As falhas lógicas da 4ª temporada

Não nos entenda errado, fãs de Vampire Diaries. Amamos a série. Mas, é meio engraçado questionar as leis complexas que governam esse mundo maluco sobrenatural. Aqui estão as três falhas mais lógicas da 4ª temporada, que continuam fazendo nossas cabeças coçarem:

Sangue compartilhado é meio sexual:
O papai Original deve ter enlouquecido! Mikael só se alimentava de outros vampiros, poupando humanos. Nós pensamos que era uma coisa moral, mas então Stefan (Paul Wesley) revela para Elena (Nina Dobrev) quão pessoal é e Damon (Ian Somerhalder) ficou com seus olhos rolando quando ela chupou na palma de sua mão. Oh, bem. Acho que o Papai Original era apenas um cachorro sujo.
O problema de Klaus com adagas:
Então, Klaus (Joseph Morgan) passou muito tempo e energia desbloqueando seu potencial híbrido na 2ª temporada. Antes disso, seus poderes de lobisomem estavam ocultos, certo? Ainda no Flashback do século XXI na Itália, o híbrido foi o único Original a "sobreviver" a adagada de Alexander, porque elas não afetam Klaus do mesmo jeito. Basicamente, temos que acreditar que alguns de seus traços de híbrido/lobisomem substituíram a maldição que Esther colocou nele.
As sutilezas da Ponte de Ligação:
Sim, continuamos confusos. Elena está ligada a Damon, mas quais são os mecanismos dessa ponte de ligação? Quão forte é seu poder de persuasão? Por exemplo, ele dizendo que preferia o vestido vermelho de April (Grace Phipps) ao invés do azul, foi o suficiente para fazer Elena mudar de opinião. Mas Damon zombando de Stefan por causa da cerimônia dos balões chineses, não impediu que a nova vampira participasse e dissesse adeus aos seus entes queridos. Da mesma forma, Damon dizendo que Elena seria "extremamente infeliz" tomando sangue de animal, foi o motivo de ela vomitar. E por outro lado, quando ele deu os próximos comandos ("Agora, vá, somente como praticamos. É tudo o que você precisa fazer.") para ela se alimentar da garota da fraternidade, não funcionou. Como dissemos. Estamos confusos.

Para saber as novidades da Liga diretamente em suas redes sociais, siga e curta abaixo:


21 comentários:

  1. Sem contar que quando a Caroline virou vampira, tinha sangue do Damon nela, do mesmo jeito que a Elena, mas a Caroline não obedeceu ele, bem teve qualquer tipo de ligação. Isso me confunde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mas nesse caso, o Stefan quando contava ao Damon explicou que essa ligação para vampiros é raridade(ainda assim com Damos acontece pela segunda vez... Oh! Ele é o cara!), e como tudo acontece com a Elena... :}

      Excluir
    2. Mas a ligação só aconteceria com Karoline se ela tivesse algum sentimento por ele e não foi o caso, pois todo tempo ela estava impinotzada !

      Excluir
  2. Julie Plec nos deixa confusos.. Ela deveria analisar a historia novamente pra nao entrar em tantas contradiçoes.. Isso vai acabando com a qualidade da serie..

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me diz que series são essas que você colocou ai: BatB, PLL,TLG,OUat E TB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLL é pretty little liars, TLG é the lying games e OUAT é once upon a time. Infelizmente n sei o resto

      Excluir
    2. Em ordem: Beauty and the Beast, Pretty Little Liars, The Lying Games, Once Upon a Time e True Blood. São algumas das que eu assisto e recomendo! :D

      Excluir
  4. PLL , É Pretty Little Liars.

    ResponderExcluir
  5. Qto à Caroline não ter ficado ligada, explica-se por ser algo incomum e raro que acontece Às vzs e não sempre, caso contrário Damon teria seu próprio exercito de vampiros!!!
    Mas qto à Elena só ficar de acordo com Damon de vez em qdo, venhamos e convenhamos não chega a ser um absurdooo total que vá desacreditar ou estragar a série, o que estou torcendo é pr aque com essas reviravoltas Julie Plec deixe a Elena ficar com o Damon, por quem ela sempre demonstrou atração e amor, dessssde o inicio e onde tem mto mais quimica do que com o Stefan!!!rs

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a ligação de Damon com Elena é algo acima de troca de sangue.
    Parece que essa ligação veio do passado, antes mesmo deles se conhecerem do mesmo jeito que é com Etefan na primeira temporada quando ela tinha um amor incondicional por ele.
    No livro tbm tem essa parte que nós deixa confusos quando ela vira vampira e quase mata Etefan pra defender Damon.
    Vamos ficar ligados e tentar desvendar isse mistério ou ficar mais confusos... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que Damon e Elena foram feitos um pro outro.
      Só achei uma pena aquela parte do livro terminar tão rápido e ela voltar pro Stefan heio de desculpas.
      Alice

      Excluir
    2. No livro ela descreve uma atrasão química forte entre ela e Damon mais ela sempre deixa claro que o amor da vida dela é Etefan.

      Excluir
  7. sim, mas com o decorrer dos episodios descobrimos q a ligação acontece qd ja existe um sentimento anterior a transformação, por isso caroline ñ tem ligação, e era totalmente visivel a queda de elena por damon. a questão da sexualidade em compartilhar sangue, surgiu exatamente por isso, pq ja existe um sentimento o q ñ ocorria com mikael.

    ResponderExcluir
  8. O que me deixou surpre esse sentimento de Elena por Damon pois Elena amava Etefan e detestava Damon por seu desprezo pelos humanos, mais vamos combinar que Etefan pode ser carinhoso, romantico mais a beleza e essa aldácia que Damon tem faz qualquer se apaixonar. Não sei como Caroline não se apaixonou por ele.
    Sempre que Elena e Damon estão juntos é evidênte que rola uma química, uma energia forte entre eles.

    ResponderExcluir
  9. A questão do compartilhamento é algo que o livro nos passa.
    Vc ñ precisa ter uma ponte de criação para q o momento se intensifique e nem ser um vampiro. Se o vampiro quiser ser carinhoso ele pode perambular pela sua cabeça e gentilmente deixar o momento mais sexual e/ou mais cheio de sentimento. Mas se o vampiro quiser que vc sofra e sinta dor já é outra história...
    Alice

    ResponderExcluir
  10. É mesmo Elena explica isso muitas vezes no livro.
    Tem vezes que ela transmite seu amor e carinho as vezes até pensamentos atrvés do sangue.

    ResponderExcluir
  11. quer saber?, demitiram a autora do livro exatamente porque elena iria descobrir que a paixão da vida dela é o damon , agora e ficar aqui olhando essa atrocidade que estão fazendo porque a tal da julie fdp plec é stelena, eu nem quero mais assistir, é não e porque esse lance de stelena ou delena, mas pelo ato passional da produtora

    ResponderExcluir
  12. Chayenne, porque você escreve Etefan? é Stefan ...

    ResponderExcluir
  13. Não tem nada a ver a Croline como o Damon,como nós ja sabemos qee o Ty contou a Elena, uma ponte ligação de hibridos são pausadas pelas ações e não pelos sentimentos. A ligação entre Damon e Elena surgiu porque e elena sentia um sentimento humano pelo Damon antes dela virar vampira, por isso que criou essa ponte de ligação. Eu sei, mas a Caroline virou vampira com o sangue do Damon,mas a Caroline não sentia nada pelo Damon,ela só começou gostar dele na primeira temporada porque ele estava ipnotizando ela.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Outra falha é que em nenhum momento Damon demonstrou uma ligação como Elena com ele em relação a Katherine. Temos que admitir, é estranho. Ele realmente a amava e o sangue dela o transformou, mas em nenhum momento isso fez diferença na série. Ele não tinha nenhum tipo de "sire bond" com Katherine.

    ResponderExcluir