Damon está sendo tratado como Predador de Elena na 4º temporada?

As atitudes de Elena com os irmãos Salvatore nessa nova temporada de The Vampire Diaries está causando grandes divergências de pensamentos entre os telespectadores da série. Confiram a matéria abaixo.


Damon e Elena já dividiram várias cenas quentes nessa temporada – mas sempre acabam com Damon parecendo ter tirado vantagem da pobre e inocente Elena.

Os fatos: Elena (Nina Dobrev) está presa a Damon (Ian Somerhalder), e Elena é uma mulher crescida capaz de tomar suas próprias decisões. Então, aqui está minha pergunta: Porquê Damon é constantemente visto como algum tipo de predador nessa temporada de The Vampire Diaries? Permitam-me ilustrar minha preocupação com dois exemplos:

1. A cena do banheiro (episódio 2): Eu amei a ideia de Damon e Elena “compartilharem sangue” – é como a terceira base para os vampiros – mas eles precisavam fazer isso no banheiro? A atmosfera tabu, combinada com o modo estranho como fizeram com que Damon segurasse na cabeça de Elena, fez com que ele parecesse muito mais predador do que ele realmente é. Elena queria se alimentar, e ela estava completamente consciente de que Stefan (Paul Wesley) não teria aprovado esse encontro.


2. A cena da festa (episódio 4): O comportamento de Elena no episódio dessa semana foi completamente indesculpável. Depois de morder o cara da faculdade, ela e Damon começaram uma dança sexy, e ela estava adorando cada minuto. De fato, eu não me lembro de uma única vez ter visto Elena tão feliz. Mas no segundo em que Bonnie Bennett (Kat Graham) apareceu, Elena entrou em pânico e não disse nada enquanto Bonnie acusava Damon de se aproveitar da garota. Elena quer ter seu bolo – e drená-lo, também – mas em algum ponto, ela vai precisar fazer uma escolha. Outra escolha. Uma escolha de verdade, dessa vez.

Nós, telespectadores, sabemos que Damon possui sentimentos reais por Elena. E Elena sabe disso também, especialmente agoras que ela se lembra da grande frase que ele falou na segunda temporada, “Você merece o melhor”. É super ruim que ela esteja deixando todos seus amigos olharem para Damon como sendo um violador de sexualidade. Eu costumava defender Elena – dizendo que ela não tinha escolhido ficar no meio dos Salvatores, e que ela estava meramente dando seu melhor em uma situação complicada – mas eu cansei disso tudo. Ela está bagunçando com a cabeça dos dois Salvatore, dizendo para Stefan que ela o ama enquanto ela continua com Damon.

Vocês concordam que Damon está sendo injustamente tratado como um predador? E a culpa é de Elena pelo jeito que ela está tratando os irmãos, ou ela tem passe livre por que ela ainda continua se ajustando em sua nova vida como vampira?


0 Comentários: