5 razões do porque Klaus não é pior que Stefan ou Damon

Desde sua introdução na segunda temporada, Klaus esteve posicionado como um vilão em The Vampire Diaries – pelo menos aos olhos da equipe de Mystic Falls. A audiência por outro lado, sempre achou o Original tão charmoso e geralmente estão dispostos a perdoá-lo por quaisquer que sejam seus atos perversos (apesar de que o assassinato da prefeita Lockwood foi um verdadeiro teste de até aonde a simpatia vai).

Até mesmo Stefan começou a entender o lado dele. “Pensei que ficaria feliz vendo Klaus ser conduzido ao massacre. Mas por alguma razão, eu me sinto meio culpado.” Stefan disse à Caroline. “Todos fizemos coisas horríveis. E estou aqui tentando entender o que nos torna melhores que ele.”

A resposta para isso Stefan, é que você não é melhor que ele. E nem o seu irmão. Aqui estão cinco razões:

1. Klaus só começou de onde Damon parou
A maioria das pessoas esqueceu que quando Damon veio a cidade pela primeira vez, ele não era apenas Bad Boy – ele era o Grande Mau! Ao longo da primeira temporada, Damon constantemente tentava Stefan para voltar a beber sangue humano, sabendo muito bem das repercussões, ele ameaçou a vida de Elena assim como a de outras pessoas – o que você deve se lembrar que acontecia muitas vezes, e geralmente sem razão nenhuma.
E não eram apenas estranhos que eram vítimas dos impulsos de Damon. Caroline, Vicki, Lexi, Mason, Bonnie – a lista de pessoas que sofreram (e algumas fatalmente) nas mãos do vampiro é exaustiva.
2. Klaus não é o único que não pode controlar seus impulsos
Desde a transição em 1864, Stefan tem lutado com seus próprios e incontroláveis impulsos sombrios. E quando digo sombrio, digo sombrio! (Vamos apenas dizer que ele não ganhou o apelido de “Ripperatoa). Mas na terceira temporada, Stefan cruzou uma linha que ia muito além de qualquer descrição de seu passado violento. A fim de intimidar Klaus, Stefan forçou Elena a se alimentar com seu sangue e ameçou jogar o carro em que estavam na Ponte Wickery, a mesma ponte onde seus pais morreram e que mais tarde tirou sua vida.
 
E Stefan não é o único que se esforça para ficar do lado do bem. Você se lembra do alter ego do mal de Alaric ou o fato de que Jeremy era incapaz de resistir ao instinto de matar sua própria irmã?
3. Somos todos vítimas da nossa educação
O gene lobisomem de Klaus sempre o isolou de sua família, moldando ele para a reclusão e problemas de confiança que conhecemos hoje. Mas quem pode culpá-lo? Seus pais queriam que ele morresse!

Por isso os híbridos de Klaus são tão importantes para ele. E é por isso que quando Tyler colocou seus híbridos contra ele, Klaus atacou e assassinou todos eles – porque era a única maneira de Klaus se destrair da dor de perder sua família toda novamente.
Foi como Klaus havia sido treinado para sobreviver. “Nos casos em que Klaus perde, ele se desliga e fica frio”, Morgan disse ao TVGuide.com “Paredes surgem ao redor dele e ele se desliga para não sentir nada. E é quando ele pode dizer as coisas mais horríveis para seus irmãos. Ele pode quebrar pescoços e arrancar corações e ele não tem um sorriso irônico em seu rosto, ele realmente está tentando não sentir nada mais do que a raiva que guarda dentro de si.”
4. Klaus é apenas muito, muito, muito solitário 
Porque seus próprios pais o viram como uma abominação, Klaus nunca se sentiu digno de afeto. É por isso que se isola daqueles em volta dele com violência e uma falsa manifestação de apatia — mas isso não significa que Klaus esteja feliz com isso.

Após Stefan ter insultado Klaus por manter as cartas de suas vítimas para lembrar deles, o Original apontou que Stefan escrevia o nome de suas vítimas na parede. De acordo com Klaus, isso não era uma celebração de mortes mas simplesmenteum lembrete de que no final ficamos infinitamente e absolutamente sozinhos.
 É parcialmente por causa dessa solidão esmagora que Klaus parece deleitar-se com violência e caos. Ao aceitar seu papel como o Forever Alone, Klaus foi incapaz de assumir o controle da dor, portanto deixou de ser uma vítima para tornar o predador, um mecanismo de defesa que ambos os Salvatore utilizaram no passado.
5. O amor cura todos (até mesmo os vampiros do mal)
Damon era mal antes de conhecer Elena, e o amor de Elena por Stefan o de volta do lado negro várias vezes. Será que o carinho de uma mulher tem o mesmo efeito sobre Klaus? “Estou muito feliz por ter um interesse amoroso na série”, disse Morgan sobre a queda de Klaus por Caroline “mas ele não está recebendo amor, talvez seja isso o que ele precisa.”


Você acha que um relacionamento com a Caroline faria Klaus deixar de ser um Grande Mal para ser apenas outro Bad Boy? COMENTE!
Tradução & Adaptação: Lu – Equipe Liga Salvatore. Não reproduza sem créditos.

13 comentários:

  1. Ameeei ..... Adoooro Demais o Klaus *-*... quero muito ele com a Caroline

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Klaus e adoraria vê-lo com a Caroline... Mas eu acho que em breve vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso amenizaria sim um pouco o lado sombrio dele, mas não sei se isso o impediria de fazer qualquer coisa pra alcançar seus objetivos. Provavelmente ele buscaria alternativas, o que até o momento ele não tem precisado fazer já que não tem que impressionar a Car, mas estando com ela e se não houvesse outro jeito, nem Caroline o impediria de fazer o que fosse preciso pra conseguir o que ele tanto quer. Pq ele não está interessado em fazer novos híbridos apenas pra não se sentir só mais, nós vimos, os híbridos são muitos úteis pra ele, mais do que deixar de ser solitário, ele almeja ainda mais poder. Então a Caroline acrescentaria muito à ele, e ao meu ver amenizaria sim a vilania dele, mas não sei se extinguiria.
    Bom essa é a minha opinião neh :}

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero Klaus com Caroline, eu gosto do Klaus vilão, mau, sem remorso, empalando os irmãos quando se sente traído, chega de vilões/mocinhos;um romance só iria amolecer ele

    ResponderExcluir
  5. Damon nunca foi mal, teve pose de bad boy no inicio e só depois ficou lutando para nao perder a fama de malzinho que aparentemente nunca teve só na mente dos que acham o Damon um pedaço de filé.

    ResponderExcluir
  6. Somente nós Delenas conseguimos ver quem é o Damon de verdade. Ele nunca foi mau, ele fingiu esse tempo todo. Teve uma coisa que a Rose disse num episódio que eu nunca esqueci, que você perde a humanidade, mas que depois de um bom tempo sendo vampiro, ela volta. Que é por um período de tempo, ou seja, Damon fingia não sentir. Por isso que quando a Rose morre e Elena vai falar com ele, ele diz: Quer saber Elena eu sinto sim e é uma droga! Bem lá no fundo ele nunca foi mal de verdade, ele fazia essas coisas pra dar uma de Bad Boy mesmo, mas sentia remorso depois! E não devemos esquecer de que eles são vampiros e faz parte do instinto. De que adianta tentar ser perfeitinho que nem o Stefan, e ser um depressivo. Stefan quer fugir da natureza "vampiristica" kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. sim eu acho q caroline é o cominho certo para o klaus, tda vez q ele se aproxima de caroline eu consigo até ver a humanidade nele, na verdade ele é muito melancolico e sente falta de amor, notem q a unica pessoa q amou klaus de verdade foi rebeca e por mais q ele ja a tenha apunhalado pelas costas sempre teve um intuito de proteje-la de alguma forma...

    ResponderExcluir
  8. Acho o Klaus super verdadeiro, ele nunca fingiu ser alguém que ele não era, como acontece com os irmão salvatore, acredito que ele e Caroline darão super certo.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que mulher que ele era apaixonado fazia ele de gato e sapato, e era pior que a kath só pensava nele, por isso ele se revoltou

    ResponderExcluir
  10. Acho que seria ótimo ele e a Caroline, mas ela tem que parar de rejeitar ele. Fora que todas as vezes que Klaus confiou nas pessoas, elas o traíram!

    ResponderExcluir
  11. Amo/sou Klaroline, queria muuuito que eles ficassem juntos *--* ele é lindo demaais >< rss

    ResponderExcluir
  12. Pra mim,todos eles sofrem do msm mal...FALTA DE QUEM OS AME...Por isso eu sou Delena,Klaroline e torço pro Stefan ficar com a Rebekah(afinal ela ñ é tão ruim assim lá no fundo!)...

    ResponderExcluir