Produtora de Vampire Diaries revela mais detalhes sobre os rumos da quarta temporada


Atenção! O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada de Vampire Diaries. Caso você não tenha visto “Growing Pains”, siga por sua conta e risco!
Fonte da imagem: Divulgação/CW


A quarta temporada de Vampire Diaries já começou em ritmo frenético, com direito a uma caçada por parte do Conselho e um final surpreendente, além de uma grande decisão tomada por Elena. Vamos a um resumo do que rolou de melhor em “Growing Pains”:

Elena acordou depois do acidente e descobriu que estava em plena transição, portanto precisava decidir entre morrer ou beber o sangue humano. Ao mesmo tempo, os irmãos Salvatore discutiram a respeito da escolha de Stefan em salvar Matt, uma decisão que deixou Damon indignado tanto com o irmão mais novo quanto com o “sobrevivente”.

Enquanto isso, Bonnie tentou salvar a amiga do destino trágico. Porém, sua escolha em lidar com a magia negra trouxe consequências para o espírito da sua avó do “lado de lá”. Para completar, Klaus retornou ao seu corpo e cortou relações com Rebekah, a única pessoa que realmente se importava com ele neste mundo.



Ao final, vimos que aqueles que caçavam os vampiros foram “vítimas” do próprio pastor que comandava a operação, uma vez que ele explodiu a casa em que se encontravam. Já Elena decidiu aceitar sua transformação, escolhendo novamente Stefan como a pessoa a passar o resto da eternidade.

E agora?
Em entrevista ao TVLine, a produtora e showrunner Julie Plec respondeu a algumas perguntas sobre os rumos de mais um ano de Vampire Diaries. A seguir você confere as melhores informações reveladas por ela:
As últimas palavras do pastor que liderava o Conselho antes da explosão foram “nós somos apenas o começo”. Mas afinal, o que isso significa?
De acordo com Plec, nos questionaremos sobre este assunto durante vários episódios do quarto ano. “O que aconteceu ali, o motivo de ter acontecido e o que isso significa serão questões que responderemos durante a primeira metade da temporada”.
Com a morte bizarra dos membros do Conselho, Elena e companhia podem respirar aliviados (por enquanto) com os riscos trazidos pelos humanos da cidade. Novamente temos a prefeita e a xerife protegendo os filhos e amigos, custe o que custar.


Porém, um novo caçador está chegando à cidade no segundo episódio. O TVLine perguntou se o aparecimento de Connor está ligado à explosão, e Plec respondeu: “é bem possível”.
O segundo capítulo da quarta temporada realmente vai mostrar a luta de Elena contra os desejos de vampira. “Ela está com medo de machucar alguém (...) definitivamente a garota não está confortável em se tornar uma vampira, e está em conflito sobre como lidar com isso”.
Os quatro primeiros episódios deste ano focam em como Elena vai lidar com sua transformação. Stefan e Damon possuem pontos de vista diferentes de como ela deve se comportar nesta nova etapa. De acordo com Plec, ela vai pesar as duas opiniões fortes dos Salvatore para, assim, sair com um ponto de vista próprio. Porém, isso vai levar algum tempo.
Além do medo de prejudicar alguém, Elena precisa lidar com os sentimentos intensificados agora que é imortal, uma situação pode afetar a relação com Stefan.
“Elena está passando por coisas que nunca achou que ia passar e sentindo emoções inesperadas. As coisas estão mais intensas – não apenas o amor por Stefan, mas também os sentimentos que ela nutria por Damon”.
Além disso, Plec completa: “As coisas estão mudando dentro dela, as quais devem impactar a força da relação (com Stefan). Eles se amam profundamente, mas isso não significa que a relação é infalível”.


Enquanto isso, Damon está de volta ao seu antigo jeito de ser. Ele ligou o botão “eu sou quem eu sou. Quem não gosta disso pode ir para o inferno”, ou seja, a sua personalidade da primeira temporada.
Já Klaus e Rebekah “se estranharam” no primeiro episódio da temporada. Dessa forma, eles estarão em lados opostos por boa parte da temporada. “Duas pessoas que precisam de família mais do que tudo acabam distantes uma da outra. Será uma dinâmica interessante”, diz Plec
.
Além disso, a briga dos irmãos mostrou que Klaus não possui mais sangue para criar híbridos. Ele não perdoará Rebekah tão cedo.
Um incidente do segundo episódio da temporada faz com que Klaus fique na cidade, já que Tyler (um de seus híbridos) está em perigo. “De uma hora para outra, Klaus se torna o guarda-costas mais irritante do mundo”.
Ao mesmo tempo em que odeia Klaus, Caroline não consegue se livrar do sentimento que possui por ele (basicamente, algo muito similar ao que acontece com Elena e Damon). “Eu não estou dizendo que a história de Caroline e Klaus será igual à de Damon e Elena, mas digo que Caroline talvez entenda a amiga e passe por algo similar, sentindo uma atração perigosa”.


Para completar, Bonnie encontrará um novo mentor, alguém que trabalha no antigo emprego da avó da garota. A bruxa de Mystic Falls terá uma pessoa que se preocupa e mostra para a garota seu verdadeiro valor.
Portanto, preparem-se para mais uma temporada de muito drama e conflitos!

E então? O que acharam do primeiro capítulo deste quarto ano de Vampire Diaries?

0 Comentários: