Será que Damon fez o certo com Elena?

Nós continuamos secando nossas lágrimas depois daquele episódio, mas continuamos não podendo acreditar que Damon (Ian Somerhalder) tenha dito para Elena (Nina Dobrev) desligar a sua humanidade. Ele fez isso porque a garota teve um colapso nervoso depois da morte de Jeremy (Steven R. McQueen), mas continuou sendo uma medida drástica.

Ela queimou a casa com tudo dentro dela – inclusive o corpo de Jeremy. Embora Stefan (Paul Wesley) a tenha alertado de que talvez ela quisesse voltar algum dia, a vampira apenas deixou o fósforo cair e foi embora.

Com base no vídeo promocional do “4x16 – Bring It On”, o plano de Damon funcionou. Elena está ainda mais jovial do que antes de seus pais morrerem.

Claro, ela também está mordendo líderes de torcida.

Você acha que Damon fez o certo ou ele só estava procurando problemas?


Tradução & Adaptação: Fran — Liga Salvatore
NÃO REPRODUZA SEM CRÉDITOS!

30 comentários:

  1. bom nào tinha outro jeito....mas foi a ultima coisa que poderiam ter feito...a perg è Elena se desligou da humanidade neh...e de Damon...sei q a ligacao ainda existe e o sentimento por ele ainda està là????

    ResponderExcluir
  2. damon so tentou ajudar ela tava sofrendo mto acho que foi o melhor espero que não demore muito pra ela voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  3. DAMON FEZ AO QUE DEVERIA FAZER NAQUELE MOMENTO ALIVAR O SOFRIMENTO DELA!!ENTÃO FOI O CERTO..SÓ O AMOR DOS AMIGOS DE DOS SALVATORES NÃO SERIAM, SUFICIENTES ELA CONTINUARIA SOFRENDO E A PONTO DE SE MATAR SURTANDO GERAL!!ESTE FOI O CAMINHO QUE CONSEGUIRIAM TIRAR A DOR DELA DA PERDA DO JEREMY.AGORA ELA SÓ VIVE COMO VAMPIRA SEM NADA HUMANO PARA SOFRER...E SUA LIGAÇÃO DE SANGUE VAMPIRO COM DAMON TAMBÉM COM CERTEZA AFLORARÁ AINDA MAIS FORTE!!!

    ResponderExcluir
  4. eu nao concordo com o que o damon fez eu sei que a elena estava sofrendo muito mas desligar sua humanidade nao era a soluçao agora ela esta mas perigosa do que ninca ela virou a katerine e essa serie ja tem uma katerine quero a antiga elena de volta.

    ResponderExcluir
  5. Damon fez o que poderia fazer para aliviar o sofrimento dela na hora mais se foi certo talvez não mais ele mesmo sabe que isso nãoserá bom e ele continuará a procura da tal cura para ajudar a Elena..!essa é a prova de que ele tem consciencia disso e sabe que desligar a humanidade de Elena não é bom para ela....
    DAMON SEMPRE PENSANDO NO MELHOR PARA A ELENA !POR ISSO GOSTO DELE.

    ResponderExcluir
  6. Não comcordo pelo simples fato "agora esta tudo como damom quer "

    ResponderExcluir
  7. Damon errou, com isso ele piorou a situação, quando ela voltar a ter a humanidade dela conceteza ela n vai ficar com ele.
    Elena e Estefan sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Como eu vi numa resenha, muito bem escrita por sinal, ele poderia ter dito:“Eu quero que você supere Elena, por mim”, “Eu quero que você levante e erga a cabeça Elena, por mim”, “Você vai sobreviver, nenhuma dor dura para sempre Elena, confie em mim”, “Você tem a mim”…

      Excluir
    2. essa será sempre ponião stelena Damon sempre faz o errado e stefan o certo,o negócio que Damon faz o que pode na hora para ajudar não importa ele faz o serviço sujo que stefan é covarde o bastante para não fazer!o que ele fez teve aprovação dos amigos de Elena sinal que ele não fez tão errado assim...
      e stelena já era..não cola mais esqueçam esta chatura!!!será super forçado voltar isso..um retrocesso..a serie tem que evoluir!!!GO ELENA cresça!!

      Excluir
    3. aff por favor o Damon aliviou a dor dela e ve se aprender a escrever o nome pelo menos é Stefan

      Excluir
    4. cada coisa que se vê... vamos ver quando Elena voltar ao normal... .o que vai acontecer ...

      Excluir
  8. Segundo a Julie Plec, essa é a questão se os sentimentos por ele ainda estam lá, mas pelo que ela disse continuaremos a vê-los juntos ;) espero que ela volte ao normal, mas acho que o Damon fez o que deveria ter sido feito, aliás muita pressão no homem n?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damon fez o certo ela não ficaria quieta ele mesmo disse isso é muito forte e eu não serei suficiente não agora e ela já estava surtando muito antes do Damon pedir para desligar da vida humana....povo cego de uma forma ou de outra ela ia ficar piradona!!!virão na hora da ligação da Aprill!!??ela já estava ficando paradona fora de si...

      Excluir
  9. não acho certo .....acho que ele´so vai criar poblemas... por mais que ele tenha feito pra ajudar quando elena voltar ao normal ela vai se sentir pior.... Elena sempre foi muito humana e quanndo ela se de conta das coisas que fez aí sim ela vai surta..(stelena sempre)..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. papo de stelena chata.

      Excluir
    2. cala a boca mala!!

      Excluir
    3. cala boca mesmo .... vamos continuar a ver a serie pra ver no que vai dar . Existe uma coisa chamada respeito... Essa é minha opinião (to pouco me lixando pra opinião dessas delenas arrogantes

      Excluir
  10. Damon fez o certo sim!! quero ver a elena malvadona vai ser d++

    ResponderExcluir
  11. A propria julie disse q teria que sacrificar um pra que elena podesse desligar a humanidade então ela escolheu que seria o jeremy então parem de culpar o damon (delenas s2)

    ResponderExcluir
  12. Quem sempre culpa o Damon por tudo são as stelenas com o sempre gente liga não isso já é crônico culpar Damon.!!!quando na verdade ele sempre esteve certo e sempre tem uma razão para o que faz mais elas só enxergam o que querem ver e só veem stefan o santo do pau-oco!!coitadas!!chega ser deprimente.

    ResponderExcluir
  13. acho que uma nova katherine vai dar um animo na série hahahaha e acho também que, ja que ela ta ligada ao Damon, por que ele simplesmente não fala pra ela ignorar a ligação e ficar com quem ela gosta mais? Já que TUDO que ele fala ela faz, por que nao poderia fazer isso também?

    ResponderExcluir
  14. ou entao pedir a klaus ou rebekah pra hipnotizar ela a ignorar a ligaçao PRONTO

    ResponderExcluir
  15. Ele fez certo sim, fez o melhor que podia por Elena. A própria sinopse do epi diz: "...depois de Damon fazer o seu melhor para ajudá-la..." O que mais ele podia fazer? Ele até tentou acalmá-la mas não deu. E quem aguentaria a pessoa que se ama sofrendo daquele jeito, podendo tirar a dor dela, e não faria? Ela pediu para ele fazer aquilo parar. E ele fez, mesmo sabendo que aquilo ia interferir no relacionamento dos dois, porque a ama e não queria que ela sofresse mais.

    ResponderExcluir
  16. Ele fez o certo. E Elena irá aprender a se controlar como os meninos fazer, ela só precisa de uma ajuda, e Damon ama Elena e não queria ver ela sofre daquele jeito.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que ele nao devia ter feito ela desliga a humanidade, pois todos precisamos do luto para nos recuperarmos dos sofrimentos, e se quando ela liga novamente a humaninadade ela volta a sofre??? e se ela fica com raiva do Damon por que ele fez ela desliga a humaninade dela que era a unica coisa que ela tinha... Pois se voces lembram ela disse que nao queria ser uma vampira e como o Damon fez ela desliga as emoçoes ele tiro dela o unico sentimento que tinha nela de sua parte humana, de suas lembranças e como ela desligo a humanidade ela queimo sua casa onde cresceu e eu acho que na hora que liga a humanidade dela ela vai se arrepende. Eu entendo que o Damon so queria ver o bem dela, que queria que ela nao sofresse que aquilo tudo passasse e ela voltasse ao normal, mais ele, o Stefan eos amigos dela dava conta de fazer ela se recupera como ja fizeram muitas vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tenho lembranças da Elena dizendo pro Stefan que naum queria ser vampira, tbm nunca quis esquecer nada que acontecia, sempre pedindo pra ter suas escolhas respeitadas... Sei não, como vai ser quando ela sair dessa, pq afinal chegara o dia em que eles terão de escolher entre religar a humanidade ou vê-la se auto destruindo.. Uma vampira nova naum tem tantos poderes é perigoso querer bancar a fortona...

      Excluir
  18. Acredito que não, quando Stefan pediu pra ele ajuda-la a intenção era que ele mandasse ou seja pedisse a ela para não sofrer mais, ou sisplesmente para deixá-lo ajudar, já que pela ligação Elena faz tudo que ele pede... mais deliga-la, foi meio arriscado e será ainda mais, quando ele pedir e ela naum o ouvir mais...

    ResponderExcluir
  19. DAMON E ELENA SEMPRE <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Damon pediu para Elena se acalmar, antes de desligá-la e ela não se acalmou. Não deu certo. Desligar foi a única solução (sim, a Julie Plec falou isso em uma entrevista). A ligação não afeta os sentimentos, apenas ações. Ela iria passar por um longo estado de sofrimento. Foi a única medida naquele exato momento.

    ResponderExcluir