[FIXO] O.M.V (Oh My Vampires) - Review do episódio "4x07 - My Brother's Keeper"


CUIDADO: Spoilers a frente!

Olá, vampires e witches!
Tenho a honra e o prazer em estar fazendo parte desse blog fantástico sobre "TVD". A partir de hoje, vocês vão me ver por aqui semanalmente, com um review sobre o episódio da semana o "OMV (Oh My Vampires)" e também trarei uma matéria relacionada a qualquer artista do cast, o "OMCG (Oh my cast God)" da semana.

Normalmente a coluna será atualizada aos domingos. Enfim... espero que gostem e se divirtam! Vamos lá!


Pra início de conversa: “Mystic Falls, eu nasci aqui, esse é meu lar... e o meu... e meu!” Ok... todos nós queremos e fingimos morar em MF, o que é uma tentação.
“Há séculos criaturas sobrenaturais vivem entre nós!” MARAVILHA! DIVINO. Quem hoje em dia, não quer morar ao lado ou rodeado de criaturas sobrenaturais, como vampiros, duplicatas, lobisomens, híbridos e bruxas? Seria épico. Amo esse novo “showzinho de abertura” (resumo), é perfeito para descrever a série até agora, mas quem é que não sente falta do “Previously in Vampire Diaries” e da florestinha? (Ok, acho que só eu!)
Vamos então ao 4x7: “My Brother’s Keeper”.

Caroline é amiguíssima íntima de Stefan, desde a infância. Ao menos é o que nos tem parecido, nos últimos episódios. A amizade entre eles vem se fortalecendo a cada novo episódio e vemos uma relação sólida e de cumplicidade, onde um sempre poderá contar com o outro. Isso tudo começou, quando Stefan ajudou Caroline, com toda questão do vampirismo.

Que ela é “Team Stelena”, não se pode negar, agora... pra que ficar denegrindo o “Damon alheio”? Ah Carol, isso é muito feio. Qual é o problema em Damon ser desejado e amado por alguém? Por acaso ele é desprovido de sentimentos? Embora “morto”, nosso “big bad vampire” tem sentimentos, por mais que tente escondê-los, o que ele não está mais fazendo com tanta freqüência.

Essa história da “cura”, já está ficando chata. Mas vamos deixar isso pra outra ocasião. Já imagino o final dessa temporada, segundo essa busca pela cura do vampirismo... e não é nada boa. Por um lado se eu estiver certa (tomara) vamos ver muito mais sobre o “sobrenatural”.

 “Eu acho melhor você encontrar outros vampiros para o Jeremy matar, antes que eu te ofereça como vítima”... Uau... Niklaus está impossível, Stefan borrou as calças. “Ok, vejo que o Stefan sombrio está de volta”, não Damon, isso é apenas uma válvula de escape, para ele não socar sua cara.  Damon guri,  ficou sem saber o que fazer e dizer... a cara de “surpresa” e não confiança em Stefan, foram impagáveis e tentando se desviar do assunto... ele oferece um drink ao irmão, que sorri pra ele e diz com toda a força interior que lhe resta “Não vamos fingir que esse não é o melhor dia de sua vida!”. Uau.

Damon dando ideia errada ao irmão, ou melhor dizendo, Damon deu a ideia certa, mas Stefinho a executou de forma errada. “Connor 2.0”? Sério? Não... o Jeremy está pior... mas deixemos esse assunto mais pra frente.
Amigas de plantão e enfim... a geração Delena me matando “now”, MAS... eu também concordo com Caroline em um aspecto... “Stefan é a alma gêmea da Elena”. Eles tem muito em comum, monguices a parte... depois me explico melhor.  Elena confessa: “Não é como se eu não amasse mais o Stefan”... sim, mas a atração pelo “irmão sarado e sexy de olhos azuis”, é coisa de outro mundo, de outras vidas, por que não?

“Stefan me contou sobre todos detalhes cruéis sobre o Damon”... ah Caroline, que você provou e gostou do vampirinho de olho azul, você gostou. Loira difícil essa. Sim, o Stefan está literalmente “bem” Elena, ele só quer furar a veia alheia e fazer muitos vampiros e quase matar a amada... ops...

“Preciso descobrir, o que esses sentimentos são de verdade”... oras Elena... cá entre nós, você sabe muito bem. Começa com o coração acelerado, as mãos suam, você treme e paga mico e sente coisas... e... está na cama com o Damon. Sentimento puro e intenso assim. SEXO! Mas que você ama o espírito esportivo, aventureiro e sagaz de Damon, você ama... só não descobriu ainda. Ainda!

Mas hein? Esse professor Shane, se mete em tudo o que acontece em MF! Omg! “Professor um dia, jurado de concurso no outro...” e um crápula mentiroso! Esse professor está envolvido no mensalão e não nos contou nada. Como pode?

“Jeremy o incrível” erga tudo com facilidade e deixe o pobre Matt simples humano, ainda mais frustrado porr ser uma “bolsa de sangue”. Coisa mais linda, o Matt estava todo sorridente neste episódio, adorei as “caras e bocas”.

Klaus todo assanhado e ousado com Carol, adoro! Já jogando “bomba” no pobre “Tylah”. “Eu tenho o vestido!” portanto... Nik, não ouse em comprar outro pra ela. Caroline é uma das poucas mulheres que não gostam de ganhar presentes.

- 50  pontos para Tylah, por levar a “lobinha indefesa” pobre Hayley, no concurso. Agora os fantasmas deram passagem na vida de Jer e ele começa a sonhar que estrangula a irmã. Depois ainda acorda com a estaca e um canivete nas mãos. Que loucura! Praticando enquanto dorme... é o espírito do Connor, possuindo você.

Realmente, Damon entende de bom gosto e sensualidade, April ficou “toda toda” ao concordar em colocar o vestido vermelho. BANHO DE ÁGUA FRIA e com muito gelo por favor! Elena... levou um baita fora daqueles, ao revelar o motivo de seu término com Stefan a Damon, “o Damon”. Ele saiu atrás do professor, que por vez se livrou da morte nas mãos de Damon, revelando ser o único a poder ajudar Bonnie a recuperar sua magia e para todos chegarem “alegres e saltitantes” ao “baú da felicidade”, desculpe-me... digo... a cura do vampirismo.

Pobre adolescente, órfão de pais e possuído pelo Connor. Jeremy ficou com medo de matar o vampiro transformado por ele e Stefan, que além de tudo era ladrão. MAS quando enfiou a estaca... gostou do movimento e não parou mais.

Pobre guria! April Young, já é traumatizada por dois motivos: não saber nada sobre a morte “misteriosa“ de seu pai e por não saber nada sobre o paradeiro de sua bff Rebekah! “Alguém viu a Rebekah?”. Pra salvar a “pátria amada”, Matt Donovan entra como “herói de cinema” no jogo e com “seu sorriso sedutor e olhar quarenta e três” (PAUSA... eu ri muito nesse momento! A expressão de Zach, foi fantástica), ele faz as honras, dançando com April.

Nota: Elena não se continha em pleno público. Apenas com os olhares e sorriso de Damon, ela já “teve sensações”. Omg. Tivemos juntas. A amizade de “Calena” (Caroline+Elena), não está lá em seus “melhores dias”.  As vezes muitas palavras tornam-se desnecessárias, mesmo entre amigas íntimas de datas.

KLAUS todo sorridente. Coisa mais linda! Quero colocar no bolso, levar pra casa e... deixa pra lá! AMEI a cena dele e Caroline conversando e bebendo champagne. Omg!  Foi uma verdadeira delícia, ver esse lado brincalhão e sorridente do Nik. Quero mais vezes. Klaroline muito fofura da vida e Tylah... observando de longe, com uma dor no c... cotovelo de dar dó!

Damon esperto... esse é dos meus! Essa Hayley é 171 e não nos engana. Never!  BOMBA DO EPISÓDIO: Jeremy está “possuído” pelo Connor e herdando o “alter master big ultra ego” do Alaric Saltzman. Caçador também se desliga dos sentimentos? Porque... “eu não quero te machucar, mas algo dentro de mim precisa disso...” e pá... enfia os trecos na irmã e depois quase coloca a estaca em seu coração! Eu disse quase... até o “super hero” Stefan o “fortão bebedor de sangue humano” (porque bambis não dão tanta força assim) a salva de seu little bro.

Rolou um clima de “remember” só pelos olhares... rolou. Elena ainda ama o Stefan, FATO! Stefan queria pegar a amada em seu colo e levar pra casa... mas pra que... se ela sabe ir sozinha, de “mala e cuia”?
“Blá blá blá” a parte... a cada episódio que se passa, aquela Hayley fica ainda mais entalada em minha garganta! Não desce! Muito falsa... pior que Barbie paraguaia! Senhor! Tylah pobre coitado, abandonado pela Car (pobre nada... o cachorro, ou melhor lobo... híbrido, traiu ela com a bitch), sentindo-se cada vez mais “alone”, vai cair nas garras de Hayley e Shane... porque essa é a nova “dupla sensação do momento” SHALEY. Esses trambiqueiros estão com pacto com a mama Original ou a vovó Bennett, que eu sei. Pronto falei! (Isso se Hayley, não for outra caçadora disfarçada).

Stefan “defeca no pau e arrasta o bumbum em cima” (pra que eu não use outros termos). Ele quer tanto, mais tanto essa tal cura pra Elena, que quase matou ela no episódio da última quinta. Foi ele que fez o Jer matar o tal “vampiro ladrão” e quanto mais Jeremy mata vampiros, mais ele quer matar, é o natural dos caçadores. Quem estava na frente quando surgiu a vontade e o “Connor possuiu” novamente? Quem? ELENA, a alma indefesa da série.

“Você não tem que me amar assim. Essa é quem eu sou agora, a antiga Elena morreu quando caiu daquela ponte, DEIXE ELA IR!” TAPA NA CARA! Depois dessa, se eu fosse o Stefan, fazia as malas e ia pro Japão torcer pro Corinthians... Porque né?!  Omg!

SIM... Elena Gilbert a nova “vampira devassa” se mudou! Pra onde? Como onde? Omg... pra “Salvatore Albergue House”. Pra espanto e indignação de Stefan, que sai dizendo ir “quebrar tudo em outro lugar” e admiração e gozo de Damon que já a fisga de primeira.

MAS DAMON... a pobrezinha só queria dançar com você! Ele foi logo beijando, jogando na parede e chamando 
de lagartixa... não esperem... EU particularmente, achei a cena na parede muito “Katherine”, apenas um remember pra refrescar nosso cérebro. Eu como Delena dividida... acredito que deveria ter sido mais intenso o negócio todo. Por isso não foi “perfeito”... não foi a Julie que escreveu ou dirigiu. Sim “pequenos mortais”, minha querida Plec não moveu um dedinho se quer no episódio da semana.

MAS ao todo... o episódio foi incrível e surpreendente como está sendo desde o princípio desta temporada. Imprevisível. Pra fechar com chave de ouro... Caroline mestra e Stefan afogando as mágoas no wisky, descobrem que: “ELENA ESTÁ LIGADA A DAMON, PELO SEU SANGUE” E... se houver alguma forma dessa ligação ser rompida, ela volta a ser a “Eleninha do Stefinho” e FIM! (Isso ficou implícito, mas minha mente além captou a mensagem dos incríveis escritores).

Episódio: My Brother’s Keeper, escrito por: Caroline Dries e Elisabeth R. Finch, dirigido por: Jeffrey Hunt.
Texto de: Danielle Zambarda.


Não reproduza sem os devidos créditos. Liga Salvatore.
 

0 Comentários: