[REVIEW] 4x04 "The Five"

http://nowhitenoise.com/wp-content/uploads/2012/11/the-vampire-diaries-404.jpeg
SE VOCÊ NÃO TIVER AINDA ASSISTIDO "THE FIVE", É MELHOR NÃO CONTINUAR!

Semana bombástica/ agitada em Mystic Falls. Na verdade, temos diversos flashbacks, o que eu simplesmente amo, tivemos DRs familiares, DRs de relacionamentos, DRs de amigos, DRs de não tão amigos assim.
Começo por falar dos flashbacks de Rebekah com seu namorado antigo, que descobrimos ser um caçador de vampiros, um dos cinco "originais", se é que podemos chamá-los assim.
Enfim, Stefan quer descobrir o que os irmãos Mikaelson sabem sobre o grupo "The Five" e acaba se juntando a Klaus para arrancar a informação de Rebekah. O fato é que eles acreditavam ter descoberto a cura para o vampirismo. E Rebekah, depois de muito sofrer nas mãos da tortura psicológica de Klaus, conta para Stefan o que era necessário para isso, o que a faz, coitada, ser apunhalada pelas costas novamente pelo irmão. Claro que Klaus tem seus próprios interesses, quer Elena humana de novo para conseguir mais híbridos. E Stefan quer que a namorada volte a ter sua vida normal. Bingo: Combinação perfeita entre eles. E depois querem me dizer que é o Damon que decide as coisas por Elena, ein...

E por falar no meu caso preferido, Damon decide levar Elena e Bonnie para um fim de semana na faculdade já que elas estão no último ano, né. E juntando isso ao fato de Damon estar ensinando Elena a se alimentar de sangue humano sem matar ninguém, temos o fim de semana de visitas deles.
Tenho somente um adendo para fazer: Caroline e Bonnie estão se revezando na série? No episódio que aparece uma, a outra não aparece, e vice-versa. Achei que como as três são melhores amigas, deveriam visitar a faculdade que pretendem ir juntas, não? Seria tão lindo, se não fosse trágica a presença de elementos sobrenaturais em suas vidas...
Mas ok, eles estão lá no campus e estão ouvindo uma palestra de um professor chamado Shane, que Damon diz ser suspeito, mas que Bonnie logo se interessa em papear, só porque ele falava da história de bruxas e a Inquisição e tal. Até agora o que sabemos dele é que ele é suspeitíssimo e que Bonnie pode se interessar romanticamente por ele (isso tá nas características do personagem no wikiaTVD). Ah, e sabemos também, pelo episódio, que ele tem ligação direta com "The Five", tanto que foi ele quem mandou Connor, o caçador de vampiros, para Mystic Falls.
E um pequeno comentário sobre Connor: Ele estava sendo mantido preso por Klaus, que chamou o menino Jeremias pra ver e desenhar as tatuagens imaginárias do Van Helsing. O que na verdade ele explica ser um "dom" genético que só aqueles que tem desejos por matar vampiros conseguiriam ver as tattoos (que mais parecem feitas de canetinhas Faber Castell). Enfim, Jeremias foi usado, ficou desconfiado pela história e eu não duvido que ele vá pesquisar no Google quando chegar em casa.
Pra terminar, comento Delena, que tiveram momentos pra deixar os shippers do casal loucos. Com essas lições de Damon para a vampira recém transformada, eles se aproximam cada vez mais, ao ponto de chegarem a dançar loucamente, cheios de adrenalina ao som de "Feel So Close", do Calvin Harris, e cheios também de sangue, e que mais parecia que eles estavam chapados, o que eu achei até engraçado, assumo.
O problema é que Elena caiu na elenice e ficou chata novamente, pensando que não queria ser um monstro (ou seja, ser como Damon), e logo implora pra voltar para os braços de Stefan. Depois que ela vê a merda que fez, acaba pedindo desculpas a Damon. Assim é muito fácil, ein, dona Elena.
Em mais um episódio fantástico, parabenizo a produção da série pelo ótimo trabalho feito em "The Five", inclusive pela seleção de músicas, como sempre, impecável. Agora resta ter de esperar uma semana pra ter mais da companhia dos moradores de Mystic Falls.
Ps: Ficaram com pena da Rebitchk? Eu fiquei, tão mal amada, ela, gente.
Ps²: Caroline fez super falta.
Ps³: Spoilers revelam que o próximo episódio eu vou amar. Não posso me aguentar de curiosidade e ansiedade!
E vocês o que acharam do episódio? Querem Elijah de volta? Querem entender as tatuagens loucas? 

0 Comentários: