Entrevista: Ian Somerhalder fala sobre sua vida em Louisiana, sobre a carreira e sobre 50 Shades of Grey!


Como postamos abaixo, o Ian fez uma sessão de fotos para uma loja online de roupas. Aqui, vocês podem conferir a tradução da matéria e entrevista que saiu junto com as fotos.


Sentado em frente a um grande espelho em uma casa de Beverly Hills, o Sr. Somerhalder aperta os olhos para seu reflexo e passa a mão no cabelo enquanto o cara da maquiagem chamado Charles dá pinceladas ao redor de seus olhos.

“Oh, a tatuagem?”, ele diz, apontando para a descrição em seu braço: Hic et nunc. “Significa ‘Eu sou grande*’ em Latin. Ha ha! Não, tô brincando. Significa ‘aqui e agora’. Mas eu andei dizendo isso para as pessoas, e elas acreditaram em mim.”

Ele é mais conhecido como Damon Salvatore em “The Vampire Diaries”, um grande sucesso entre as garotas (que o chamam de “Smolderholder” em seus blogs). O resto de nós talvez o reconheça de Lost.

Hoje, porém, ele é “o talento” em uma sessão de fotos, um papel que ele entende bem. Apesar do borburinho de uma equipe toda preparando-o para a sessão, apenas uma voz corta tudo isso – ele é a pessoa mais confiante e que fala mais alto na sala. E ele não para de falar! Algumas estrelas talvez se recuam atrás de seus acessores, mas o Sr. Somerhalder prefere apresentar seus acessores em pessoa

“Isso vai revitalizar”, ele diz, apontando para um tubo de produto capilar. Ele vira a cabeça, examinando seu reflexo. “Não vai deixar gorduroso, vai te dar uma boa base.”

“Ok, use-o. Vá em frente, baby.”



Todos os atores são familiares com cadeiras de maquiagem, mas poucos ficam tão confortáveis. Sr Somerhalder, porém, é modelo desde os 10 anos de idade. Ele passou sua adolescência viajando pelo mundo e posando para as câmeras, uma vida extraordinária para qualquer padrão. Mas o modo como ele conta isso, ele é apenas um garoto simples do sul – especificamente, de uma pequena cidade chamada Covington perto de New Orleans, Louisiana. Sua mãe era uma massagista terapeuta e seu pai era um empreiteiro. Eles não tinham muita coisa, mas a vida era idílica, no entanto.

“Cara, olha.” Ele começa a rolar as fotos em seu iPhone da baía perto da casa de sua família. “Esse é meu sobrinho em um barco. Nós estamos ensinando-o como remar. Eu fiz exatamente a mesma coisa quando tinha a idade dele. É o estereótipo total de Louisiana, com o lagostim fervendo na panela, sabe? Nós tínhamos um balanço de corda e nós pulávamos dentro da água.”

Ele não tem uma gota de sotaque, porém. Você nunca identificaria-o como um sulista. Sua mãe sabia que ele seria um ator, e um sotaque forte não o ajudaria, então ela “usou cada dólar que nós tínhamos para me colocar em aulas de atuação”, ele diz. “Perder o sotaque foi a primeira coisa… As pessoas são extraordinariamente críticas.”

Logo, ele escapou do sul conservador para Nova York, onde ele vive desde o começo dos anos 90. Como um modelo jovem, ele e sua mãe visitavam a grande cidade no verão, alugavam um apartamento que “custava mais por mês do que qualquer casa em que já moramos”. Mas mesmo aos 11 anos de idade, ele estava ganhando seu próprio salário. O fotógrafo Steven Meisel viu uma Polaroide de Ian e decidiu colocá-lo em uma história de 12 páginas na L’Uomo Vogue. Logo, fotógrafos como Bruce Weber estavam ligando. E dentro de um ano, Ian estava vivendo entre Milão, Paris e Nova York.

“É, foi maluco”, ele disse. “Os meados dos anos 90 foram tempos promíscuos nos negócios da moda. Um ótimo tempo para ser jovem e não ter nenhuma responsabilidade.

Em última análise, porém, ele achou que o mundo da moda não era o suficiente, e voltou a atuar. E quando a grande oportunidade sugiu com Lost, tudo acabou tão rápido quanto começou. Ele foi o primeiro a ser escalado para o elenco e o primeiro a ser morto. Ele estava no seriado por um ano quando recebeu uma ligação dos criadores da série.

“Foi brutal. Você não só está perdendo esse trabalho incrível, como também perdendo sua família no set. Por sorte, eu estava no país do vinho!”

Uma garota chamada Jessica chega com um rascunho de um comunicado de imprensa para a sua aprovação. É algo sobre um prêmio, mas ultimamente, Sr. Somerhalder andou tendo vários desses, a maioria vindo das pessoas do Teen Choice – ele recentemente foi votado como a Escolha de Homem Mais Gostoso, por exemplo.

Mas isso é diferente. Jessica está lendo frases como “encorajar e educar” e “agricultura sustentável”. Aparentemente, quando essa sessão de fotos acabar, ele vai ser levado para a premiação do Environmental Media Association para ser homenageado pela Ian Somerhalder Foundation que promove causas e direitos animais e ambientais.

“Eu comecei com isso em 2010 em resposta ao vazamento de óleo do BP”, ele diz. “Eu lembro de assistir o Presidente Obama apenas dar um passo para o lado e deixar o BP fazer o que quisesse porque era um grande contribuinte em sua campanha. E eu me senti tão impotente, e eu percebi que eu nunca queria me sentir daquele jeito de novo.”

Com o apoio do seu mentor, Sr. Deepak Copra, entre outros, a fundação tinha nascido. Ele está atualmente tentando comprar uma fazenda em Louisiana onde ele quer construir um santuário animal.

Mas primeiro, ele tem a 4º temporada de The Vampire Diaries para gravar. Então, depois da premiação, ele vai voltar para Atlanta. E além disso? Bem, existem alguns rumores sobre um papel em Fifty Shades of Grey. Aparentemente, seu nome é um dos mais considerados para o papel de Christian Grey, o bilionário dono de certa escravidão.

Oh cara, não é nada oficial”, ele dá de ombros. “É só conversa”.

Então, ele andou lendo um pouco sobre S&M** nesse meio tempo, apenas para o caso de receber uma ligação?

“Sim, tem um website que você pode ir, onde você pode equipar seu porão como um cabalouço”, ele diz, levantando-se da cadeira e dando mais uma olhada em seu visual. “Então, sabe, eu pensei que eu estaria preparado, caso qualquer coisa aconteça.”

Ele vai transformar seu portão em um calabouço?

Ele sorri. “Totalmente. Eu acho que muitas pessoas estão fazendo isso nesse momento!”

E com um cumprimento de mãos, ele sai. Pronto para fotografar.


* Foi usada a expresão ‘I am hung’, que na gíria americana, significa algo ligado à ereção.
** S&M – Sadomasoquismo.




0 Comentários: