Os dez melhores momentos durante o episódio “Memorial”


ATENÇÃO: Esse post contém SPOILERS caso você ainda não tenha assistido o episódio 4×02, “Memorial”.



Nós amamos esses momentos em The Vampire Diaries que nos fazem prender a respiração, pausar e rebobinar – e o segundo episódio da 4º temporada, “Memorial”, é cheio deles. Aqui estão algumas cenas que nos deixaram de queixo caído.

10. Elena encontra sua primeira refeição
Não foi um jantar legal. Ou divertido. Depois de discutir com Damon (Ian Somerhalder) sobre o plano animal, Stefan (Paul Wesley) leva Elena (Nina Dobrev) para caçar. É preciso um pouco de treinamento, mas ela ataca e se alimenta de um pequeno veado. Mas ela não consegue terminar toda a comida de seu prato e deixa o veado escapar. E a cara de pós-jantar de Elena não é uma visão muito boa. Sangue jorra para fora de sua boca, ela fica de pé, cambaleando, com nojo de si mesma. “Não se preocupe. Ele vai se curar”, Stefan promete, referindo-se ao animal. Sim. Mas ela também vai se curar?

9. Connor atira em Tyler.
O cara novo não brinca. Depois de Tyler (Michael Trevino) ser reprovado no teste de aperto de mãos com Connor Jordan (Todd Williams), o caçador pega uma arma e atira – bang-bang, bang, bang, bang! Ty cai no chão. Sua mãe grita. Connor recarrega a arma. Antes que ele possa começar a atirar de novo, o híbrido levanta e corre, destruindo e fugindo pela janela da sala de estar.

8. Elena perde o almoço
Beber o sangue de Damon deveria funcionar. Mas não funciona. Ou talvez exista algo sobre April (Grace Phipps). De qualquer jeito, quando Elena encosta na garota que ela costumava tomar conta, a sensação do pulso de April a faz estremecer. Com náuseas, Elena corre para o banheiro no porão da igreja. O que se segue são cenas de proporções épicas. Nossa garota derrama sangue Salvatore na privada, no chão, na pia, e no espelho. Quando ela termina, ela fica de pé, estremecendo, pesando, e encara seu reflexo no espelho sujo. E, ah, aquele olhar em seu rosto. O modo como lágrimas caem de seus olhos e o modo como ela franze a cara em desgosto enquanto percorre seus dedos pelo vestido sujo de sangue… Se isso não foi um momento dígno de um prêmio Emmy, nós não sabemos o que é.


7. Connor briga com Damon
O novo caçador tem habilidades. Enquanto Damon puxa Connor para fora de seu carro, o caçador incendeia. Quando o vampiro o desarma e o joga no chão, Connor vira lutador grego contra o sanguessuga e acaba por cima com uma estaca de madeira em mãos. E essa estaca está apontada para o coração de Damon.


6. Elena se alimenta de Damon
As coisas estavam ficando quentes ali, ou foi só o modo como Damon rolou os olhos para trás enquanto Elena sugava a palma de sua mão? Enquanto ele segurava o cabelo dela, Damon realmente pareceu estar aproveitando. Ela parecia estar faminta.

5. Damon se benze
As vezes, as coisas pequenas nos assustam mais. Enquanto Damon entra na igreja para o memorial do Conselho dos Fundadores, ele molha seus dedos na água benta que está em um recipiente perto da porta. Sorrindo um pouco, ele se benze. “Eu não sei porque isso sempre me faz sorrir”, ele diz. O momento dura mais ou menos uns oito segundos. Mas nós vamos lembrar disso pelo resto da temporada.

4. Connor atira em Tyler (de novo)
A cena é tensa. Enquanto April sangra no chão, Connor senta, a arma apoiada na sacada da igreja, esperando para que um dos vampiros se virassem. Ninguém vira. Tyler, Caroline (Candice Accola), Damon, Stefan e Elena sabem que é uma armadilha. Mas quando uma Elena trêmula parece estar quase atendendo ao pedido por sangue, Tyler caminha até o palco “para falar algumas palavras sobre o Pastor Young”. Ele é uma distração viva e que respira. O híbrido só fala algumas frases antes que o caçador atire. A estaca faz Ty cambalear.

3. Elena muda a mente de April
“Eu vou ficar bem. Você vai me ajudar”, April diz enquanto Elena a hipnotiza para esquecer que um homem a apunhalou, esquecer que sua antiga babá tentou comê-la, e esquecer que a captã da torcida forçou-a a se alimentar de sangue durante o funeral de seu pai. É um gesto de bondade, complementado por um lado de loucura quando Elena diz para a adolescente que foi um evento bonito.

2. Elena se alimenta de Matt
Elena está, literalmente, morrendo de fome. Com a quantidade de vômito que ela tem colocado para fora, nós pensaríamos que ela estaria grávida (se isso fosse possível para vampiros). Mas não, o que ela realmente precisa é de um saco de sangue humano. Seu amigo Matt serve bem. (Ele já está se sentindo culpado por ter sobrevivido ao acidente de carro que a matou). No meio do evento na igreja, Elena, à beira de um ataque graças ao cheiro do sangue de April, dá uma mordidinha no pescoço de Matt. Por favor, juntem-se a nós em um coral para a música “É Para Isso Que Servem Os Amigos”.

1. O fantasma de Alaric
Em um momento vulnerável, Damon vai até o túmulo de Alaric (Matt Davis) para beber e conversar sobre ter que “tomar conta das crianças”. Ele tem se sentido solitário durante o episódio inteiro, se recusando a deixar que qualquer pessoa sente no lugar de Alaric no bar. Enquanto Damon anda para cima e para baixo, o fantasma de Alaric aparece, sem o consentimento de Damon, rindo das piadas do amigo. “Eu sinto sua falta também, amigo”, diz Alaric, mesmo sabendo que Damon não pode ouví-lo.

0 Comentários: