Recapitulando o episódio 4x05: "The Killer"


Não continue lendo se você ainda não viu o 4x05. Contem spoilers sobre o episódio. 
O que dizer sobre Connor? Ele simplesmente não tem medo da morte e não se intimida com nada. Ele não se contentou com o fato de ter passado uns dias acorrentado na casa do Klaus e já estava levando a cabeça do hibrido carregada em uma fronha e voltando a seu trabalho. Foi assim que começou o episódio 4x05. Aparentemente, Connor sabia que um hibrido só morre, arrancando sua cabeça (ou o coração). E Shane e Connor tem um certo acordo: o caçador terá que matar o máximo de vampiros que puder para completar a tatuagem. Professor Shane é uma espécie de guia, compartilhando o sentido da vida. Então, Connor retorna a Mystic Falls e vai direto pro Grill para acertar algumas coisas.
O caçador se prepara para entre no Grill enquanto Jeremy está preparando as coisas para abrir o restaurante. Sozinho. Ele pega facilmente o Jeremy. Depois, quando Matt chega (atrasado) Connor o leva tambem. O mesmo acontece com April, que está totalmente alheia ao que está acontecendo e a faz de refem tambem. Mas tanto faz. 

A primeira aparição de Elena, ela está escrevendo em seu diário (lembra quando ela sempre fazia isso? me senti na primeira temporada.) Parece que os efeitos secundários do vampirismo incluem raiva, culpa, falta de esperança, depressão, raiva, medo... "Acima de tudo, estou com medo" Ela escreve. E me sinto um pouco mal por ela. Um pouquinho só. Mas então, vemos Stefan também escrevendo em seu diário. Ele só fala de Elena, como ela se sente, o que ele sente em relação a ela e que não importa o que ele tenha que fazer, ele trará a cura pra ela. Ele diz: "Não importa quantas mentiras eu tenha que dizer e quantos segredos eu vá manter. Eu vou fazer isso." Damon não tem essa coisa de diário. Ele está mais focado em matar Connor e em descobrir porque Stefan tem evitado tanto ele. Quando Stefan não responde novamente aos telefonemas de Damon, ele vai pra casa da Elena, pega o telefone dela e liga pra ele. Adivinha? Ignorados novamente. 


De volta ao Grill, Jeremy, Matt e April estão perguntando ao Connor porque eles estão mantidos como reféns. Jeremy e Matt tentam convencer Connor de que April não tem nada a ver com a situação. Mas quando April diz que nunca viu o caçador antes na vida (lembrando que ela foi compelida a esquecer os sufocos do 4x01.) e Jeremy olha pra ela tipo "do que voce tá falando?" o caçador percebe que April teve a mente apagada e diz "Voces crianças precisam de verbena e não usa-la em um bracelete onde qualquer um pode arranca-lo." April não tá entendendo nada que ele tá falando. E fica mais confusa ainda quando Connor começa a falar de vampiros. Connor passa uma mensagem para Tyler, Caroline e os Salvatores pelo telefone do Jeremy e depois destrói o telefone.

Minutos depois deles terem recebido o SMS, eles se juntam para combinar um resgate. Sheriff Forber evacua a cidade e fecha o tráfego e a entrada do Grill alegando ter um vazamento de gás (ninguem mais quer morrer em uma explosão misteriosa.) Damon vai ao comando imediatamente: "Temos um plano. Eu vou arrancar fora o coração do Connor depois me alimentar dele" Parece um bom plano até que Stefan, que está secretamente trabalhando com Klaus e precisa de Connor vivo, tem uma ideia mais sutil, que manterá Connor vivo e a esperança de salvar Elena. Obviamente, Damon e Elena discordam dele. Mas apenas porque eles não sabem de todo o acordo. Na verdade, nem imaginam que há um acordo.
Klaus, que está na Itália cavando a igreja em busca do corpo de Alexander e a espada dele, diz pra Stefan que mata´ra qualquer um que souber da cura do vampirismo.
Isso torna as coisas realmente dificieis para Stefan mas ele consegue manter os amigos longe do Grill enquanto Stefan acerta Damon (PELAS COSTAS!) com uma injeção de verbena para mante-lo apagado e leva junto seu anel.


Vamos falar de Bonnie que não pode fazer mágica. Ela está na cidade para ajudar mas quem precisa de ajuda agora é ela. Ela aceitou a oferta do Professor (assustador) Shane em fazer a terapia de bruxa. E ela pensa: "Voce realmente acha que pode me ajudar a fazer mágica de novo?" E o Shane promete que sim. E ele não está mentindo. Bom, pelo menos assim, Bonnie está fora de perigo com Connor. Por algum motivo, Bonnie é importante para os planos dele e ele não quer correr o risco de bonnie se ferir. Então, Shane vai deixa-la la na terapia de bruxa e durante a sessão, pegou o celular dela.
Professor Creepy, digo, Shane, planeja começar a terapia com um pouco de hinose. Mas primeiro oferece a Bonnie um chá de ervas que ele tem de guias espirituais, ele diz: "Acredite em mim, é melhor quando voce o fuma. Mas estou sendo um modelo ideal". Mas nossa bruxinha simplesmente bebe, sem suspeitar nem um segundo, que pode estar bebendo alguma outra coisa
.


Voltando a Mystic Falls, Stefan e Elena buscam algumas armas e plnatas do Ric para ter acesso aos tuneis da cidade que levam ao Grill. Elena declara que vai entrar em luta pra salvar a vida do Jeremy e eles lhe dizem que é muito perigoso.
Connor fez uma armadilha por todos os cantos. Enquanto Jer se aproxima e tenta obter algumas respostas mas Connor não está com tempo para ser o tutor de JEremy e apenas diz: "A marca tem a resposta para o porque eu sou como sou. Quanto mais eu matar, mais cresce. E se formar, finalmente saberei minha história e tudo isso terá um significado." Assim, percebemos que o sequestro é parte do plano de se auto-descobrir. Stefan acerta Damon pelas costas quando ele diz que está indo matar Connor. O deixa jogado no sofá e pede que Elena fique lá, porque a culpa de matar alguém  ela não saberá lidar. Ele promete que vai proteger o Jeremy, eles se beijam e ele parte pro Grill.

Enquanto isso, na casa da Prefeita as coisas estão intensas. E é tudo culpa do Tyler. Tyler não contou pra Caroline que há uma sexy lobisomem chamada Hayley que o ajudou a quebrar a ligação com Klaus. E ele simplesmente não contou que ela apareceu na casa dele.Quando nossa Barbie Vampira entra na sala, digamos que as coisas ficaram um pouco...estranhas: "Eu conheço todos os amigos do Tyler e nunca ouvi falar de voce" E Hayley diz que está lá há alguns dias e as coisas ficam cada vez mais complicadas para Tyler. Dean (o hibrido) está indo para o Grill seguido de uma ordem do Klaus e todos pedem para ele ficar. Até que Tyler acaba ligando para Klaus e ele diz que tem o segredo do Tyler guardado sobre o que aconteceu com Hayley e ainda chama o Tyler de "My little bitch" (minha putinha hahahaha Klaus arraza.) Enquanto Caroline fica arrasada  Tyler desiste de convencer Dean a ficar e sai andando e Hayley o segue. Dean caminha a morte.

Vamos dar certo crédito a Stefan, que tenta negociar com Connor dizendo que sabe o que ele quer, d onde ele vem e que descobriu mais sobre ele. E em troca, ele liberta todo mundo. Connor diz que ele esta em desvantagem e destroi o telefone. Jeremy diz que nem todos são ruins mas Connor não lhe da ouvidos e ainda lhe diz que se ele for como Connor, precisa entender que vampiros matam humanos e hunters matam vampiros (ah vá, Connor.)

Dean entra no Grill com a missão de tirar Connor vivo de lá enquanto Stefan liberta os reféns mas Dean é morto com um belo tiro no meio do peito que arranca seu coração. Você foi avisado, Dean.
Enquanto isso, Olá Stefan, bem vindo ao caminho da morte. E Jeremy está lá, correndo risco com eles. Connor sai atirando em Stefan mas ele tenta negociar com o caçador. Jeremy está em cima da bomba prestes a explodir e Elena tenta desesperadamente falar com Stefan. Damon acorda e associa tudo de uma vez: Ou ele foi hipnotizado ou tem um acordo com Klaus. Touche, Damon diz para ela ser inteligente "[Connor] não sabe que você é uma vampira, chegue o mais perto que você poder, e então o mate" Isso é tudo que ela precisa ouvir. Ela vai ao Grill e pede " Por favor, não o Machuque, Jeremy é a única família que me resta".

Connor usa essa nova informação. Ele diz a Stefan que vai matar Jeremy na frente da Elena. Ele começa a contar. Antes que ele chegue ao 3. Stefan se move. Connor atira e Elena o ataca. Jeremy leva um tiro no estômago e cai liberando o gatilho da bomba. Stefan agarra Jeremy e levanta uma mesa na frente deles. Enquanto isso, Elena bate com rancor em Connor. Mas o caçador é bom de luta e derruba ela, antes q ele enfie uma estaca nela. Stefan o agarra e leva o caçador para fora do restaurante.

Atordoada pelo o que aconteceu Elena olha em volta e corre para alimentar Jeremy com o seu sangue. Ela pergunta por que Connor foi atrás dele. Jeremy diz a ela que é porque ele pode ter a marca do caçador, mais ela não sabe nada sobre isso. Elena pressiona Jeremy para obter mais informações  e ela perceber que Stefan e Damon tem guardado vários segredos dela.

Enquanto os Gilberts têm uma reunião de família, Damon vai atras de Connor e Stefan nos túneis de Mystic Falls. "Eu não sei o que você está fazendo ou que Klaus está fazendo com você, mas mesmo se eu tiver que passar por você, eu vou matar ele" diz a Stefan. E ele quer isso, quando Stefan libera Connor mandando correr o mais rápido que puder, Damon salta no irmão, ele bate nele e prende contra a parede, e da um soco no seu peito e começa a puxar o coração de Stefan. "Diga-me" Grita ele.

Com os dedos do seu irmão em volta do seu coração Stefan confessa. " A tatuagem de Connor é a chave para curar Elena" diz ele. " Se Connor morrer então vamos perdê-lo para sempre. Eu sei que é louco. Damon, mas é a esperança. É a úncia esperança".

Damon solta o irmão após a confissão. Enquanto isso Connor corre dentro dos túneis e encontra com Elena, que bate nele e morde um pedaço do seu pescoço. "Fique bem longe do meu irmão" diz ela. O Caçador tenta se recuperar, mas Elena quebra o seu pescoço. Quando estamos começando a gostar do caçador ele morre com os olhos abertos.

Enquanto isso Bonnie continua a tentar recuperar usa magia. o Professor Shane a desafia. Ela aceita o desafio de tentar acender uma vela, ela fecha os olhos e medita "não precisa ter medo". Quando ela abre os olhos, a velas na sua frente está apagada, mais cada outra vela no quarto está acesa.

De volta ao Mytic Falls Elena nao consegue lidar com as consequências do assassinato. Ela ainda está suja de sangue enquanto cava o túmulo do Connor "Eu matei ele. Eu deveria enterrá-lo" ela chora Ela fica enfurecida com Stefan e quer saber se ele fez algum acordo com Kluas, o acusa de mentir para ela sobre querer proteger Jeremy. Damon vai a socorro do irmão. "É complicado" diz ele.

Na Mansão Lockwood, Caroline encontra Tyler e Hayley abraçados, confortando-a sobre a perda do hibrido Dean. Ao notar que Caroline viu Tyler tenta se explicar mas Caroline acusa Tyler de Traição.

Alguns minutos mais tarde, no centro de Mystic Falls, Jeremy se reúne com Matt e April. Ele fica desapontando pelo que aconteceu ele dá sua pulseira de verbana para April. Não podemos decidir se ela é mais segura desta forma. "Você está bem?" pergunta Matt a Jeremy que anda longe de April. E Responde: "Sim, estou cansado de todos esses segredos". Então ele sente uma dor no braço e ao olhar para baixo ver a marca dos "THE FIVE" em volta da sua mão.


De volta a Casa Salvatore, os irmãos concordam em não dizer a Elena que ela matou a sua chance de se tornar um humano novamente. Damon concorda em ajudar Stefan a encontrar a cura, mesmo ele adorando Elena sendo humana ou vampira. Stefan admite que quer Elena de volta como mortal, ela nunca nasceu para ser uma vampira.



Na casa dos Gilberts, Elena tenta tomar um banho. Ela escreve no seu diário contando toda a culpa que ela está sentido. Mas isso não ajuda muito, na verdade, piora. De repente o sangue começar a pingar do teto e aparece um rastro de sangue no chão. Elena segue as manchas até o banheiro e o encontra coberto de sangue, e quando se vira para o espelho e ver rabiscado "ASSASSINO" ela escorrega e cai numa poça de sangue e num piscar de olhos o banheiro está limpo. É assim que começa a loucura.

Tradução: Adrielle (@SomerhalderKing) & Dre | Caso reproduza, credite o Blog!


0 Comentários: