[REVIEW] 4×11 “Catch Me If You Can”

Isso de cura está me lembrando o filme Tá Todo Mundo Louco, cada um por si, quem chegar primeiro é seu. Mas será que o suposto prêmio vale a libertação de Silas? 

Silas é o primeiro imortal, mais poderoso e que causará o fim dos tempos. Junto com ele todos que morreram em sacrifício voltarão do mundo dos mortos, e isso tem todo ar da grande e maior reviravolta da série. Se isso for abordado igualmente a lenda, The Vampire Diaries pode marcar a história das séries de ficção e fantasia com um plot bombástico, mas também pode transformar isso em um alarme desapontador, como foi feito com os Originais, que prometia muito, mas que com tempo passaram de vilões para queridinhos do publico que temos mais dó que medo. Vem me dizer que muitos não se derretem pelo charme de Klaus? Ou se comovem com sua solidão? E o que dizer de Rebbekah que só quer ser amada? Elijah é um poço de elegância e Kol só é um pouco infantil.

Klaus quer que Jeremy complete a todo custo sua marca, mas seu little Brother está no caminho querendo acabar com seus planos de libertar Silas. Kol hipnotizou Damon para matar Jeremy, e vimos o mais velho dos Salvatore lutando contra isso por grande parte do episódio e pedindo até para que Jeremy o matasse, o que não foi necessário já que Stefan apareceu para salvar o irmão como sempre, um viva para o Team Salvatore!
Bonnie vai perder o controle? Ela já não vem raciocinando bem nos últimos episódios, confiando cegamente em alguém que não conhece, Shane usou Bonnie, pois precisava dela e sua habilidade com magia para praticar expressão, magia sem limites e que sem controle pode causar danos inimagináveis. Bonnie é a chave principal para libertar Silas, mas isso pode causar danos irreparáveis.

Se não tem tu, vai tu mesmo. Rebbekah reclama de falta de amor, reclama de ser usada, mas na primeira oportunidade o que ela pede? Sem emoções só sexo, engraçado que nós sabemos muito bem que ela não quer só isso do Stefan, que é beneficiado com isso, pois não dá pra sofrer para sempre por Elena que parece estar confortável com os dois disputado seu amor #SaudadeKatherine.
Agora é para valer, se Damon ouviu um eu te amo pelo telefone essa foi a hora de ouvir pessoalmente e na hora inoportuna? Tudo entre o casal é mais difícil, e agora eles estão separados novamente, já que Damon está trancado e Elena não pode vê-lo por culpa da ligação, qual é o plano? Matar Kol para que Jeremy complete a marca rapidamente, já que ao matar um original, milhares ou talvez milhões de outros vampiros morrem junto e libertar Damon da hipnose.
E você, gostou do episodio? Comente!
Essa review pode também ser encontrada do tempoaradaemserie.com.br

20 comentários:

  1. eu estou decepcionada com essa coisa de cura e ligação. Foi um bom episodio mas eu acho que eles estão forçando demais essa coisa de elena ser ligada ao damon e assim ela fazer tudo o que ele quer. Não é bem assim. Nos primeiros episodios da 4 temporada vemos elena contrariando muito Damon e agora tudo o que ela faz é por causa dessa ligação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho, no começo ela não fazia tudo que o Damon queria...e acho que ela só faz o que toda cega apaixonada faz...coloca seu amor num pedestal, obediente e prestativa...nada a ver com ligação

      Excluir
    2. Exatamente estão forçando mesmo a barra, o pior de tudo isso é se depois eles usarem essa justificativa e ela voltar pro Stefan. Eu acho que vai parecer sem lógica. Se os produtores não querem ela com Damon, seria muito melhor não terem feito isso de ligação, porque vai pegar muito mau. Deixasse o Damon ainda tentando conquistar ela, seria mais justo!

      Excluir
    3. Anônimo eu concordo com vc, se eles não queriam que ela ficasse com Damon pra que colocaram eles juntos? !!!! Olha eu gosto do Damon, sou a chamada team Delena mas também gosto desse Stefan que não fica se lamuriando e é mais decido. Eu estava começando a gostar mais da Elena sem todo aquele choro dela por tudo mas estou vendo que no fundo os produtores vão fazer o Damon meio que virar um Stefan e depois dessa cura eles vão fazer Stelena novamente. Sabe uma coisa que eu queria que fosse confrontada agora, é esse odio da Caroline pelo Damon pq ela é vampira desde a segunda temporada e depois e por mais que o Damon tenha feito sacanagem com ela, ela já salvou ela várias vezes, levou uma mordida pra salvar ela e outras coisas , fora que ele gosta da mãe dela. Tenho achado muitos furos nessa quarta temporada mas não vou deixar de assistir , por enquanto.

      Excluir
  2. Realmente essa 4 temporada de TVd, tá sem sobra de duvida deixando muito a desejar! sou fã do casal Delena, mas sinceramente tudo entre Damon e Elena parece mais complicado... amo os originais todos especialmente klaus, mas estou a me perguntar se sair mesmo essa serie sobre o originais, já era então klaus em TVd, né? e ele juntamente com Damon são a graça da série(são eles que tem as melhores tiradas!).. também fico me perguntando, será que rolará algo até o final dessa temporada entre Klaus e Caroline? pq se não vai rolar, porque então a Julie Plec deu todos os indicios de que isso ocorreria? fala sério né? uma coisa que ao meu ver, que já vem rolando com cenas fortes entre eles(Klaus e Caroline)desde meados da 3 temporada não ser mais abordada ficará no minmo estranha e totalmente sem sentido. são minhas observações,e espero ao logo dessa temporada verem tais cenas serem melhor explicada, inclusive esse lance de cura que ao meu ver não tem nenhum sentido!

    ResponderExcluir
  3. Amei.. estou me decepcionando cm a parte de matar o Kol, pq vale mesmo a pena acordar Silas? So p Elena poder voltar a sua vidinha..
    Nao achei certo o Kol querer matar o Jeremy mas pelo lado do Kol "a cura ja ta destruindo a familia e ainda nem foi encontrada"..

    ResponderExcluir
  4. Então, Elena ainda quer resolver tudo no "Eu te amo" blá,blá,blá, você me ama blá,blá,blá, será que ela não percebe que é uma vampira, que tem que usar mais ação que emoção, acorda Elena!

    ResponderExcluir
  5. Sei lá esse papo de ligação já esta enchendo o saco...meu uniram o Damon e a Elena por dois episódios e agora essa palhaçada?
    Estava lendo na sinopse do 4x14 e lá vem Stefan com suas palavras lindas e perfeitas dizendo sobre a cura e como gostaria de usar....enquanto isso Damon enfrentara o novo caçador e ainda morre...me expliquem por favor qual objetivo de tudo isso? Mostrar que Stefan É o cara e que Damon não merece o amor de Elena?
    Muitos dirão que a série não trata somente deste triângulo mas isso já é demais...
    Não consigo me imaginar sem tvd mas dizer que prefiro que Elena termine sozinha ou com Stefan seria mentira minha...Quero muito um amor que tire nosso fôlego, que nos surpreenda, não por Nian mas por um casal que cresceu desde a primeira temporada, que se apaixonaram mesmo com tantas diferenças, quero ver Elena sorrindo...
    Quero ver Damon feliz como no 4x08 quero ver ele sendo amado, acordado com beijos como neste episódio...poxa vida será que ele não merece isso depois de 145 anos sem amor? Sem essa porcaria de ligação...
    Aí depois vem a compulsão de Kol e Damon preso sem Elena, Matt dizendo que Damon não é de confiança e o pior é a cara de dúvida da Elena...broxei...
    Vamos lá...meu prazo para tvd é até o fim desta temporada pq se voltar o bla bla bla e lágrimas afundando os personagens ao redor de Stefan e Elena não vai ser épico e sim um porre....

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO .SE NÃO QUEREM ELENA COM DAMON NO FIM.DEIXEM O CARA VIVER FELIZ LONGE DELA PORRA!SÓ FERRAM O DAMOM NESTA SÉRIE !QUE MERDA!!ODEIO ESTE ROTEIRO DUVIDOSO DESSE POVO DE TVD!ESTE TRIÂNGULO JÁ ENCHEU O SACO DEIXA DAMON SER FELIZ COM VÁRIAS QUE ELENA VOLTE PRO CORNO MANSO DO STEFAN E DANE-SE O RESTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá tão ruim, pára de de assistir, simples assim!

      Excluir
    2. concodo se ta tão ruim para de assistir;.....credo parece que a série é so o Damon... coisa chata.. adoro o damon mas ele não é esse coitado todo nossa quanto blá blá blá...

      Excluir
    3. nossa falam do stefan egoista...Mas a única pessoa egoísta realmente nessa série é a Elena que brinca com os dois ... ela não merece nem um dos Salvatore.

      Excluir
  7. Estou deixando de acompanhar o site por motivos óbvios, vocês não são fans da série, são tendenciosos e ainda alimentam os fanáticos Delena. Garanto que se a série resumisse a esse dois seria um declínio total, isso não é uma bromance de um casal e sim um elenco muito bom que se esforça para fazer um bom trabalho, as pessoas que escrevem o texto do blog querem forçar uma situação e esquecem de todo um contexto, eu acompanhava um outro site que foi encerrado e indicou esse aqui, estou decepcionada por que as pessoas escreviam sobre a série e não as preferências pessoais e por esse motivo que a série esta definhando porque os fans estão forçando os autores tomar um rumo diferente do que eles pensavam e estão criando The Originals pelo motivo que os fãns acabaram com a série de suspense TDV e transformaram em Delena e Stelena isso não da audiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os donos do site não são profissionais que vivem disso aqui como os jornalistas da televisão que são obrigados a ser imparcias, como todo mundo eles têm o direito a ter uma opinião e tbm têem o direito a expôr pq o site é deles. Todos têm direito a dizer o q pensam, é triste as pessoas não saberem respeitar a opinião dos outros e pior que isso não saberem reconhecer o esforço dos outros, tenho certeza q eles são fãs da série e como fãs pensaram em fazer algo q mantivessem outros fãs atualizados sobre tudo que acontece em TVD, foi o melhor site de TVD q encontrei, estão de parabéns. Principalmente pq liberam o episódio legendado rápido(adoro isso!). Muito obrigada pelo site! ;)

      Excluir
    2. tem uma solução por seu problema:só voce parar de assistir se não tá gostando.

      Excluir
  8. Sério? Eu não entendo a mente de Delenas ( A maioria ) parecem crianças birrentas que se o Damon sofre ele é maltratado pelos roteiristas se outro personagem sofre ele merece, gente o Matt falou aquilo com razão... Mente fraca a de vocês Delenas quantas vezes o Damon matou ou quase matou vários dos personagens ? Ai mas ele salvou também, gente os outros personagens também salvaram, Stefan é corno manço? Damon é o que então se arrastando pela Elena três temporadas e nas duas primeiras sendo humilhado por ela... Querem que só tenha Delena, então vocês provavelmente são fãs de Crepusculo em que só tem cenas de amor enjoativo e nem uma ação.
    Vamos a outro ponto, Cura? Pra que aquela vadia da Elena quando for curada vai ter que voltar a ser vampira por que duvido muito que Klaus fique emocionado com a história de amor Delena ou Stelena e deixe ela em paz.
    Outro ponto, Silas? Espero que não seja igual o Klaus que passaram a segunda temporada inteira enchendo a bola dele e depois o cara parecia um malhado de pinto pequeno, muita propaganda pra pouco produto, tipo pegaram a família dele então ele pegava Elena sequestrava Damon e Stefan tirava verbena do corpo dos dois e já sabem o resto, eu seria mais vampiro que Klaus.
    Antes que falem que sou Stelena, não eu acho que se os três se separassem e fosse um pra cada la do mundo iriam ser mais feliz sou Team Rebekah e Team Caroline e um pouco Team Kol que acho que não foi um personagem aproveitado na série. Vamos deixar um pouco o fanatismo por personagens de lado e olhem a situação como um todo, vocês tão parecendo mais testemunhas de Jeová do que Fãs de TVD. Eu olhando a situação de fora Elena vampira é mais parecida com o Damon por ser uma vadia mesmo, acho que Stefan se daria tão bem longe dela, eu acho que a série esta ótima mas podiam parar de forçar a barra com a ligação e dar espaços pra outras coisas. Quero ver os Originais brigando iguais louco não ligo pra quem achar a cura mas imaginem Kol, Rebekah e Klaus brigando iguais loucos pela cura cada um com seu motivo e seu exercito. Se eu fosse um deles chamaria os vampiros que eu criei e falava, ou vocês me ajudam ou morrem por que se eu morrer vocês morrem. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah tá bom,acreditamos em ti....vai beber um chazinho de camomila ,vai.....

      Excluir
  9. Você. é que parece testemunha de Jeova chamando a Elena de vadia. Aliás, vc discorda de praticamente tudo em Tvd. É bastante contraditório vc dizer que a série está ótima uma vez que no momento o principal na história é o sirebond, Delena e a busca da cura, exatamente o q vc detesta.
    Se eu fosse vc deixava de assistir Tvd e ficava esperando a serie Os Originais já q vc quer ve-los brigando q nem loucos, com a ajuda de seu exército. Kkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir