Ian Somerhalder ensina compaixão através de animais


Ano passado, Ian Somerhalder testemunhou em frente do Congresso em apoio à vida selvagem e conservação ambiental. Agora, ele está levando essa missão nas suas mãos, com um santuário de animais que será construído em Louisiana, através da Ian Somerhalder Foundation, que irá, simultaneamente, trabalhar com adolescentes que sofrem bullying tendo-os trabalhando com animais.


“Não podemos progredir como uma sociedade, como pessoas, se nos faltar compaixão” diz Ian Somerhalder para a PEOPLE. “[Esse lugar] não está somente protegendo animais, mas está permitindo que crianças de todo o país, e, tenho esperanças de que todo o mundo, venham e mostrem sua compaixão a esses animais que estiveram abandonados, e também tem problemas ambientais por terem sido excluídos.”

Inspirado pelo fã jovem que ele adquiriu como resultado de The Vampire Diaries, reunindo os dois grupos, animais e os jovens da sociedade, virou uma paixão no coração do ator.

“Eu conheço animais extremamente bem e também conheço jovens extremamente bem”, ele diz. “Capacitação da juventude é o único jeito que você e eu vamos ficar velhos, e bem, e eu quero dizer isso. Eu vivi minha vida por isso.”


Para Somerhalder, crescer ao longo da costa do Golfo Louisiana, o levou a uma valorização pelo meio ambiente ao redor dele, uma visão que ele quer compartilhar com outros.

“É uma dos ecossistemas mais lindos e delicados do mundo” ele diz. “Isso impulsionou na minha vida para sempre ir para o mundo entendendo que compaixão e preservação da nossa falna, e de todos os nossos ambientes naturais, é absolutamente imperativo. Animais são nossos companheiros da vida, e sem eles, nosso mundo seria um saco.”

Essa atitude extende para a vida em casa de Ian Somerhalder, onde ele é orgulhoso de ser pai de três gatos resgatados de toda a América do Norte.

“Minha vida ultimamente não funcionaria sem essas pequenas criaturas que rastejam a noite e se aconchegam ao meu lado,” ele diz. “Eles, literalmente, fazem meu mundo um lugar melhor. Eu não posso imaginar meu mundo sem eles, e quando cuidamos deles, eles cuidam de você, e essa é a convivência. Quando você vive com animais de estimação, você vê como eles evoluem emocionalmente.”

0 Comentários: