A briga de Elena com Damon prova que ela o ama!

Uma análise de uma cena que rolou ontem na estreia da quarta temporada de TVD.


A estreia da quarta temporada de The Vampire Diaries encontrou Elena, mais uma vez, negando os sentimentos de Damon por ela – e eu acho que eu sei por que!

Eu entendo que Elena (Nina Dobrev) escolheu ficar com Stefan (Paul Wesley) em The Vampire Diaries. Eu já aceitei isso. Mas aqui está o problema: Escolher um irmão significa que ela é obrigada a ser fria e insensível com o outro? O argumento dela com Damon (Ian Somerhalder) na premiere de ontem a noite não fez sentido e implora por uma examinada mais de perto.

Dentre as cenas com Stefan, Elena e Damon tiveram um confronto muito tenso do lado de fora da casa do Pastor Young, onde ela se recusou a reconhecer o quanto ele se importava com ela.

Elena: “Foi minha escolha salvar Matt! Porque você não vê isso?”
Damon: “É um pouco difícil de acompanhar as suas escolhas ultimamente, Elena”.

Em defesa de Damon, Elena tem uma história em fazer péssimas escolhas. E eu não a odeio por isso — ela era apenas humana, no final das contas — mas eu tenho que imaginar porquê ela está bagunçando com a cabeça de Damon desse jeito.


A próxima conversa dos dois foi ainda mais confusa.

Elena: “Eu me lembro de tudo. Um dos pontos mais altos da minha transição, é que eu lembrei de tudo o que você me fez esquecer. Como quando você e eu nos conhecemos primeiro. Você era um estranho que disse que queria que eu conseguisse tudo o que eu quisesse da vida. Damon, porque você não me disse?”
Damon: “Teria feito alguma diferença?… Eu acho que não.”

Os sinais de Elena poderiam estar mais bagunçados? Ela perguntou para Damon porque ele não disse que ela o tinha encontrado primeiro, em um tom que sugeriu que teria feito a diferença, mas ainda assim permaneceu em silêncio quando Damon perguntou-a se isso teria importado.

Aqui está minha teoria: A fria aproximação de Elena com Damon é na verdade o jeito dela de esconder o modo como ela se sente. Ela fez sua escolha de ficar com Stefan, mas ainda possui sentimentos por Damon, e isso a assusta. Ele é o irmão imprevisível — aquele que faria qualquer coisa para mantê-la a salvo, até mesmo se isso fosse algo contra os desejos dela.

Ambos os Salvatore são apaixonados por Elena, mas apenas um deles faz a garota sentir que está no controle. Damon acabou a conversa com, “Terminamos aqui?” e embora Elena não tenha dado uma responta, eu dou: Nós não terminamos.

Assista o confronto de Elena e Damon abaixo.


0 Comentários: