Recapitulação da estreia da 4ª temporada de The Vampire Diaries com comentários de Julie Plec


A produtora executiva de TVD, Julie Plec, comentou a estreia da nova temporada do seriado.


Bem-vindos à 4ª temporada, fãs de Vampire Diaries! Este ano, nós estamos recapitulando de um jeito um pouco diferente na Zap2it, e eu espero que você continue com a gente! Agora que todos nós já vimos a estreia da nova temporada, “Growing Pains”, é hora de dá uma olhada nos nossos personagens favoritos (ok, e em nossos menos favoritos, também). Os momentos finais do episódio nos deixaram com um monte de perguntas, mas, felizmente, a produtora executiva Julie Plec concordou em nos contar um pouquinho mais sobre o que podemos esperar para o que vem em frente.

Elena foi oficialmente transformada em uma vampira! Todos nós já nos perguntamos qual seria o seu primeiro assassinato… e ainda estamos pensando. Pessoalmente, eu pensei que seria o Pastor Young, mas em vez disso, foi um guarda qualquer, e foi Stefan quem fez a matança (e brutal). Elena, praticamente, só tinha que chegar e se alimentar.
“Nós primeiro queríamos que seu primeiro alimento fosse Matt, da mesma maneira que foi nos livros”, Plec disse. “Foi um momento muito bom no primeiro livro, onde Stefan a leva para Matt, e é assim que ele descobre sobre os vampiros – foi realmente uma das minhas cenas favoritas. Finalmente, decidimos que sua primeira alimentação deveria ser em um estranho.” Dito isto, não é tão simples para Elena. No episódio da próxima semana, vamos descobrir que, depois da sua primeira mancha de sangue, o apetite de Elena se torna um pouco… Temperamental.



O Conselho de Fundadores: Após o “Dark Alaric” ter contado os segredos dos vampiros na última temporada, esperávamos que os membros do Conselho fossem antagonistas principais este ano. Neste episódio, o misterioso grupo de poderosos moradores de Mystic Falls definitivamente provou que sabem sobre essa coisa – eles tiveram gerações de treinamento, e eles mostraram isso. Eles chegaram muito perto de ser mais inteligentes que nossos vampiros, e Elena quase pereceu em cativeiro, quando ela não podia se alimentar. O que eu não esperava muito, porém, foi a cena final do episódio, em que a cidade do amado Pastor Young enviou o Conselho inteiro – incluindo ele próprio – depois de dizer: “Não temam, porque eu fui escolhido para conduzir-nos em um movimento… Amigos, nós somos o início.”

O início do que, exatamente?

“Isso foi realmente uma preparação de palco para um processo lento de revelação nesta temporada”, disse Plec. “Nós deliberadamente tivemos a intenção de deixar um monte de perguntas sem resposta. Pastor Young certamente parecia estar em seu juízo perfeito quando ele explodiu todo mundo, por isso, estamos nos perguntando, ele foi obrigado? Será que um de nossos heróis o compeliu? Havia outro motivo? Acho que as pessoas pensavam que o Conselho iria ser uma das forças maiores nesta temporada, e queríamos mudar um pouco e, literalmente, explodir em nosso primeiro episódio.”

Damon está atacando em todas as direções erradas. Ficou claro nesse episódio que, enquanto ele está arrasado por Elena ter se transformado em uma vampira – e com raiva de Stefan, e (estranhamente) com Matt da maneira que isso aconteceu – Damon está ainda amargo sobre Elena escolher Stefan. Obviamente, eu não posso culpá-lo, já que em Mystic Falls a rejeição só aconteceu ontem, mas ainda é doloroso vê-lo trazer à tona a escolha de Elena novamente.

Eu amei o momento no qual a Elena lembrou a primeira confissão de amor de Damon. É claro, ela ouviu ele dizer isso depois, mas nunca de uma forma tão tocante – e que forma visualmente deslumbrante da memória voltar não apenas para Elena, mas para o público. Agora que Elena é uma vampira, sua reação a esse momento é muito forte, mas ela tenta minimizá-la quando conversa com ele mais tarde.

“Alguém me perguntou qual seria o maior obstáculo deste ano entre Stefan e Elena, e é Damon”, disse Plec. “Puro e simples. Damon e os sentimentos de Elena por ele continuam sendo os maiores motivos que poderiam manter Stefan e Elena separados para sempre.”

Stefan e Elena são doces com sempre. A cena final entre eles no telhado foi, reconhecidamente, muito brega, mas nós gostamos desse retorno de primeira temporada. E o simbolismo de Stefan literalmente colocando um anel no dedo de Elena era grande, embora isso nos dê uma sensação de ele nunca vá colocar o anel em seu dedo.

Os momentos de Stefan e Elena são realmente grandes, porém, há alguns “épicos”. Seu colapso rindo/chorando na cozinha, de alguma forma, relaciona o vampirismo a nós que permanecemos como meros seres humanos. E, é claro, sua confissão de “morte” na cadeia, dizendo que ela o escolheu ao invés de Damon, e que ela queria ficar com ele, foi muito poderosa. Que performances fantásticas de Paul Wesley e Nina Dobrev – especialmente dado ao fato de que eles não poderiam ter qualquer contato (físico ou visual) durante a cena. “Não importa o que aconteça, é a melhor escolha que eu fiz”, diz ela. Eu não sei se sinto o coração partido por Damon ou exultante por Stefan, mas estou supondo que esta coisa de neutralidade interior signifique que o triângulo amoroso ainda está vivo e batendo.

Kyler? Tylaus? De que estamos chamando o quadrado híbrido Klaus/Tyler? Primeiramente, Michael Trevino matou isso em seu breve período como híbrido Original – a sua contenção e a completa ausência da energia de Tyler como de costume deu-lhe um ar de superioridade totalmente novo.

Eu vou dar a Klaus alguns pontos por tentar dizer para Caroline que ele não era Tyler antes de chegar à remoção de roupa, afinal, ela mal parou para tomar um fôlego. Ainda assim, com um híbrido superpoderoso, ele não tem que desistir dos avanços de Caroline… Então, é oficial, Klaus ainda está na categoria de vilão. (Quem é quente, e tem um sotaque fantástico, e toneladas de química com Caroline… Ali está.) Caroline parece que vai ficar bem depois de um bom branqueamento cerebral, mas eu adoraria que alguém perguntasse se Tyler está bem neste momento. Ele não pode ser muito divertido e montado em torno de um vampiro Original durante todo o dia.

Os assuntos da família Original. Como foi absolutamente impressionante a cena entre Klaus e Rebekah, como ele basicamente jogou uma bola de demolição no que restava de seu coração? Eu já disse isso antes e vou dizer de novo: se esta série permitisse que Claire Holt fosse a qualquer lugar, eles estariam cometendo um grande erro. Os motivos de Klaus ser tão brutal com Rebekah são suspeitos. Nós não achamos que ela destruiu a sua última fonte de sangue doppelganger – afinal, sabemos que novos híbridos estão pra chegar, mas foi uma luta absolutamente arrasadora. Agora que ela está realmente sozinha, não é demais esperar que Rebekah vá fazer alguns reparos e se juntar a turma da Mystic Falls High School? Eu realmente quero vê-la na gangue.

Pobre Matt. O garoto apenas não pode ter uma pausa, não é mesmo? Primeiro ele vai nadar com os peixinhos, então Damon bate um alvo em suas costas. Elena e Stefan tiveram que salvá-los pela segunda vez em dois dias, desta vez, de Damon, e nós definitivamente temos uma oportunidade de ver o seu lado vampiro para fora, e que a culpa está pesando sobre Matt muito fortemente. Estou grato que Matt tem um novo sopro de vida nesta temporada, por que ele precisava de um empurrão depois de passar o ano passado sendo apenas um ombro para todo mundo chorar.

Magia negra de Bonnie: Em uma aparição surpresa, Jasmine Guy voltou como Sheila Bennett, a avó de Bonnie, que faleceu na 1ª temporada. Depois de duas temporadas falando sobre as bruxas “do outro lado” e o poder da irmandade, foi emocionante ver as consequências reais para Bonnie quando ela passou dos limites com sua magia negra. Kat Graham se superou no episódio, realmente mostrando a devastação de Bonnie como uma misteriosa escuridão oprimindo sua avó – uma consequência dos flertes de Bonnie em “quebrar o equilíbrio da natureza”. Claro, eu tenho um monte de perguntas sobre o que, exatamente, aconteceu com Grams. Afinal, ela já está morta. O que eu sei com certeza, porém, é que as bruxas do outro lado não podem mais ser chamadas de “irmãs” por Bonnie.

“Essa foi nossa maneira de alienar Bonnie da sua herança do outro lado”, comenta Plec. “Agora, ela não tem como saber se toda vez que ela faz mágica, as bruxas do outro lado estão torturando sua avó, de alguma forma inimaginável.” Embora Bonnie vá certamente sofrer por sua avó no episódio da próxima semana, isso faz abrir uma porta para uma história convincente nesta temporada.

“Isso realmente nos coloca em alerta sobre algo novo com Bonnie, em que ela tem um monte de perguntas e ela está agora aberta para um novo mentor. Ela vai encontrar alguém que realmente entenda quem ela é e do que ela é capaz”, Plec explica. “É aí que este novo professor entra, no episódio 4. David Aplay é um grande ator. O professor Shane é realmente interessante nisso – ele não é um bruxo, mas o que ele é capaz de fazer por Bonnie é realmente poderoso e legal. Ele a ajuda a redescobrir sua herança e seus poderes, no que nós pensamos que é uma forma muito grande de ajudar”.

Depois de tudo somado, o primeiro episódio da 4ª temporada foi cheio de surpresas, sem mencionar alguns momentos realmente emocionantes, especialmente para Bonnie, Elena e Stefan. Eu adorei que cada membro regular do elenco foi incluído na ação, e que, como as emoções de Elena foram aumentadas, assim foram o resto do grupo. Também é bom ver que o palco está montado para Bonnie que realmente estará no centro da história – ela está fora dos gramados por muito tempo, e Kat provou neste episódio que ela pode lidar com mais do que foi dado até agora.

Eu estou supondo que Klaus vai ter uma desculpa para fazer com Caroline, e sobre o que Joseph Morgan e Candice Accola me disseram, parece que a reaparação será feita. Estou particularmente interessado, porém, na sua relação com Rebekah. Com um título que abrange séculos, e sua capacidade de perdoá-lo por algumas coisas, poderia o sangue de Elena realmente ser o que quebra a sua relação?

Como para o triângulo central da série, eu sei desta muito bem, e que a cena do telhado foi um pouco romântica demais para ser verdade. Basta dizer que, o plano de Stefan e Elena para “sempre” começa a arrebentar as costuras de imediato na próxima semana, quando o seu imperativo biológico de se alimentar começa a transformá-la contra a ideologia de Stefan de vampiro inteiro – e a empurrá-la para mais perto de Damon em uma completa nova maneira. Enquanto eu estou nisso – 10 pontos para Sonserina pelo ótimo trabalho de Ian Somerhalder nessa noite. A raiva fervendo sob a superfície de Damon era inconfundível, e após a rejeição, suas explosões de raiva foram realmente perigosas para Damon, que não duraram por muito tempo.


0 Comentários: