Resenha Semanal - Diários do Vampiro: O Confronto #2

Autor: L.J. Smith
Ano de Lançamento: 1991
Número de Páginas: 221
Editora: Galera Record
Título Original: The Struggle
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas (individual)
Box completo: Submarino | Saraiva
Leia aqui o primeiro capitulo
SINOPSE: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre.
Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.
Cuidado. Alerta de Spoilers!
RESENHA: Esse segundo volume, tem início com o desaparecimento de Stefan Salvatore da cidade Fell’s Church. Elena Gilbert, percebe que isso pode ter alguma coisa haver com o irmão de Stefan... Damon Salvatore - um vampiro mal, muito sexy e lindo. Isso a leva à confrontá-lo no cemitério. Nele, os dois têm uma conversa, onde Damon diz que a quer como sua companheira nas Trevas. Ele diz também que antes que o inverno chegue, ela será uma vampira e pertencerá a ele, eternamente.
Elena está mais e mais certa de que Damon fez alguma coisa com Stefan e por isso, pede ajuda à seus amigos, Bonnie, Meredith e Matt para o encontrarem. Bonnie - uma druida – tem uma visão que revela onde Stefan está: um poço abandonado. Até então, seus amigos não sabem nada sobre a identidade vampiresca do namorado de Elena. Chegando lá, eles encontram Stefan todo machucado. Foi preciso que Elena contornasse a situação e conseguisse ficar sozinha com Stefan, pois só com sangue humano, ele pôde se curar.
A cidade vem ficando cada vez mais inabitável para Stefan, onde a maior parte das pessoas, acreditam que ele é o assassino do professor de história Sr. Tanner e o autor de mais alguns ataques. Elena passa a ser ignorada pela maioria dos alunos de sua escola e acaba deixando a popularidade, se tornando quase anonima, devido às suspeitas à Stefan. Damon persegue Elena, estando em lugares onde ela está e indo até mesmo em sua própria casa em um jantar. Elena se vê sozinha, pois Stefan está fraco e Damon não vai desistir até que eles troquem sangue.
Além de Damon, Elena se depara com estranhos bilhetes. Ela sabe que seu Diário foi roubado e quem o fez, é o mesmo autor dos bilhetes - Caroline, uma antiga amiga e agora inimiga, com a ajuda de Tyler. Numa festa, Elena recupera seu diário e acaba discutindo com sua Tia Judith, porque ficou noiva de Stefan. Ela se irrita e parte com o carro de Matt. No meio do caminho uma onda de Poder a ataca e a partir daí sua vida muda, para sempre.
Elena, acaba se vendo diante de uma incógnita: ela está decidida que Stefan Salvatore é o amor da sua eternidade, mas quando está perto de Damon, a atração é incondicional.
Uau! Tô adorando isso! Resenha foi uma ótima ideia.
ResponderExcluir