Por que Elena precisa começar a ouvir Damon


Notinha sobre Delena.


Eu tenho notado uma tendência preocupante enquanto estava assistindo os dois primeiros episódios da quarta temporada de The Vampire Diaries: ninguém em Mystic Falls dá ouvidos a razão. Bem, mais especificamente, ninguém está ouvindo Damon (Ian Somerhalder), que se tornou a única voz da cidade com razão sobre a transformação de Elena (Nina Dobrev). Eu não vou negar que Stefan ama Elena, mas os seus conselhos têm sido um erro.

Ponto  1: “Todos sabemos o que fazer. Você se alimenta ou você morre. “

A aversão dos personagens a lógica começa no minuto em que Elena acorda na estréia. Nobre como sempre, Stefan prometeu a Elena que eles esgotariam todas as opções para que ela não se transformasse. Damon, por sua vez, sabia que era uma promessa vazia e não queria deixar Elena com esperanças.”Você se alimenta ou você morre” pode ter soado duro no momento, mas, dada a situação calamitosa de Elena, eu acredito que um toque de realidade estava na hora. Se ela tivesse se alimentado imediatamente, Elena não teria que sofrer o que ela sofreu. Ah, e Bonnie não teria de usar magia negra, o que significa que o espírito da avó dela poderia ter continuado conosco. Só estou comentando.


Ponto 2: “Você é uma vampira, Elena. Seja uma vampira.”

A negação continuou no episódio de 11 de outubro, a medida que Stefan insistiu que Elena deveria ser criada na sua dieta de coelhos – você sabe, aquele que só ele tem sido capaz de conseguir até agora. Apesar de Damon explicar que deixar Elena longe de sangue humano poderia ser prejudicial ao seu desenvolvimento, ele permitiu que Stefan a levasse para a floresta para uma caçada.

“Confie em mim, você vai se sentir miserável”, Damon disse a Elena. E o olhar que ela deu para ele quando saia indicou que ela concordava com ele, mas como todo mundo na série, não queria admitir que ele estava certo. O que ele estava.

Isso tudo remete para o ponto que eu destaquei depois do episódio da semana passada: uma das razões fundamentais para Elena parecer preferir Stefan à Damon é que ele sempre concorda com ela. Ele sempre concorda com Elena, e sempre faz o que ela diz para ele fazer, mesmo que isso signifique colocá-la em risco. Em ambos os episódios da quarta temporada, Stefan tem trabalhado incansavelmente para manter Elena longe dos impulsos de ser vampira – ainda que a solução de todos os problemas dela tenha sido beber sangue humano de Matt (Zach Roerig) ou do guarda do Conselho.

Resumindo: Se Elena quer evitar mais danos para si mesma e para os outros, ela precisa começar a ouvir Damon. Eu entendo que ele seja impulsivo, mas ele também é um dos poucos personagens que é capaz de colocar a lógica na frente de suas emoções.

E quando se trata de manter-se vivo em Mystic Falls, todos nós sabemos que a emoção é o verdadeiro inimigo.

0 Comentários: