Paul Wesley: Por que mudou seu nome, Filme “The Baytown Outlaws”, origem polonesa e muito mais!

Paul Wesley é um dos personagens principais na série de televisão “The Vampire Diaries”. Nascido como Paweł Wasilewski, o ator não se esqueceu de sua origem polonesa e recentemente doou um pôster autografado para leilão na Grande Orquestra de Ajuda de Natal, que foi realizado no dia 11 de janeiro.  

Paul, você é a estrela da série popular da TV: The Vampire Diaries. Diga-me como conseguiu um trabalho tão legal. 
Você apenas tem que tentar entrar no elenco como qualquer outro filme. Embora eu admita que tanto esse papel, quanto o projeto, seja algo tão especial. A série queria atores de todo o mundo. E eu estou contente que tenha trazido felicidade a muitos.
O seu papel de sobrenatural não é estranho para você já que alguns anos trás você participou da minissérie “Fallen”, onde interpretou um anjo, agora você é um vampiro. Qual desses personagens tem mais haver com Paul Wesley?
Não tenho certeza, mas na vida de um vampiro você encontra elementos perigosos e segredos sombrios, então é um pouco mais divertido, você não acha?
Certamente, são os papéis mais perigosos que você está procurando. No ano passado, você trabalhou no filme “The Baytown Outlaws” . Como foi trabalhar com Eva Longoria e Billy Bob Thornton?
Não foi minha estreia na tela grande, mas, na verdade, foi o primeiro filme desde que comecei a interpretar Stefan em Vampire Diaries. Infelizmente, eu não tive nenhuma cena com eles, mas, passei muito tempo com outro ator fantástico – Andre Braugher..
Com experiência em ambas: você prefere as grandes produções de Hollywood ou séries de televisão?
Para mim, a coisa mais básica e importante é o tema. Hoje em dia, as produções de televisão são igualmente interessantes e desafiadoras quanto os filmes de longa metragem.
Nos dias da minha juventude, haviam filmes sobre heróis musculosos e ação: Sylvester Stallone, Schwarzenegger, Van Damme. Mas hoje em dia, os jovens se identificam com personagens sobrenaturais e mágicos. Por que você acha que isso acontece?
Acho que agora é mais fácil viver em um mundo de fantasia. Isto aplica-se em particular aos jovens em idade escolar que está olhando para uma variedade de fuga da realidade. Além disso, certamente é mais fácil de identificar com os personagens na tela se eles são da mesma idade do público. Eu apenas interpreto o personagem e não importa que eu realmente seja muito mais velho.
No ano passado, o polonês Piotr Łazarkiewicz  recebeu um prêmio no Festival de Cinema Polonês, em Los Angeles. Este prêmio te deixou feliz?
Sim! Acho que esse premio foi muito especial e me deu grande satisfação. Tenho muito orgulho da minha origem polonesa.
Você vem de Nova Jersey e é declaradamente interessado em hóquei. Torce para Devils?
Infelizmente, agora não tenho muito tempo para acompanhar o desempenho do esporte, mas, desde criança torcendo, escolho... New York Rangers. Meu pai, por outro lado, sempre foi fanático por "Devils", sempre havia tensão entre nós. (risos)
Você mencionou o seu pai Tomasza (Thomas), que assim como sua mãe Agnieshka (Agnes), nasceu na Polônia. Visto isso, você passa as férias e véspera de natal em um mudo polonês?
Sim, todo ano celebramos o Natal em estilo polonês com pratos tradicionais. E isso acontece principalmente graças a minha esposa (Torrey DeVitto) que se dedica a preparação dos meus pratos polacos. Eu sou muito grato a ela.
Você nasceu como Paul Thomas Wasilewski. Por que você mudou o seu nome?
Eu mudei o nome porque ninguém conseguia pronunciá-lo corretamente. Eu só pensei que se eu o encurtasse tudo seria mais fácil. Mas, eu sinto por dentro que sou Paul Wasilewski. É o meu verdadeiro eu. Wesley é apenas um nome etapa, que me ajuda na minha carreira.
Eu sei que você sabe falar em polonês – graças aos seus pais e os feriados que passou na Polônia quando era criança. Quando você vai visitar lá de novo?
Eu gostaria muito de ir lá novamente. Espero que eu possa ir em algum evento em um futuro próximo.
Disseram que em breve você realizará um sonho de uma paciente com câncer: Adriana. É verdade que você já enviou uma foto dela com uma dedicação pessoal e pediu para esperar por você?
Sim, se eu puder fazer. Se reunir comigo é o maior sonho dela, então, esse será um momento maravilhoso, não só para ela, mas também para mim.
Você está tentando ajudar os poloneses locais – há alguns dias atrás você deu um pôster de “Vampire Diaries” com autógrafo atore para leilão. Então você acha que a maioria das celebridades deveria estar envolvida em ações como essa?
Claro. Eu sou uma figura pública e seu eu puder ajudar em algo, eu vou ajudar. Espero que meu apoio simbólico traga benefícios nos Leilões em Nova York.
Recentemente, entramos em um novo ano. O que está em sua lista de previsões de Ano Novo?
Escrever e fazer filmes são a minha paixão. Eu estou trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo, por isso, espero que este ano algum finalmente vá para as telas.
Tradução & Adaptação: Lu & Fran – Equipe Liga Salvatore.
Não reproduza sem créditos.

Um comentário: