SAVING HOPE: AFINAL, CANCELADA OU RENOVADA?

Saving Hope é um eterno dilema. Pessoas quem amam, pessoas que odeiam. Mas acho que dá pra entender, né? Embora tenha uma proposta muito promissora, as storylines e o drama é bem mal trabalhado. Mas, parece que mais uma chance era merecida, porque aos poucos a série estava mesmo “engrenando”.

Infelizmente a NBC, transmissora americana do seriado, não pensou a mesma coisa. Depois de números decepcionantes na audiência, a emissora não transmitiu nem os últimos dois episódios da temporada, disponibilizando-os apenas online em seu site. E, se você manifestou sua raiva por essa decisão, saiba que teve apoio do nosso médico com sexto sentido preferido, Dr. Charlie Harris. O ator Michael Shanks, twittou a seguinte frase:



Algo como “Nossa, NBC, que forma de deixar 3 milhões de pessoas sem uma conclusão. Desapontado, mas não supreso.”

Isso nos leva a crer que os boatos já corriam nos bastidores. Depois de algumas respostas evasivas e falta de manifestações oficiais, a NBC finalmente anunciou o cancelamento da série. Mas se você também já se apegou com a turma do Hope Zion, fique tranquilo: A emissora CTV, no Canadá, renovou a série para uma segunda temporada! Ou seja, nós podemos continuar nossos downloads normalmente.


A razão do cancelamento americano vs. renovação canadense em números

Saving Hope, a ficção-médica-dramática, teve números de audiência muito consistentes no Canadá, contando com 1,4 milhões de espectadores, em média, a cada quinta-feira com episódio inédito, e na reprise de sábado, mais 600 mil. Para a CTV, esses números são gigantes. Por outro lado, na NBC o show não passou de 3 milhões de espectadores. Embora isso seja quase o dobro da audiência canadense, precisamos lembrar que a população americana tem entre 9 e 10 vezes mais pessoas que o Canadá, e para um programa ser considerado “bom” em audiência, são precisos em torno de 12 ou 14 milhões de pessoas assistindo-o com frequência semanal. Ou seja, realmente não havia motivo para a NBC manter a série na sua agenda, podendo colocar programas que vão trazer quatro vezes mais espectadores.

Mas, não se preocupem: se como eu, vocês realmente gostam da série e querem acompanhar a nova temporada, o HD vai continuar normalmente a cobertura quando a série retornar, em Janeiro de 2013, na Spring Season.

0 Comentários: