Recapitulação de 3x19Heart of Darkness

ATENÇÃO: O post abaixo pode conter SPOILERS!


Damon e Elena ficaram. Foi quente. Jeremy interrompeu. Elena continuou confusa. E várias coisas legais aconteceram também, então vamos começar a recapitular.
Alaric está preso no calabouço, onde ele esperançosamente vai se transformar em seu alter-ego louco e revelar onde ele escondeu a estaca de carvalho branco. Stefan decide ficar ao lado dele (enquanto Damon e Elena viajam para visitar Jeremy) e, logo, os dois estão bebendo para tentar acelerar o processo de transformação. Infelizmente, não funciona, então eles apelam para a violência física.


Na Estrada, Damon e Elena encontram Jeremy (o carinha solitário agora gosta de esportes?). Eles explicam que precisam dele para entrarem em contato com a finada Rose e descobrirem quem a transformou, para que assim eles possam descobrir a linhagem. (Ela transformou Katherine, e Katherine transformou Damon e Stefan). Mas antes que Jeremy começasse a fazer seu vudu, seu novo melhor amigo Kol aparece. Jeremy fica chocado ao saber que ele é um original, e logo Damon o apunhala para que eles ganhem uma vantagem.


O trio chega a um motel onde Damon, depois de ser sarcástico, relembra como ele deu um sonho para Rose no leito de morte para que a dor dela fosse menor, assim como o medo. Isso é o suficiente para chamá-la, e logo ela está se comunicando com Jeremy. Ela diz ‘olá’, diz que está torcendo por Delena, mas que ela não sabe de qual linhagem ela vem, porque um Original não a transformou, e sim uma garota chamada Mary.
De volta em Mystic Falls, Caroline finalmente se reuniu com Tyler. Eles deitam sob as estrelas, e Caroline explica que descobrir a linhagem não é o maior problema. Ela revela que se Klaus não é o responsável pela linhagem dos Salvatore, então ele pode ser morto, independentemente dele ter ou não criado Tyler. Mas os dois são atingidos com um novo problema quando eles voltam para dormir na casa de Caroline, e Tyler encontra os desenhos de Klaus. Ela diz que nada aconteceu entre eles, mas Tyler insiste em encontrar outro lugar para passar a noite.


Na casa dos Originais, Rebekah volta para casa e encontra Esther lá. Esther explica que seu corpo está enfraquecido porque Abby morreu e seu poder vem da linha dos Bennet. Em um momento emocional, Esther também diz para sua filha que esteve procurando por ela pelos últimos mil anos, mas que ninguém deveria viver todos esses anos e que é por isso que todos devem ser mortos. Esther pega as mãos de Rebekah, mas depois cai morta no chão.
No quarto de motel, um Damon descamisado está bebendo sangue enquanto Elena o observa. Eles se encaram até que ele pula na cama ao lado dela. Ela começa a conversar sobre o que ele fez com Rose e pergunta, “Porque você não deixa as pessoas verem o seu lado bom?”, e Damon responde, “Quando eles veem o lado bom, eles esperam coisas boas e eu não quero ter que corresponder às expectativas de ninguém”. Então, ele lentamente pega a mão dela, mas ela pula da cama para se afastar dele. Ele a segue, e como ela já não consegue mais resistir, ela o beija. Muito. Até que Jeremy interrompe. Rose encontrou o endereço de Mary.


Mais tarde Elena e Damon encontram Mary morta. Acaba que Kol já a pegou. Agora eles nunca saberão quem transformou Mary.


De volta ao porão, Stefan está lutando com Alaric para que ele possa ficar assustado e, esperançosamente, se transformar em seu alter-ego psicopata. Funciona, e um Alaric maluco revela que ele escondeu a estaca na caverna – onde os vampiros não podem entrar devido a um feitiço.


Damon, enquanto isso, quer voltar ao que ele e Elena estavam fazendo, mas ela foge. “Que diabos é isso?”, ele pergunta. “Stefan acha que eu tenho sentimentos por você”, ela diz. Damon, então, chama a atenção de Elena para o fato de que ela estava esperando que ele estragasse tudo, porque é isso que ele faz, mas ele diz que dessa vez as coisas vão ser diferentes. “Dessa vez, eu não vou tornar nada fácil para você”, ele diz. Eles acabam dirigindo de volta para casa em silêncio, e Rose se junta a Jeremy no banco de trás. Ela sabe que Jeremy não faz parte do Time Delena, então ela o diz que os dois talvez tenham algo bom. “Não é só o fato de que ela faz com que ele seja uma pessoa melhor, mas ele a mudou também. Damon a desafia, a surpreende. Stefan é diferente. O amor dele é puto. Damon pode ser a melhor ou a pior coisa para ela.”
Na cena final, Rebekah acompanha Alaric até a caverna para pegar a estaca. Lá, ele tenta estabelecer um acordo porque apenas um Original tem que morrer, e se ela o ajudar, ele vai se assegurar de que ela não vai ser morta. Mas então Rebekah diz, “Eu não quero que apenas um deles morra; eu quero que todos eles morram”. Sim, é Esther no corpo de Rebekah.


O que vocês acharam de “Heart of Darkness”?




0 Comentários: