The Vampire Diaries – Resumo de “Growing Pains”


Matéria sobre o primeiro episódio da nova temporada.


“Estou morta?” Elena (Nina Dobrev) pergunta a Stefan (Paul Wesley). Nós estamos morrendo para saber essa resposta também. Ela morreu?

A resposta para essa pergunta é, bem, ainda não. Mas vamos devagar.

Após o que pareceu ser o verão mais longo da história da TV, a quarta temporada de The Vampire Diaries começa na manhã seguinte ao acidente de Matt (Zach Roerig) e Elena na Ponte Wickery. Essa é a segunda vez que a jovem Srta. Gilbet sobreviveu a um acidente de carro nessas águas turvas (aka o rio que tirou a vida de seus pais). Quando ela acorda, está em casa com ambos os irmãos Salvatore ao seu lado. E sim, estamos com um pouco de ciúme.

Mas então vemos que Elena está um pouco confusa e sua audição está aumentando. Em pouco tempo, ela começa a sentir as dores crescentes que marcam o início da transição para o mundo dos vampiros. “Eu não quero ser. Eu não posso ser uma vampira!”, ela chora. Mas Damon (Ian Somerhalder) resume a situação: “Não tem saída”, ele diz. “Todos nós sabemos disso. Ou você se alimenta ou morre. Não há uma terceira opção.”

Mágica impraticável
Não que Stefan ou Jeremy (Steven R. McQueen) desistirão de ter esperança. Jeremy diz a Elena que Bonnie (Kat Graham) implorou aos espíritos que o trouxessem de volta à vida quando morreu e eles trouxeram. Então, talvez, eles pudessem fazer o mesmo com ela.
Após garantir para Elena que Matt está vivo e, bom, o mais novo dos Salvatore se junta a sua paixão do ensino médio para pedir/esperar/rezar para que Bonnie consiga poder suficiente para fazer o feitiço.
Damon tem dúvidas sobre a ajuda de Bonnie. Acima disso, ele está de coração partido, irritado e chateado. Ele odeia que Elena tenha escolhido Stefan, de novo. Ele odeia que Stefan tenha atendido o pedido de Elena para salvar Matt primeiro. Mas, acima de tudo, Damon odeia Matt com O maiúsculo.
Bonnie ainda não sabe de nada disso. Sempre a favor do time Elena, ela imediatamente começa a acender velas, porém, antes de qualquer coisa, ela precisa lidar com o problema chamado Klaus (Joseph Morgan). O vampiro Original a forçou a ajudar o corpo de Tyler (Michael Trevino). Ele quer que ela pare de trabalhar no problema de Elena e ache um jeito de fazer com que ele volte ao seu corpo primário. Bonnie tenta argumentar com ele. “Se eu conseguir manter Elena humana, você pode ter um estoque de sangue eterno para fazer seus híbridos”, ela diz. “Não é isso que você quer?”
Antes que ele possa confirmar, o episódio nos leva ao Hospital Geral de Mystic Falls onde o Pastor Young, do conselho da cidade, marcha com um exército armado, tomando o controle do banco de sangue e demitindo a Dra. Meredith (Torrey DeVitto). “Alaric Saltzman nos contou tudo“, ele diz. “Você pode começar a procurar um novo emprego.”


Matando gentilmente

O novo segurança da cidade está ocupado demais trabalhando em um plano genocida contra vampiros. Seus capangas começam dirigindo até a casa da xerife, onde encontram Caroline (Candice Accola) e a atiram em uma van. Depois vão até a casa de Klaus, mas só encontram a sua irmã.
De volta à casa Gilbert, é um déjà vu. Lembranças apagadas de Elena estão voltando, e ela lembra do tempo que Damon disse amá-la e não merecê-la – mas que Stefan a merecia.
Pertubada com o que ela acha ser a perda do irmão, Rebekah (Claire Holt) joga tudo da mesa de Klaus no chão, em um ataque de raiva e luto. Ela está tão chateada que quase não ouve Damon subir com vingança em seus lindos olhos azuis. O Pastor Young aparece, ela tenta fugir já qu eé mais rápida, mas não o suficiente. Então é capturada e atirada na van com Caroline.
Enquanto isso, o grande irmão de Rebekah, klaus, está pela cidade, escondendo-se dentro da caverna da família Original. Ele ainda está usando o corpo de Tyler e ainda deprimido sobre isso quando a prefeita Lockwood liga pela enésima vez. “Mulher incessante”, ele rosna quando atende o telefone. A mamãe Lockwood tem algo a dizer. Sua mensagem: O Conselho está à procura de Tyler, e eles já pegaram Caroline.

Ambições louras

“Caroline” e “pegaram”. Essas são as duas palavras que Klaus precisa ouvir. Minutos depois, ele pega uma viatura da polícia e usa para chegar até a van. Ele abre a porta traseira e puxa Caroline, chocada, do carro. Quando Rebekah pergunta: “E eu?”, Klaus vira o olhar para ele e revela sua verdadeira identidade “Mantenha-os ocupados, minha pequena irmã”, diz ele antes de sair.
Em toda a cidade, o Pastor Young e sua equipe estão ocupados fazendo mais reféns. Desta vez, eles invadiram a casa Gilbert e levaram Elena e Stefan. Eles os dirigiram para uma fazenda na periferia da cidade, onde o reverendo revelou seu plano mestre. “Eu sei que onde quer que você vá, os vampiros Salvatore parecem te seguir”, antes de explicar que Elena e Rebekah eram iscas. Isso seria usado para capturar Damon e Bex traria a família Original. Uma vez que todos fossem capturados, o padre planejava usar a estaca de carvalho branco para erradicar a espécie de vampiro.
Elena vê os lábios do pastor em movimento. Mas ela não está ouvindo as palavras que saem de sua boca. Ela está muito ocupada surtando com o som de seu sangue correndo por sua jugular, o barulho do relógio correndo, a chaleira no fogão. Você sabe, essas coisas de vampiros super sensíveis. Incapaz de pensar direito, ela corre para o sol que se tornou um inimigo. A próxima coisa que você sabe, ela está presa em um celeiro preenchido com uma névoa de verbena. Rebekah está na cela à sua frente, enquanto Stefan está um pouco mais abaixo.
No outro lado da floresta, Caroline vai até o homem que ela pensa ser Tyler. “Eu nunca pensei que eu iria vê-lo novamente. Eu não entendo”, diz ela enquanto o sufoca de beijos. “Como você está vivo?” é uma boa pergunta que ela não o deixa responder. Em vez disso, ela tira a roupa de Ty. Ela o beija apaixonadamente. Dentro de Tyler, Klaus foi colocado. “Fácil, amor. Hora errada. Lugar errado. Equipamento errado”, diz ele. Caroline continua o beijando, mas depois de 30 segundos ela lhe bate: “Você acabou de me chamar de ‘amor’?”
Os seus medos são realizados quando ela descobre que Klaus possui o amor de sua vida. Ela lhe dá um tapa. O Vampiro Original responde apontando o que ele fez para salvá-la. Mas Caroline não engole isso. “Você fez uma coisa semi-decente e agora você é o meu herói?”, diz ela. “Ugh. Eu preciso ir para higienizar a minha boca.”

Dando um passeio no “Outro Lado”

Bonnie precisa de um pousco de sua própria higienização. Em um lado da cidade, ela se senta no porão escuro acima do local onde as 100 bruxas morrerão. Ela está cercada por velas, cantando. Quando os espíritos recusam o seu pedido, ela diz a Jeremy que pretende se matar (temporariamente) para que ela possa ir ao outro lado e trazer Elena de volta. Da maneira como ela explica, seria apenas durante o mesmo tempo que ela trouxe Jeremy de volta para matar Klaus. O pequeno Gilbert pode ser jovem, mas até ele vê que isso não é um bom plano. E nós estamos com ele. Mas a mente de Bonnie é feita. Ela faz a sua coisa de encantamento. Ela trabalha duro, sangra pelo nariz, e as veias de magia negra rastejam até os seus braços e rosto, e ela desmaia.

Bonnie acorda no outro lado, que só pode acontecer no celeiro com uma Elena fraca e suando. O problema é que nossa garota não pode vê-la. Elena pode sentir Bonnie – mais ou menos. Bonnie pega as mãos de Elena e diz a ela: “Nós estamos indo pra casa”. Mas quando parece que a bruxa vai levar sua amiga de volta para o lado humano, Grams (Jasmine Guy) aparece e diz para Bonnie evitar esse tipo de escuridão. “Ela não é o seu problema para resolver. Agora vá, antes que te mantenham aqui”, adverte Grams.

De volta ao celeiro, o fim de Elena se aproxima. Ela está pálida e respira com dificuldade. Stefan entra em pânico e chama os guardas, com esperança de atrair um humano para Elena se alimentar. Na primeira tentativa, tudo que ele é receber dois tiros. (Isso que é amor) Sentindo-se culpado, ele tenta novamente. Dessa vez Bex colabora. Ela parece estar comovida com a história de Elena: Ela diz para Stefan que a única razão pela qual ela passou pela Ponte na noite anterior foi por ter escolhido ao invés de Damon.

Rebekah distrai o guarda que chega para investigar os gritos de Stefan. O cara se afasta em direção às barras da cela de Stefan, dando ao Salvatore mais novo, a chance de bater a cabeça dele na grade e jogar o seu cadáver no chão a fim de que pudesse sangrar próximo de Elena.

O homem não cai perto o suficiente. Em seu último suspiro como humana, Elena, estica seu braço dentre as barras para alcançá-lo. Ao atingir o sangue, ela derrama uma lágrima e leva seus dedos a boca.

Klaus não é tão facilmente satisfeito. Depois de receber um fora de Caroline, encontra Bonnie exigindo que ela devolva-o ao seu corpo original. Quando ela recusa, ele ameaça matar Tyler e saltar para o corpo de Jeremy. Em pânico e pressionada, Bonnie cede. Ela segura a cabeça de Klaus/Tyler enquanto ela realiza a magia negra para empurrar Klaus de volta para seu corpo. Antes que ela consiga terminar, sua avó aparece novamente, chateada que a bruxa não atendeu seu aviso. Então, ela pega nas mãos de Bonnie. “Você fez a sua escolha”, disse ela. “Agora eles estão descontando tudo em mim!” Ela começa a gritar, suas veias enegrecidas se salientam, ainda segurando as mãos de Bonnie. Não há nada que a jovem Wiccan possa fazer para reverter isso. Jeremy e Caroline assistem, impotentes, enquanto Bonnie grita no vazio, pede desculpas e em seguida, entra em colapso.

Enquanto Elena se alimenta pela primeira vez, Damon e Matt se aproximam da fazenda. Matt concordou comprovar que foi válido o sacrifício de Elena. Mal sabe ele que Damon planeja um pouco do sacrifício por parte dele também. Quando Matt pergunta por maiores detalhes sobre o plano para libertar Elena e Stefan, Damon fica bravo e arranca um pedaço do pescoço de Matt. Então, ele grita para que o pastor venha para o lado de fora da casa. E assim ele o faz, mas, apenas para dizer a Damon que saísse de sua propriedade. O Salvatore mais velho revida facilmente e domina os seguranças do pastor. Depois, ele chuta Matt, coloca o pé no pescoço dele, pressionando.

Antes que Damon pudesse juntar a traqueia de Matt ao esôfago, Elena surge e joga o vampiro ao chão. “Deixe ele em paz!” Ela grita, com os olhos vermelhos e cheio de nervuras com suas presas à mostra. Mais tarde, pede para que ele não culpe Matt ou Stefan e esqueça suas frustrações. Ainda, diz a ele que se lembrou de tudo que ele obrigou que esquecesse.

É uma pena que Elena não poderá apagar a memória de Bonnie assistindo sua avó morrer pela segunda vez. Mas, o feitiço que B. fez funciona. E, de volta em seu corpo, Klaus empacota suas últimas bolsas do sangue de Elena e se prepara para ir embora. Antes de fazê-lo, Rebekah pergunta a ele porque ele planejou abandoná-la novamente. Furiosa, ela esmaga e joga as bolsas de sangue. Em resposta, ele renega a irmã e quebra o pescoço dela antes de deixar a cidade.

De volta à fazenda, Pastor Young (compelido?) passa verbena para os demais membros do Conselho. Ele tranca a porta e abre a válvula de gás do fogão. “Amigos, estamos aqui no começo” ele disse. Então, antes que os membros do conselho descubram suas intenções suicidas, ele pega o isqueiro, vira a tampa e explode quase um quarto da população de adultos de Mystic Falls para fora do mapa.



0 Comentários: