[FIXO] REVIEW “4×15 — STAND BY ME”











Elena em sua transição para vampira disse que o pior dia da vida de alguém é quando se perde, mas e quando morre quem você é? Assistimos sentados a uma sequencia de mortes em prol da vida de Elena e a ultima delas foi seu irmão mais novo, que era a única pessoa que ainda a restava, agora sozinha Elena perdeu motivo de viver, e se perder pode ser uma caminho sem volta. Nina Dobrev sambou na atuação e nós convenceu de sua dor, o que deve ter feito muita gente chorar.

Por metade do episodio Elena esteve em negação ignorado ao odor do corpo e enganando a si mesma. Perder a única pessoa que te resta é difícil, então é mais fácil esconder a verdade em algum lugar da mente, foi de dar pena. Matt e Bonnie foram outros que sentiram uma dor imensa de perder um amigo e um amor respectivamente.

Silas esta em forma de Shane para mexer com a cabeça de Bonnie fazendo com que ela derrube o vel que separa o purgatório de seres sobrenaturais, e com #BOOOM dessa informação eu já não se se é uma boa ideia para a série que iria fazer adesão a uma coisa meio True Blood e que considero uma bagunça enorme caso nesse lado sobrenatural tenha criaturas místicas como elfos, fadas, e afins. Mas uma coisa eu sempre espero e é a única coisa dos livros que acho realmente foda, demônios.  Se realmente todo ser sobrenatural esta em um purgatório Jenna, Alaric, Jeremy e outros bons personagens não encontrar a paz como já foi abordado no 3x07?

Silas não é mais um bruxo e precisa de Bonnie para magia, então ele seria um vampiro já que não é possível ser os dois? Como um vampiro terá mais poder que um Original Hibrido? Caso as portas do outro lado se abram serão todos servidores de Silas? São perguntas que precisam ser respondidas ou minha cabeça irá explodir. Silas ocasionara o apocalipse e se cada sobrenatural sair de lá querendo vingança muita gente esta em maus lençóis.

Ainda reluto para entender se a ideia de desligar Elena é boa ou não e receio que uma Katherine a mais só vai irritar. O fato de Elena sempre ser um vidro que não pode ser quebrado é chato, mesmo que dessa vez a dor seja realmente desesperadora. Mas é hora de aceitar quem ela é e parar de colocar as pessoas em risco. Desligada toda do foi deixada para trás junto com toda sua memoria em chamas junto com o corpo de Jeremy.

É tudo por um grande amor. Silas quer recuperar seu grande amor, assim como Shane que fez tudo para ver a esposa e filho de novo, Bonnie quer Jeremy de volta. Mas até um sentimento tão puro pode te levar as trevas.

A série entra em hiatos e retornar dia 14 de Março.

Promo The Vampire Diaries 4x16 (Legendado)


12 comentários:

  1. Depois de ler a Review fiquei um tempinho com os dedos no teclado tentando pensar num bom comentário pra deixar aqui. Gostei do episodio. Ainda tenho muitas perguntas sem respostas porem foi um bom episodio. Não sei se quero mais seres sobrenaturais e confesso que nunca assisti True Blood pra poder comparar mas zumbis, fadas, elfos deveriam ficar de fora. Queria um pouco mais de Delena mas pelo jeito agora acho isso meio impossivel. Gostei de Elena, Nina fez um bom trabalho. E parem um pouco de pensar em sirebond tem horas que isso enche. E o amor é o que move TVD, menos Klaus a obsessão dele era despertar seu lado lobo e depois fazer híbridos. Gostei de ver Stefan e Damon tendo um momento entre irmãos. E acho que se eu estivesse no lugar de Elena e perdesse todos como ela perdeu, eu também queimaria a casa. Ter lembranças é bom mas ficar num lugar onde todos que ali moram acabam morrendo é pedir pra entrar em depressão. Bonnie esta maluca e Damon percebeu e tomara que os outras percebam os delirios de bonnie com Silas/ Shanne. Acho que se esse tal purgatorio cair é melhor os irmão Salvatore se esconderem pois vai ter muita gente querendo se vingar principalmente os vampiros da tumba da 1 temporada.

    ResponderExcluir
  2. Damon fez o que poderia fazer para aliviar o sofrimento dela na hora mais se foi certo talvez não mais ele mesmo sabe que isso nãoserá bom e ele continuará a procura da tal cura para ajudar a Elena..!essa é a prova de que ele tem consciencia disso e sabe que desligar a humanidade de Elena não é bom para ela....
    DAMON SEMPRE PENSANDO NO MELHOR PARA A ELENA !POR ISSO GOSTO DELE.

    ResponderExcluir
  3. Li uma coisa interesante que alguém escreveu e quero compartilhar aqui umas vão concordar e outra não * é um ponto de vista interesante e eu concordo completamente...

    *`´E muito interesante que julie plec tenha inserido essa queima da casa dos gilbert no ep.Foi como dizer aos fãs que a aintiga elena,a humana,realmente acabou, ou melhor mudou.na cena os três saemda casa e stefan é o unico que para e olha para trás, enquanto elena e damon andam mais a frente sem se voltar.

    **A cena representa exatamente a mudança da dinamica da serie prometida por eles.A morte do irmão , o momento em que ela colocou para fora toda a dor pelos membros de sua familia já mortos,queima do diario, a perda do porto seguro de elena ( a casa) onde ele a queima e diz que não vai mais morrar lá, que não vai querer voltar ...E por fim elena e damon andando juntos na frente , e stefan alguns passos trás : uma mudança significativa no triangulo já que antes era o damon que ficava sempre atrás .

    ResponderExcluir
  4. muito interesante isso e ainda tem o poster onde só aparece damon e elena...que deliciaaa delena

    ResponderExcluir
  5. delena all the way...e pelos spoilers a elena e o damon retomam as lições vampiricas. Espero qe finalmente seja o inicio da relaçao deles. Acho que ela vai ficar um pouquinho irritada com o damon quando ele mandar ela reactivar a humanidade. Mas é assim que eles são um com o outro xingando e amando. Stefan merece um novo amor (acho que a rebekah dançou, como tem qe se mudar para new orleans).

    ResponderExcluir
  6. Gente, uma coisa que me intrigou..nao sei se vcs repararam tambem ou eu que ouvi besteira.. quem pega a cura é a Kath, mas em algum momento alguem diz que quem falou de tudo para a Kath foi a Haley, que diabos é essa loba afinal?? Alguem me explica, pq sinceramente nao intendi essa ligação..Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Bom foi isso mesmo que foi dito , acho que haley é uma iludida que nem o shane com aquela historia toda de rever os entes queridos ou talvés exista outra historia por trás disso tudo que ninguém sabe ainda e que ela divide com kath ( um segredo sei lá)..já que foi haley que falou da busca da cura para kath

    ResponderExcluir
  8. muito massa. A serie apesar dos altos e baixos ainda mantem aquela qualidade que cativou desde a 1a temporada. Elena ta agindo igual ao damon na 1a temporada kkk. Ainda bem que eles tao dando um tempo na historinha do vinculo. Agora elena zero-emoções na area. A julie falou qe ela estara super sincera, em relaçao as suas vontades, u.u sera qe vem mais momentos delena?? S2..sou super delena, mas nao pude deixar de admirar o amor do stefan no ultimo episodio (sempre pensando nas dores da elena), mas ta mais para amizade ne gente? Os produtores tem que manter vivo o triangulo, mas nota.se que do lado do stefan ta parecendo amor entre amigos (tal como matt e elena). Aff amei e detestei o damon ter dito para ela desligar a humanidade (porque quando a elena recuperar vai feder para ele). Sera que SOU a unica que acha bonitinho stefan e caroline?? Tao amigos, sempre ali um pro outro. Se entendem com olhar kkk..klaus va ser feliz laaa em new orleans, mas antes bata muito na katherine, ela ta merecendo pelo jeremy -.-'.. Julie pare de colocar o damon com medo de assumir a relaçao com elena poxa 4 temporadas e a gente nesta agonia guria (se ao menos a julie plec lesse este blogue kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damon não tem medo de assumir sua relação com Elena, não. Ele só quer ter certeza de que os sentimentos dela por ele são verdadeiros mesmo. Nós sabemos que ela realmente o ama mas ele ainda tem dúvidas.

      Excluir
  9. A casa queimar foi algo q realmente mexeu comigo, queimar o diário foi praticamente uma violência com o meu coração, mas confesso que não chorei. Fiquei triste exatamente como muitas outras vezes, mas eu choraria se o ep durasse mais 2 ou 3 min. Mas sei que isso era necessário, assim como elena desligr a humanidade.
    Na verdade eu não gostaria que demônios entrassem na história, seria mt confuso. :(
    E Delena finalmente andando na frente foi mt tri. O ep. foi um ep. mt épico :)
    Alice

    ResponderExcluir
  10. Alguém ai percebeu que a Bonnie no final do episódio deu a entender que tratá todos os que estão do outro lado??? Espero que ela consiga mesmo, pois seria muito poder ter Jeremy, Kol e Alaric de volta!!!

    ResponderExcluir