O drama de Delena – Ou como aprendi a parar de me preocupar e amar o Vínculo de criação

Os fãs The Vampire Diaries tiveram que controlar suas emoções no final do episódio da semana passada , “My Brother’s Keeper”. Primeiro, Damon e Elena finalmente “dormiram” juntos, após uma longa espera que cresceu ao longo de três temporadas e , finalmente cravado na quarta temporada.Ufa! Mas enquanto eles estavam no ato Stefan e Caroline descobriram que essa conexão entre Elena e Damon pode ter aumentado e ficado mais forte por causa do vínculo de Criação, que obriga ela a fazer o que ele quiser.

Vamos dizer que foi um momento de grande alegria para os fãs da série – especialmente para os fãs que esperaram pacientemente (e aqueles que esperaram não tão pacientemente) para ver Damon e Elena finalmente juntos. Alguns estão intrigados, mas parece que a grande maioria pensa que a reintrodução do vínculo de criação deste jeito foi um erro por parte dos roteiristas. Alguns fãs apontam falhas (ela não fez tudo o que Damon disse para ela fazer nesta temporada) ou expressam frustração de que ela está sendo usada como um catalisador romântico, já que o vínculo de criação de Tyler, não inspirou nenhum romantismo com Klaus.


Como eu não estou mais escrevendo recapitulações intimas para os episódios “The Vampire Diaries”, eu queria usar este artigo para expressar a minha opinião, mas antes que eu faça, quero avisar, que é apenas a minha opinião, apenas especulações. Eu não tenho visto nenhum dos episódios futuros, e eu não estou arruinando qualquer história, mas bate especificamente para Damon e Elena. Eu só estou vendo como uma oportunidade para discutir a séria (criar dúvidas), para não revelar o que está por vir.

Eu tenho que admitir que quando vi o sentido que a série estava tomando em relação a Damon e Elena, eu fiquei um pouco decepcionado. Não que eu tenha uma preferência por Delena ou Stelena. Mas quando vejo o desenvolver de um relacionamento na TV, eu quero vê-lo explorado naturalmente e honestamente, sem truques ou fan-service. Depois de fato ter visto o episódio, eu realmente gostei da forma como mostram o desenrolar pra fora da TV, e uma vez que eu falei com a produtora executiva Julie Plec, eu fiquei ainda mais intrigado e animado com esta nova visão.

Plec me disse:

Damon é um personagem que em toda sua vida como vampiro e como humano- estava à procura de amor e aceitação, e para alguém finalmente dizer "Hey você é bom o suficiente!" Ele finalmente ouve isso de Elena, e agora ele tem que questionar. Ele quer acreditar que é real. Ela realmente acredita que é real. Mas esta dúvida incomoda, do que realmente é realmente amor verdadeiro, ou do que é efeito do vínculo de criação.

Os espectadores começaram a olhar para o vínculo de criação como se fosse uma negação dos sentimentos de Elena por Damon, mas eu acho que está abordagem é errada. Isto não é apagar o que está sendo construído entre eles, é apenas um obstáculo entre eles. Relacionamentos de Tv não podem ser perfeitos, especialmente em uma série como “The Vampire Diaries”, onde as coisas mudam rapidamente e sempre há uma reviravolta. Quando Elena dormiu com Stefan pela primeira vez, ela descobriu que era idêntica a sua ex namorada, o que a obrigou a questionar os sentimentos de Stefan por ela. Isto é semelhante, na medida em que a obriga a questionar os sentimentos de Damon por ela.

Uma grande parte do público parece estar supondo que a revelação feita na semana passada deu a entender que os sentimentos de Elena por Damon são inteiramente baseados no vínculo de criação e portanto, isso não é válido. Não há nenhuma prova para apoiar isso, porém. Sim ela provavelmente gostou do vestido vermelho por causa de Damon, e ela provavelmente não pode beber sangue de uma bolsa de sangue por causa de Damon. Mas nada do que vi na série, significa que ela está apaixonada por Damon simplesmente por que ele implorou a ela. Primeiro de tudo- Tyler nunca se apaixonou por Klaus- Na verdade ele nunca respeitou Klaus. Em segundo lugar, temos vistos os sentimentos de Elena por Damon aumentar ao longe de três temporadas e meias. Mesmo nos momentos Stelena podemos admitir que houve um desenvolvimento. O beijo no motel da temporada passada não será esquecido.

Na minha opinião, o vínculo de criação pode ter acrescentado um elemento de urgência nos sentimentos de Elena por Damon. Ser uma vampira pode ter dado a ela força necessária para terminar com Stefan. Mas eu acho que você tem que ser cego para supor que o vínculo de criação, criou um amor que não estava lá.

A coisa maravilhosa sobre o Elemento do Vínculo de criação é que vai colocar Elena em uma posição onde ela precisa provar seu amor por Damon. Durante três temporadas eu o vi tentar provar pra ela. Sim ele cometeu alguns erros (graves) mais isto é televisão. A esta altura Damon é um amigo confiável e um interesse amoroso viável, e tem havido um grande desenvolvimento do personagem para levá-lo a este ponto. Agora é hora de virar a mesa, e de Elena provar que eles devem estar juntos e que seus sentimentos por ele são verdadeiros. Após inúmeras rejeições, já estava na hora de ela se encontrar em um posição que ela tenha que dizer que o ama, mais que ela também tenha que dizer por que o ama. Poderia ser muito comovente e bonita.

Quanto à existência de falha no enredo com a história do Vínculo de Criação, eu sugiro aos fãs que sentem e esperem antes de apontar qualquer erro. É verdade que Elena não fez tudo que Damon disse a ela nesta temporada, mas como vimos o Vínculo de Criação entre Tyler e Klaus, a conexão não funciona como um jogo de Mestre Mandou. Enquanto Tyler e Klaus eram vinculados, houve várias vezes que Tyler disse não para Klaus ou tentou ir contra suas ordens. O próprio ato de ir a floresta para quebrar o vínculo de criação era um desafio direto a Klaus, já que a inteira finalidade de Klaus neste momento era criar uma família de híbridos vinculados a ele.

Nós já vimos que o vínculo tem zonas de sombra, por isso é esperado que ele tenha zonas de sombra entre Elena e Damon também. Seu vínculo funciona de forma diferente obviamente- o Vínculo hibrido de Klaus está enraizado na gratidão, já que ele os libertou da maldição do Lobisomem. Não é oque acontece no relacionamento de Damon e Elena, os aspectos técnicos devem funcionar de forma diferente entre eles.
Embora eu esteja compartilhando meu ponto de vista- Não vamos culpar Caroline por ter um.

Provavelmente ela foi ultrapassando um pouco as fronteiras de BFF (melhor amiga), mas ela não é exatamente o tipo de pessoa que se mantenha de boca fechada, quando tem uma opinião, e não espero que isso mude agora. Além disso Caroline tem sido a par apenas do melhor lado de Stefan. Ela o vê como amigo, carinhoso e nunca testemunhou o seu lado estripador (ripper). Stefan ganhou sua lealdade e ela está mostrando agora. Damon sistematicamente abusou de Caroline no começo da primeira temporada. Ele mudou muito desde então, mas não posso culpá-la pelo fato de ela não o ver como um herói romântico .

Eu posso ver por que alguns fãs ficaram irritados com a voz de Caroline durante o sexo Delena, e da maneira que as duas cenas foram entrelaçadas ao invés de serem mostradas separadamente. Foi definitivamente um banho de água fria. Dizia, Isto é a CW. A prioridade de The Vampire Diaries tem que ser a condução da trama, não os momentos de excitação.

E sim, tudo isso tende a ser difícil para Stefan, levando em conta especialmente a zona de sombra apresentada pelo vinculo de criação. Como um grande fã do seu personagem, estou realmente ansioso para explorar um novo lado dele agora. É difícil negar que ele não foi sensível com Stefan no episódio da semana passada. (Ela teve que ficar na casa dos Salvatore? Ela não podia ficar com Bonnie? Ou ir para o apartamento vazio de Alaric? Ou ir para um hotel badalado na cidade?) Mas penso que é importa dar algum crédito a ela, para que ela seja honesta com ambos Salvatore e finalmente saiba o que ela quer.

Eu realmente odiava a temporada passada, era insosso, Elena que não podia decidir o que queria. Agora ela esta fazendo escolhas adultas e contando a verdade sobre seus sentimentos as pessoas- mesmo que não seja isso que eles queiram ouvir, mesmo que a faça parecer imprudente. Esta série funciona melhor quando todas as partes envolvidas são honestas, mesmo quando se trata de coisas não românticas. Ela provavelmente vai achar uma razão romântica para se interessar em Stefan novamente? Sim provavelmente, porque isto é um programa de TV, e eu não consigo imaginar que não vai haver um, “quem ela vai escolher?” Novas perguntas para o final da série, sempre vai ter. Nesse meio tempo, porém, estou ansioso para ver como evolui o romance entre Damon e Elena ao longo dos próximos episódios.

TRADUÇÃO: Desiree Martins de Lima. Não reproduza sem créditos!

0 Comentários: