[ENTREVISTA] Julie Plec fala sobre a morte de Jeremy e mais: As aventuras da Nova Elena


Não leia a seguinte história, se você ainda não assistiu o ultimo episódio de The Vampire Diaries. Ele contém em profundidade discussão de pontos importantes. Você foi avisado!

Episódio do dia 21 de fevereiro de The Vampire Diaries foi um verdadeiro ponto de viragem na vida de muitas pessoas desta série ousada - de Elena deixar de ir a sua humanidade à saída indefinida de Jeremy da terra dos vivos. Mas depois de tantas lágrimas serem derramadas - ou depois que você entrou em colapso por exaustão emocional - a sua atenção estava voltada para a questão seguinte natural: E agora?

Bem, e nada mais nada menos, Julie Plec nos ofereceu algumas dicas sobre os principais desenvolvimentos do ultimo episódio e nos deu uma prévia do que fazer  enquanto esperamos o retorno da série.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Então, você chorou tanto quanto nós no episódio passado?
Julie Plec: Eu Já ví umas 47 vezes depois de escrevê-lo. Derramei um balde de lágrimas. Eu ainda tenho uma ligação muito forte com Jeremy. Foi difícil.

EW: Há quanto tempo você sabia  que isso ia acontecer?
Julie Plec: Nós sabíamos que se fossemos de fato transformar a Elena em vampira, nós tínhamos que fazê-la perder alguém muito importante na sua vida para que assim ela desligasse sua humanidade completamente. E assim sabíamos que nós iríamos ter que sacrificar alguém que a gente amava, quando começamos a temporada. E desde o comecinho já tínhamos em mente quem seria ser. 

EW: Você anteciparia para os fãs se essa morte do Jeremy é falsa?! Muita gente ainda acha que ele poderá voltar.
JP: Isso é o que nós queríamos fazer, sinceramente. Queríamos terminar o episódio anterior com a morte de Jeremy, mas eu disse que eu estava escrevendo o roteiro que [eu sabia] a revira-volta que iria dar audiência para o episódio. No instante em que o episódio 14 terminou, a primeira coisa que alguém ia dizer é: "Não, espere! Ele estava usando seu anel?" Então alguém ia dizer:  "Espere, o anel não funciona mais". Então alguém ia dizer: "Mas o que acontecerá agora? Você nunca saberá." E nós queríamos dramatizar a todas essas perguntas, porque neste show, a morte não é sempre o final. E nós temos esse tipo de reputação para transformar uma história em sua cabeça e surpreendendo as pessoas. Então, nós queríamos tocar essas questões para que, como Elena chegou a um acordo com a realidade e que tinha acontecido, então, teria audiência.

EW: Agora, o corpo de Jeremy foi queimado, mas algumas pessoas ainda não acreditam que ele está morto. Eles estão em negação ou temos razão para ter esperança?
JP: Eu acho que a verdadeira narrativa deste show é que não é só porque alguém morreu que você nunca o verá novamente o que, eu acho que ajuda a moderar um pouco da tristeza quando tudo estiver dito e feito. Mas seu corpo é queimado para que ele fique mais na Terra.

EW: Diga-me o que podemos esperar de uma Elena sem humanidade. Uma Katherine 2.0 talvez?
JP: Sim, mas é uma Katherine tirando todas aquelas maquinações e as manipulações sexuais e as ferramentas de sobrevivência. Quando Nina Dobrev começou a interpretar a Katherine na 1 ª temporada, nós falamos sobre como diferenciar Katherine de Elena, e ela disse: "Tudo o que Katherine diz é uma mentira e tudo Elena diz é verdade."  E isso é o simples ato de como para dar-lhe a diferença entre estas duas meninas. E a beleza de Elena sem humanidade é que ela está falando a verdade o tempo todo, e é brutal e não é divertido para as pessoas que têm de ouvi-la. E o fato de que Nina Dobrev - Eu vi um episódio dos poucos seguinte já - tão brilhantemente pode diferenciar de Elena e Katherine, mesmo que elas estejam operando a partir de um lugar semelhante, e grande. É quase como se ela estivesse jogando um personagem totalmente novo.

EW: Foi um desafio escrever isso?
JP: É um desafio escrever porque você quer que  seu vilão tenha atitude de fazer maldades e isso é da Katherine e não da Elena. Então revisamos bastantes os scripts antes de enviá-los para se certificar de que estávamos sendo fiel ao que personagem Elena seria.

EW: Me fale agora sobre Os Irmãos.
JP: Bem, no início da temporada, depois que Elena se tornou uma vampira, os rapazes estavam discutindo sobre como lidar com isso. Cada um deles tinha pontos de vista bastante claros de que estavam em oposição ao outro, e quando tudo estiver dito e feito, eles estavam certos. Agora, nos encontramos novamente com os irmãos tentando descobrir o que diabos eles vão fazer com ela. "Nós ajudamos ela a ligar novamente sua humanidade?" "Nós ficamos de fora disso?" "Será que poderíamos trancá-la?" Nós seguramos sua mão? "" Será que podemos fazê-la se divertir? "" Nós a levamos de volta para escola?" Eles têm todas essas questões e, francamente, não tem idéia de como gerenciar. Esse é o primeiro episódio, quando voltamos, é descobrir, "O que vamos fazer com ela?"

EW: Eu ví algo sobre torcidas..
JP: Ah sim, sim. A primeira coisa que faz Elena - divertida - é tomar seu lugar de volta como Lider de Torcida.  Como ela diz, ela é como, "Não é como os movimentos são difíceis, e não é que eu vou ficar em casa e não fazer nada o dia inteiro." Mas acontece que ela tem um pouco de um motivo , que envolve o fato de que não há moradores com verbena livres para se alimentar em Mystic Falls mais.

EW: Agora, eu tenho que dizer, eu amei a cena com os irmãos no episódio passado.
JP: Se alguma coisa, no próximo episódio trazer Stefan e Damon estranhamente mais juntos, é porque enquanto eles lutam para tentar descobrir o que fazer com essa garota que eles não reconhecem mais, eles começam a perceber o quanto sua relação tem sido impactado pelo amor compartilhado por ela. E ter o tipo de assisti-la perder seu irmão e eles têm a sensação de, "Oh meu Deus. Tanto quanto eu luto com o meu irmão que eu tenho, se eu perdi, eu não tenho nada ", ela tem um efeito curativo agradável sobre estes dois sobre o próximo episódio.

EW: Caroline desempenha um papel em ajudá-los ao que fazer com Elena?
JP: Absolutamente. Caroline é pessoa que concerta, ela é a planejadora. Ela é a melhor vampira, mais bem sucedido na cidade, e ela vai estar lá no meio de querer ajudar Elena. Infelizmente, Elena não quer que ela ajuda, e ela aciona algum conflito entre estas duas meninas que é tanto divertido e triste ao mesmo tempo. 

EW: Não terá mais nenhuma morte importante até o fim da temporada?
JP: [Risos] Eu não posso prometer que a resposta é não. Mas eu definitivamente vou tentar não quebrar as almas de todos tão profundamente quanto o que eles passaram no episódio passado. 

EW: A quebra se deve em parte ao fato de como os personagem agiram no ultimo episódio.
JP: Foi muito, muito especial. Todos eles ligados a ele (Jeremy) tão profundamente. Na verdade, o diretor que dirigiu é um dos nossos editores, e ele está conosco desde o início da série. E ele disse: "Mesmo se eu não tivesse dirigido, eu teria pedido para editá-lo porque, tendo estado aqui desde o início, o episódio em que dizemos adeus ao Jeremy e queimar a casa, sinto-me compelido a ser uma parte dele." E esse sentimento estava lá no set todos os dias. De alguma forma, todo mundo sentia que estávamos fazendo era diferente e um tanto especial.

EW: Falando da casa, qual seráa mais nova sede para todos? A casa é - pelo menos para mim - como um importante ponto de encontro para todos.
JP: Eles vão, definitivamente, ficar na Mansão Salvatore, embora nos próximos episódio eles estarão viajando, veremos todos lá na mansão depois. Nós vamos para Nova York e vamos para baixo pequeno na Pensilvânia. Assim, as aventuras da nova vampira Elena e como nós tentamos mantê-la, reinou em o que está levando os próximos episódios.

EW: Você dirigiu para Nova York!?
JP: Bem, não literalmente. É um canto muito bem reservado do centro de Atlanta.

EW: Quando será a hora de vermos Silas em seu real corpo? 
JP: Estamos muito, muito calados com relação a isso no próximo episódio, mas depois disso, vamos começar a ver o que o seu plano é com Bonnie e se ele vai ser bem sucedido em conseguir que ela faça o que ele quer fazer. E Stefan e Caroline - e Klaus, de todas as pessoas - descobrir o que acontecendo e e tentar colocar um fim a isso.

EW: E o próximo flashback?
JP: Esse será no mesmo episódio. Enquanto os heróis na nossa cidade estão lidando com o que Silas é, Damon, Elena e Rebeca viajarão para Nova York é mostraremos Damon revivendo um pouco de sua vida nos anos 70, quando ele não estava tão bem comportado, também.


Tradução & Adaptação: Milla — Liga Salvatore
NÃO REPRODUZA SEM CRÉDITOS.

2 comentários:

  1. Resumindo a Elena não sera uma vadia como a Katherine até pq ia ficar chato... duas Bitchs... Mas Ela não será mais a mongol chorona, e vai falar a verdade nua e crua... sem papas na língua doa a que quer doer... bem alá Damon Salvatore... tava na hora de crescer Eleninha... tava cansada do mesmo mimimi... Tomara que ela diga umas boas verdades na cara para muitos que estão precisando começando pela Chatoline...

    ResponderExcluir