Por que a Ponte de Ligação é uma das melhores ideias de Vampire Diaries!


Se Julie Plec fosse um homem, as pessoas poderiam compará-la com Joss Whedon. Em Vampire Diaries e Kyle XY, ela faz coisas imensamente difíceis com personagem e seu enredo, e ainda consegue parecer fácil. TVD é uma série romântica e o desenvolvimento dos personagens é apenas uma situação complicada, que pode ir de um lado para o outro, em ângulos completamente diferentes. Às vezes eles podem até mesmo sair dos trilhos.

O negócio de Elena estar ligada a Damon é genial. Eu estava um pouco desconfiada diss, porque parecia um pouco estranho e estou ciente de que um grupo de fãs está em pé de guerras sobre essa linha que a série tomou. Mas isso faz um sentido completamente perfeito, tanto como um desenvolvimento da trama, quanto para algo que aconteceu com Damon.

Por um lado, a complicação romântica – algo para manter um casal separado mesmo quando eles querem estar juntos - é muito inteligente. É muito mais interessante do que, por exemplo, a coisa de "Stefan e Elena têm que fingir que eles terminaram ou então Katherine vai matar Jeremy". Além disso, ele se encaixa com todas as outras coisas sobre a ponte de ligação que temos aprendido com Klaus e seus híbridos na série.

Mas, também, isso parece particularmente apropriado como um enredo para Damon. Desde quando conhecemos o irmão Salvatore mais velho, ele tem manipulado e controlado as mulheres. Caroline ainda odeia Damon, porque, quando Caroline era humana ele a hipnotizou demais. Damon também usou muita compulsão em sua amiga apresentadora, que Stefan acabou matando. E houve muitas outras mulheres controladas ao longo do caminho. Damon nunca foi capaz de resistir ao abuso de seu poder sobre a mente delas.

Com exceção de que a relação de Damon com Elena tenha sido sempre mais complicada. Ele não se aproveitou de Elena quando teve a oportunidade – pelo menos, não muito. Ele geralmente está jogando junto com ela e sempre está dizendo que ela é a única mulher pela qual ele tem que fazer a coisa certa. Ao mesmo tempo, a grande diferença entre Stefan e Damon, ao longo dos últimos anos, tem sido geralmente que Stefan respeita as escolhas de Elena. Se Elena decide algo, mesmo equivocada, Stefan vai junto com ela. Se Elena quer confiar em Elijah, então, Stefan vai confiar em Elijah e assim por diante. Damon, por sua vez, irá contradizer os desejos de Elena para "seu próprio bem".

Assim, essa é uma situação em que Elena vai, literalmente, fazer o que Damon quer é o último desafio para Damon. Onde ele não só pode controlá-la, mas também tem que trabalhar duro para evitar deformações em sua mente e personalidade. Ele não pode simplesmente dizer a Elena para exercer o livre arbítrio, porque inconscientemente ela ainda estará tentando descobrir o que ele quer e como agradá-lo. O Salvatore mais velho não pode simplesmente estar com ela e esperar o melhor – Damon tem para libertá-la ou apenas tê-la sob seu polegar. Esta é uma espécie de sonho de Damon se tornando realidade, mas, ao mesmo tempo, se tornando o seu pior pesadelo. Especialmente depois de ver o que aconteceu com a garota vampira em Nova Orleans, a quem Damon disse para contar cada tijolo na cidade.

Se você ama Damon e quer ver seu personagem crescer e ser explorado com mais profundidade, esse enredo foi feito para você. Eu estou esperançosa de que depois de ver Damon lutando com sua tentação final e desafio, você possa nunca mais vê-lo do mesmo jeito novamente. E é isso o que torna esse enredo inteligente para ele.

Você concorda? A Ponte de Ligação foi uma boa ideia?

0 Comentários: