[DEBATE]: Damon merece mais a Elena do que o Stefan? Eles devem continuar juntos?



Depois de anos de persistência (e alguns beijos roubados), Elena e Damon estão finalmente juntos. Mas isso é uma coisa boa?

Enquanto os fãs estiveram divididos desde o primeiro dia sobre se Elena deve ficar com Damon ou seu irmão Stefan, nós também ficamos divididos. Não há como negar o nosso amor por ambos os Salvatores, mas enquanto alguns de nós [do TVGuide.com] ficam felizes pelo Time Delena finalmente terem ficado juntos, outros acreditam que Damon fica melhor sozinho. Aqui estão os nossos argumentos para os dois lados da equação.

Sadie: Damon merece algo melhor


Embora os sentimentos de Elena por Damon possam ser reais, não há como negar que parte dela ainda ama Stefan. Um amor tão forte não desaparece da noite para o dia (e lembre-se, não faz muito tempo que Elena partiu o coração de Damon depois de escolher Stefan ao invés dele). Damon daria qualquer coisa para Elena, mas você pode realmente dizer que ela faria o mesmo por ele? Damon merece alguém que o ame, e não que só esteja interessada em seus afetos – algo que Elena nunca poderá proporcionar. E mesmo que isto um dia venha a acontecer, Damon é bom demais pra ela.

Robyn: A química é inegável!

Damon não é um santo e muitas vezes, intencionalmente ou inconscientemente, afastou-se de Elena porque ele sentia que ela era muito boa para ele. Para um cara que vive pulando de cama em cama entre as mulheres que pega, ele precisa de uma garota para lhe proporcionar estabilidade e mostrar-lhe que ele é digno de amor. E enquanto ela tem muitas vezes escolhido Stefan ao invés dele, há uma razão pela qual ela sempre volta, apesar de ele não ser uma escolha segura.


Sadie: Elena precisa viver para si mesma

Elena é constantemente o peão no jogo de alguém, de modo que ela, mais do que ninguém, merece a autonomia que o vampirismo pode trazer. Mas, em vez de conquistar a sua independência, Elena encontrou-se desejada por Damon. Eu esperava que se transformar em vampira seria a oportunidade para Elena fugir e ir atrás do que ela realmente quer, mas agora ela não pode separar seus desejos de Damon. As Destinys Child estavam certas quando disseram: “Senhoras, não é fácil ser independente”, mas Elena pelo menos merece uma chance de tentar!

Robyn: o apoio de Damon deixou Elena mais forte… e mais fria!

Damon foi o único que a apoiou em concluir a transação. Não é culpa dele que ela sempre queira voltar pra ele. Na verdade, Damon talvez seja a primeira pessoa que realmente permite Elena ser ela mesma enquanto todo mundo está constantemente julgando suas ações. Com ele ao lado dela, ela é tão independente como quando está por sir só. Além disso, você já a viu se divertir tanto quanto nos dois últimos episódios?

Sadie: Damon está criando uma forte tensão entre Elena e Caroline

Caroline nunca foi minha personagem favorita, mas ao longo das temporadas ela tem crescido da forma mais sensível e doce possível em Mystic Falls. É por isso que me parte o coração ver Damon ficar entre Elena e sua melhor amiga (e arruinar completamente uma agradável noite de garotas!). Mesmo que Caroline seja um pouco dura, ela está apenas tentando proteger Elena da mesma dor e sofrimento que Damon fez ela passar há algum tempo atrás.

Robyn: Damon não é responsável por manter as amizades de Elena

Eu vou ser o primeiro a dizer o quanto eu amo Caroline, mas a menina tem um ressentimento contra Damon que ela nunca vai deixar pra trás. Além disso, a relação de Elena e Damon levou Caroline e Stefan a se aproximarem ainda mais, que é uma amizade que eu estou muito feliz de ver sendo explorada.

Sadie: A ligação enlouquece as garotas!

A ligação não pode mudar a forma como você se sente, mas isso não significa que não há riscos de consequências graves. Depois que Damon abandonou Charlotte, ela literalmente contou cada tijolo em cada edifício em toda a New Orleans – durante 70 anos! Mas se tudo era pra “fazer Damon feliz”, Charlotte não se arrependeu nem um pouco. E já que Damon nunca iria deixar Elena livre tão levianamente, nós vimos como Damon pode facilmente machucá-la. “Ela quase morreu para te fazer feliz!” Stefan apontou para Damon, depois de descobrir a razão pela qual Elena não podia beber de uma bolsa de sangue. Chame-me antiquado, mas isso não soa como uma base de um relacionamento saudável!

Robyn: Damon tem boas intenções, apesar da poderosa ligação

Charlotte era louca desde o primeiro dia, e em defesa de Damon, ele pensou que a tinha livrado do vínculo com o feitiço falso. E em relação á Elena, tudo isso aconteceu antes dele está ciente de que ela estava atraída por ele.

Sadie: Relacionamento entre irmãos com apenas uma mulher é estranho

Eu sei que é televisão e que os Salvatores sempre tiveram um relacionamento estranho quando se trata de mulheres, mas é sério: dois irmãos com uma mulher nunca é legal. A vida não é como em The Family Stone. Imagine as férias, os jantares de família – como não poderiam ser estranho? E Katherine iria ensinar coisas pro Stefan e nada a Damon? Partilhar é bom, mas não quando se trata de namoradas!

Robyn: o conflito entre irmãos conduz a série

Tudo bem, mas a fraternidade é a base da série e é mais testada quando se trata de amor. Então, sem eles amando a mesma pessoa, talvez nós nunca veríamos o quão profundo é o amor – e, por vezes, o ódio – que cada um sente, e sem isso, a série seria chata.

Sadie: Damon ama Elena um pouco demais

O verdadeiro problema com Damon não é que ele é um “psicopata narcisista” – é que o seu coração é grande demais! Tudo o que Elena quer é que seus entes queridos vivam uma vida longa e feliz, mas Damon não se importa com os desejos de Elena, enquanto ele conseguir o que quer – ela. Quando Elena e Matt estavam se afogando após o acidente, Stefan ouviu Elena implorar para salvar Matt primeiro porque ele entendeu que era a única maneira de fazer Elena feliz. Damon, por outro lado, iria matar alguém – mesmo que fosse um dos melhores amigos de Elena – para salvar a vida dela. Embora ele seja muito mais sensível, Damon ainda é tão egoísta como quando o conhecemos na 1 ª Temporada.

Robyn: existe coisa melhor do que amor em excesso?

No final do dia, eu prefiro estar com uma pessoa que goste muito de mim, em vez de não o suficiente, e isso é uma coisa positiva na qual o vampiro auto-proclamado egoísta faria qualquer coisa no mundo por esta garota. E você não pode argumentar o mesmo sobre Stefan, certo? Se ele não se apaixonasse por ela tão fortemente, seria fácil pra ele sair da vida dela e deixar seus amigos em paz, nunca fazendo-a se envolver na vida sobrenatural de Mystic Falls.

E você, acha que qual dos dois irmãos merece a Elena?

0 Comentários: