Julie Plec fala sobre Elena, duelo dos Salvatore e um Damon "solitário"

Em menos de uma semana, The Vampire Diaries retorna para a 4ª temporada – e vamos apenas dizer que Elena (Nina Dobrev) está em um passeio selvagem.

Como as promos e clipes já revelaram, a mais nova vampira de Mystic Falls tem um pouco de curvas na sua aprendizagem e seus companheiros mais próximos, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), estão decididos a fazer sua missão de ver os seus pontos de vista opostos sobre a vida de um vampiro.

A produtora executiva Julie Plec, mencionou uma temporada mais obscura para Elena e os seus moradores, incluindo algumas novas adições – o caçador de vampiros Connor (Todd Williams) e uma velha amiga dos Gilbert: April (Grace Phipps) – e talvez pessoas voltando. E enquanto os telespectadores seguem a transição de Elena de uma humana para vampira nos dois primeiros episódios, as apostas elevadas estão mais claras – e até mesmo mais sangrentas – do que nunca.

Julie disse o seguinte sobre a luta sobrenatural de Elena: “Ela está na fronteira com o inferno e vai levar um tempo para descobrir como viver."


The Hollywood Reporter conversou com Plec sobre as mudanças monumentais de e decisões que vêm à frente, (incluindo o discurso que nunca acaba de Damon VS Stefan), Elena se despedindo de sua vida humana, o retorno de flashbacks e muito mais.


CUIDADO: Spoilers à frente! 

The Hollywood Reporter: Elena passará por algumas mudanças –  para ser franco. 
Julie Plec: Ela está. Ela não terá muita diversão ainda.

THR: Agora que Elena está explorando seu novo estado de ser uma vampira, isso a forçará a abrir sua mente? 
Plec: Elena se tornar uma vampira, de certa forma, é um despertar de uma pessoa que está prestes a passar por uma série de mudanças - algumas para melhor e outras para pior, algumas para o mais escuro e algumas que pegará fogo. Em tudo isso, ela vai evoluir como pessoa e seus relacionamentos vão evoluir nesse sentido. Eu não posso dizer muito mais além de que é uma viagem de uma adolescente crescendo para uma adulta, realmente trágico. Nós mudamos muito nesses anos e mudamos o que queremos da vida, é uma constante evolução.

THR: Podemos dizer que ela encontra-se na fronteira com o inferno, por falta de um termo melhor, pelo menos por enquanto? 
Plec: Definitivamente. Ela está na fronteira com o inferno e vai levar um tempo para descobrir como viver. O problema é que as duas pessoas que estão ali ao seu lado, nas formas de Stefan e Damon têm diferentes pontos de vista sobre como ela deve se adaptar à nova vida. Stefan, justamente por isso, está apavorado que ela vai machucar alguém e que ela não será capaz de lidar com ter machucado alguém, então, ele vai ter que fazer tudo o que pode para evitar que ela se meta nessas situações. Damon, também justamente por isso, está convencido de que é inevitável que os vampiros machuquem as pessoas, é o que eles fazem. Ele quer "arrancar o band-aid", como ele diz no segundo episódio, e deixá-lo sangrar. Ela, infelizmente, não tem o mesmo conselho das duas pessoas que ela mais valoriza no mundo. Vai tornar tudo mais difícil para ela.

THR: Até o final do segundo episódio, há indícios de que Elena está inclinada para o "caminho de Stefan" ou o "caminho de Damon" de ser uma vampira. Vai surgir uma situação no futuro que a obriga a escolher?
Plec: Toda vez que ela acha que fez o seu caminho passando os obstáculos mais recentes, algo vai acontecer que define sua volta ou a define para um novo caminho. Ela pode pensar: "Eu posso fazer isso da maneira que Stefan disse" e ter um retrocesso ou ela pode abraçar o ponto de vista de Damon e ter um contratempo. É uma volta constante sobre o tipo de pessoa que ela é agora que é vampira e como ela vai sobreviver a isso – se sobreviver.

THR: O contínuo “vai e vem” de Elena com os irmãos Savatore é representante do triângulo, que tem servido como uma tendência para toda a série. Como isso afetará o trio? 
Plec: É uma Elena inteiramente nova e é um dia todo novo. É uma dinâmica diferente entre o triângulo, especialmente. Algumas pessoas têm que assistir e esperar.

THR: Antes do acidente de Elena no final da temporada, ela escolheu Stefan, e no início da quarta temporada, ela toma uma decisão sobre quem ela quer em sua vida romântica. Como é que a sua escolha afeta os futuros episódios e o que isso significa para o outro Salvatore?
Plec: Se a nossa base de fãs tem aprendido algo desde o início da série é que: As coisas estão mudando constantemente, evoluindo, passando, voltando e os relacionamentos são sempre crescentes. O que é hoje pode não ser assim em dois episódios ou dez episódios, ou pode voltar a ser assim dez episódios depois. É tudo parte de onde esses personagens estão e quem são, o que está passando em suas vidas e ao que eles estão mais ligados naquele momento.

THR: O segundo episódio é uma homenagem a personagens que vieram e se foram, bem como um momento muito revelador – e humano – para Damon. Por que resolveram incluir?
Plec: Foi a nossa forma de tirar o nosso chapéu, não só para todo mundo que nós perdemos na série, mas a Alaric (personagem de Matt Davis), que queríamos ter a certeza de que tenhamos um lamento correto e que digamos adeus antes de mudarmos para nossa nova temporada e nossa nova história. Além disso, para dar um momento para Elena dizer adeus a sua vida humana, para que ela lamente-se pelo que é isso. Ao relembrar todas as pessoas que perderam, eles são capazes de deixar sua dor ir embora, lidar com isso e seguir em frente.


THR: Esse momento específico do Damon também nos lembra de que ele não tem muitos amigos. Quão próximo ele ficará de ter outra amizade tão rica quanto ele teve com Alaric? 

Plec: É muito importante para nós que Damon tenha alguém que ele esteja conectado. A questão deste ano é: Quem será? Será que ele vai ser capaz de crescer mais forte com o seu irmão? Será que ele vai ser capaz de encontrar um amizade nova, um novo companheiro de bourbon para a equipe? Será que essa pessoa será Elena ou alguém que não esperamos? Ele está tentando esconder isso, mas Damon está se sentindo um pouco solitário.


THR: Os dois primeiros episódios tiveram seu quinhão de momentos angustiantes. Quanto mais devemos esperar?

Plec: Momentos de emoção? Ah Deus, sempre. Não devemos nunca ter um episódio que passe e não toque em seu coração ou coloque uma faca em seu coração. Esse é o mundo que gosta de operar em: dor profunda, muito profunda, o amor grande e muito grande e lágrimas tristes, bem tristes. Essa temporada é muito emocional, escura e cheia de luz ao mesmo tempo. Nossos personagens vão passar por muita coisa. Elena, especialmente, realmente vai ser confrontada com cenários muito complicados e escuros que ela vai ter que ser muito forte para conseguir passar isso.

THR: Qual é seu maior desafio a frente?
Plec: O maior desafio dela não é tornar-se a profecia auto-realizável de uma vampira que leva sua vida.


THR: A vida de Matt (Zach Roerig) foi poupada no final e ele é pego a frente com Elena em um momento oportuno. O que mais podemos esperar por ele?

Plec: Matt chega a ser o herói humano no começo desta temporada, definitivamente. Ele está encarregado pelo fato de ele ainda estar vivo. É um desafio que ele quer enfrentar. No nível romântico, ele está feliz agora dado o fato de que sua pretendente mais agressiva é Rebekah (Claire Holt ), que ele não consegue perdoar por o ter jogado fora da estrada.

THR: Mais algum episódio de Flashback está por vir?
Plec: Nós temos um flashback no episódio quatro, outro no episódio oito e tenho certeza que outro antes da temporada acabar.

0 Comentários: