga tudo o que eu quero da vida’. É realmente trágico. É bem triste. Quero dizer, quem sabe?”, ele diz.


Outra coisa que será alterada na quarta temporada é o fato de Damon não ter mais Alaric para acompanhá-lo "nas bebedeiras". "É tão estranho, porque a vida imita a arte em tantas, tantas, tantas maneiras, e é realmente, realmente estranho não ter Matt Davis no estúdio", Somerhalder diz. "Eu sei que agora ele tem sua própria série, Cult, é o protagonista e está gravando 13 episódios em Vancouver - bastardo! -, mas é tão estranho não tê-lo lá, e nós sentimos sua falta. Eu acho que não vai ser fácil para Damon. A perda de um amigo não é algo fácil. Eu não creio que Damon fugirá dessa regra. Eles tinham uma relação ótima, apesar de Damon ter sido um idiota algumas vezes. Ele realmente perdeu o único amigo que tinha."


Damon também poderá ter problemas para se abrir com alguém. "Eu acho que será um pouco difícil ele deixar alguém se aproximar, porque ele estará acusando todos de serem idiotas.", diz Ian. "Sério. Pode ser que demore."


Uma jornalista perguntou para Ian se Damon vai ficar ressentido com Matt pelos acontecimentos do final da temporada. "Se ele vai?! Matt com certeza terá um ano difícil depois daquilo", Ian ri. "Eu não estou brincando. Matt vai ter um ano muito difícil. Me sinto mal pelo garoto, na verdade. E Zach Roerig é um irmão pra mim. Não há diferenças entre meu irmão biológico e Zach, então estamos muito próximos. Mas ele não terá um ano legal", ele brinca.

Somando tudo, parece que Ian gosta do seu personagem, e aponta certa honestidade em Damon Salvatore. "Sabe aquelas pessoas que entram em sua vida e dizem em alto e bom som tudo aquilo que as outras pessoas pensam, mas não tem coragem de dizer? Este é Damon Salvatore.  Ele tem a coragem que você não tem", ele diz.

0 Comentários: