Ian Somerhalder para Defy Magazine, Outono 2012



Antes de começarmos, o começo da carreira de Ian Somerhalder, de 33 anos, foi relevante, então vamos passar por isso, também. Ele nasceu e foi criado em uma pequena baía de Covington, Louisiana, onde teve uma infância ativa, jogando esportes, atuando no clube de teatro, e fechando em torno do pântano da Louisiana. Quando ele tinha 10 anos, sua mãe (que aparentemente era uma mulher de visão aguçada) decidiu que o seu filho deveria dar uma chance ao mundo dos modelos. Ele passou a próxima década reservando shows de modelagem consistentes para a clientela de alto nível, incluindo  Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Gucci, Versace, e Guess. Ele também estudou a atuação, e em seus 20 anos, começou a pegar papéis decentes. Ele apareceu em filmes como Life as a House, e a adaptação de Bret Easton Ellis, The Rules of Attraction.Em 2004 ele conseguiu um papel maior na série Lost. Teve papeis recorrentes em Smallville da CW, e Tell Me You Love Me, série da HBO de 2007. Longa história curta, Somerhalder passou, com sucesso, de modelo para um ator. Em 2009, quando foi escolhido para o sombrio, presunçoso e conflituoso, Damon Salvatore em The Vampire Diaries, seu nome se tornou familiar.





O vazamento de óleo da BP em abril de 2012, causou danos imediatos e catastróficos na baía que Somerhalder cresceu.  O horror desse desastre particular não foi apenas em sua rapidez, nem na sua preventabilidade – foi a persistência insoldável. O óleo permaneceu destampado por três longos meses, e as consequências ainda estão prolongando, mesmo depois de dois anos. A resposta de Somerhalder em questão do óleo foi imediata e pessoal. Ele disse: “Assistir o óleo destruir a minha casa, e um dos corpos de água mais bonitos do planeta, eu percebi aquele sentimento de ajuda não poderia passar despercebido – e eu, minha família, ou meus filhos, e ninguém nesse planeta deveria sentir isso de novo.”

Enter Peter Seligmann, presidente e co-fundador de uma das mais grandes e mais influentes organizações conservacionistas, a Conservation Internacional. Somerhalder considera Seligmann “um mentor, e quase como um tio,” e ele ficou tão inspirado pelo trabalho de Seligmann que ele criou a sua própria fundação, a Ian Somerhalder Foundation. O ator se considera afortunado de estar em um lugar da sua carreira onde ele tinha os meios de responder ao desastre – e a sua equipe começou o trabalho imediatamente, ajudando com a limpeza do óleo, resgate de animais, e esforços de reflorestamento.

Claro, não parou por aí. ISF tem se expandido a nível global, e está crescendo num ritmo surpreendente. A missão da organização, de acordo com o site, é “capacitar, educar e colaborar com as pessoas e projetos que impactam positivamente o meio ambiente e as suas criaturas.”E embora a organização tem apenas dois anos em seu desenvolvimento, Somerhalder diz que ela já tem raízes em “quase todos os países do mundo.” Esse tipo de crescimento, pela maioria dos padrões, tem sucesso, mas Somerhalder fica um pouco tenso quando lhe pergunto sobre os seus próprios padrões de sucesso.

0 Comentários: