Julie Plec fala sobre o episódio”My Brother’s Keeper”: Damon e Elena fizeram sexo, mas houve sentimentos verdadeiros?

Certo, fãs de “Vampire Diaries” , sabemos que tivemos uma noite muito emocional. Independentemente de quem você esteja torcendo no triângulo amoroso, o desfile Miss Mystic Falls de hoje à noite foi embalado com inesperadas reviravoltas.

Elena não hesitou em dizer para Damon que ela e Stefan tinham terminado por causa de seus sentimentos pelo o irmão mais velho dos Salvatores, e quando Damon tentou ser simpático com o coração partido de Stefan, ele não foi muito pesaroso sobre toda a coisa.

Isso ficou bem claro quando Elena decidiu bater no “Lar Salvatore” para ficar longe de seu irmão caçador de vampiros. Depois de um pouco de uísque e uma romântica dança na lareira, os fãs Delena finalmente conseguiram o que queriam, quando Damon e Elena não conseguiram resistir por mais tempo, e finalmente dormiram juntos. É claro que foi um momento agridoce, porque do outro lado da pequena cidade, Caroline e Stefan perceberam que Elena foi gerada pelo Damon. É uma condição rara para os vampiros, como Damon apontou na 3ª temporada, mas acontece.


Para constar, não vimos nenhuma evidência de qualquer um dos híbridos gerados por Klaus tendo sentimentos românticos ou sexuais em relação a alguém, vale apena ver como a história irá avançar. A ligação de ser gerada não explica um monte de coisas curiosas sobre a transição de Elena -
especialmente o fato de que ela não pode tolerar sangue a menos que venha diretamente de uma veia humana. Nenhum outro vampiro que vimos até agora tem sido como tão exigente comedor, e pessoalmente, eu estou contente que finalmente faz sentido! Há ainda uma série de perguntas sem respostas, então localizamos a produtora executiva Julie Plec para uma entrevista sobre o episódio controverso.

Se há uma coisa que você deve saber, é que ainda há muita esperança de que os sentimentos de Elena por Damon sejam reais.

Zap2it: A  ligação pela geração tem sido altamente especulada ao longo das últimas semanas. Há quanto tempo isso esteve nos planos? Vocês sabiam, quando Elena foi transformada, que vocês seguiriam esse caminho?
Plec:Nós tivemos essa ideia quando nós lançamos a história de Tyler como um híbrido, na verdade. Quando Tyler foi criado por Klaus, e Damon disse, “Oh, merda, eu sei o que isso é”, isso plantou uma sementinha de que, quando nós finalmente levássemos Elena para esse caminho, o sangue de alguém que ela bebeu para se tornar uma vampira acabaria a tornando em uma vampira gerada. A partir daí, foi uma conclusão natural que deveria ser Damon, então isso é algo que trabalhamos algum tempo. A razão pela qual nós mantemos viva a história do híbrido esse ano, de uma maneira destacada, foi para criar esse contexto para o público, para que tudo fizesse sentido quando descobrimos que Elena foi gerada.

Zap2It: É algo definitivamente alarmante para os fãs que estiveram esperando para ver Damon e Elena juntos, e ter isso intercalado com a evidência de que os sentimentos dela por ele talvez não seja algo genuíno. Ainda existe esperança para que os sentimentos dela sejam reais?
Plec:Sem tomar lados, apenas olhando a partir do nosso ponto de vista como escritoires, existe mais esperança do que nunca para eles. Isso combina com várias questões profundas. Damon é um personagem que, em toda a sua vida – como um vampiro e como um humano – esteve procurando por amor e aceitação, e por alguém que finalmente dissesse, “Hey, você é bom o suficiente”. Ele finalmente ganha isso com Elena, e agora ele tem que questionar isso. Ele quer acreditar que é real. Ela realmente acredita que é real. Mas existe aquela dúvida incômoda, do quanto disso é amor verdadeiro e o quanto disso são os efeitos de uma geração. É uma pergunta que vai pegar essas duas pessoas que se importam uma pela outra de modo tão profundo, e apenas colocar um obstáculo pequeno em seus caminhos. Eles precisam descobrir como superar isso.

Zap2It: Tem sido meio triste ver as pessoas no Twitter chamando a Elena de nomes depreciativos porque eles acham que ela mudou muito rápido, dormindo com Damon logo depois de ter terminado o namoro com Stefan. Vocês têm alguma preocupação na sala dos escritores de que ela estivesse pulando nos braços de Damon muito rápido?
Plec:O que nós queríamos fazer na sala dos escritoires é dar a Stefan e Elena o término mais humano, honesto e respeitável entre um casal que foi importante durante tanto tempo, e colocar um final real nisso, de modo que foi algo libertador para ela desistir de suas paixões. No mundo real, isso aconteceria tão rápido? Provavelmente não. Mas eu acho que a pontuação na separação é seu ato final de não mais resistir aos sentimentos que nutre por Damon, e então criar a questão de “Oh, Deus. Isso é o que ela realmente sentia ou é tudo parte de uma ligação sobrenatural entre eles?”

Zap2It: Eu amei Stefan nesse episódio. Ele está realmente na borda – particularmente nas cenas com Jeremy, quando ele estava meio assustador. Seu coração partido sobre Elena tem o potencial para empurrá-lo de volta aos caminhos de estripador?
Plec:Ah, ele está definitivamente caminhando na borda da corda esticada lá, e vai continuar a fazer isso. Ele está tentando ser razoável, ele está tentando ser racional, mas ele está muito claramente emocionalmente impulsionado por um desejo de, como ela chamou, “concertá-la”. Para crédito do Stefan, ele pode estar certo. Ele pode estar verdadeiramente certo, que essa não é quem ela é e essa não é quem ela deveria ser, então seu desejo é tentar corrigir isso, custe o que custar. Então a pergunta que nós estaremos explorando é: essa é quem ela é? Nós não sabemos.

Zap2It: Antes do término, Damon e Stefan estavam no melhor lugar que eles já estiveram, como irmãos, há muito tempo. Isso está em perigo agora?
Plec:Bem, isso tem sido comprometido pela circunstancia, mas ambos, para seus créditos no próximo episódio, tentam pegar a estrada. O que acontece com ambos tentando pegar a estrada, e fazer o que é certo para cada um, e fazer certo por Elena, na verdade lança o próximo capítulo inteiro do show.

Zap2It: Nessa semana, Stefan encontrou um assassino para transformar em vampiro e matar, mas no episódio da última semana, a vítima de Jeremy era um híbrido amigo de Tyler, que os tinha ajudado. Há um pouco de desrespeito para outras vidas, fora de seu círculo imediato. É algo que vai ser abordado linha abaixo? Obviamente, isso causou alguma tensão entre Tyler e Caroline.
Plec:O que serviu para fazer era deixar Tyler ser a voz da consciência, e a voz da razão. Ele está dizendo “Ei, vocês estão todos fazendo algo em nome de uma coisa que vocês achavam ser boa, e eu não aprovo, e não está certo, e não é legal.” Isso é meio que um lembrete de Jiminy Cricket, que nossos heróis estão fazendo coisas para proteger o que eles amam, mas há uma grande área de sombra cinza lá. No nosso show, há uma linha muito tênue que separa o herói do vilão. Nós queremos que se torne claro que só porque Stefan e Damon acham que algo está certo, não significa que esteja.

Zap2It: Na próxima semana Stefan conta a Damon sobre as suspeitas do vínculo, e vai para Nova Orleans em busca de respostas, e nós conseguimos um flashback onde eles estão em 1940. O que você mais está ansiosa para que as pessoas vejam?
Plec:É uma boa janela entre Damon e quem ele era então, e quem ele queria ser, especialmente em uma relação com seu irmão, e como ele queria fazer o certo pra seu irmão naquela época. Isso meio que informa sua decisão sobre como fazer o certo com seu irmão hoje. Nós revemos nossa garota favorita, Lexi, que tem trabalhado duro desde os dias de estripador para trazer Stefan de volta aos trilhos. Ela traz ele para Damon e diz “Certo, o próximo passo em sua recuperação é se reconciliar com seu irmão.” É um bom momento de introspecção até onde eles estavam.

0 Comentários: