Ian Somerhalder ensina compaixão através de animais!


 No ano passado, Ian Somerhalder testemunhou na frente do Congresso em apoio à vida selvagem e conservação ambiental. Agora, ele está levando essa missão em suas próprias mãos, com um santuário animal proposto a ser construída em Louisiana por meio de sua Fundação Ian Somerhalder Foundation que, simultaneamente, visa reabilitar adolescentes que sofrem bullying, por meio de tratamento com animais.

"Nós não podemos progredir como uma sociedade e como pessoas, se nos falta compaixão," Somerhalder disse à PEOPLE. "Esse lugar não está apenas protegendo animais, mas permite que as crianças de todo o país - e esperançosamente de todo o mundo -, venham e mostrem sua compaixão com esses animais que também foram abandonados, que também têm algum tipo de problemas de comportamento."

Inspirado a ajudar ambos os grupos: animais e jovens da sociedade, isso têm se tornado uma paixão no coração do ator.

"Eu conheço animais extremamente bem e conheço pessoas jovens extremamente bem," ele disse. "Capacitação da juventude é a única maneira que eu e você podemos ficar velhos e estarmos bem. Eu vivo minha vida por isto."


Para Ian Somerhalder, crescer ao longo da costa de Louisiana levou a uma valorização do meio-ambiente ao redor dele, uma visão que busca compartilhar com os outros:

"É um dos mais bonitos e delicados ecossistemas do mundo," ele diz. "Isso me impulsionou em minha vida para sempre sair pelo mundo dizendo que compaixão e preservação de nossa fauna e de nosso meio-ambiente são absolutamente necessárias. Animais são nossos companheiros na vida e sem eles, o mundo seria um saco."

Essa atitude estende-se ao lar de Ian, que é pai de três gatos resgatados de toda a América do Norte.

"Minha vida, em última análise, não iria funcionar sem todas essas pequenas criaturas que rastejam em torno da noite e aconchegam-se ao meu," ele diz. "Eles literalmente fazem meu mundo um lugar melhor. Não posso imaginar minha vida sem eles, e quando vocês cuidam dele, eles cuidam de você. Quando você realmente vive com animais de estimação, você realmente vê o quão incrivelmente emocional eles são envolvidos.”

0 Comentários: