9 casais que devem beijar sob o ramo de visco: Klaus e Caroline

Em honra a temporada de festas, o Zimbio fez um top 9 de casais que deveriam beijar sob o ramo de visco. — Para quem não sabe existe uma tradição sobre isso, para saber leia o texto abaixo:
O visco traz à decoração de Natal a gracilidade de um símbolo que se perde nas teias do passado. Planta venerada pelas tradições grega, nórdica e céltica desde antes da Era Cristã, foi associada ao simbolismo natalino no processo de aproximação cultural do cristianismo com as culturas pagãs.
Entre os celtas, o visco era considerado um poderoso apotropeu, meio eficaz de proteção contra doenças, raios e feitiços, tinha a reputação de ser um bom amuleto. Por permanecer sempre verde, era também símbolo de imortalidade.  Nas histórias de Asterix e Obelix, o druida Panoramix é visto com sua foice de ouro a catar visco no alto das árvores.
Uma tradição européia ligada a esta planta diz que duas pessoas devem trocar um beijo ao passar sob um ramalhete de visco. No Brasil não temos visco, mas os beijos conquistados, ou roubados, nas noites de Natal são inesquecíveis. O espírito natalino encoraja para uma aproximação, um furtivo beijo, sob a gracilidade de um ramalhete. O visco, pendurado em ramas,  faz lembrar que beijar é bom, o mundo se torna mais doce, os males se afastam, e aquele instante nos faz triscar a eternidade.

Então após saber mais sobre a tradição, vamos ao casal de TVD que deveria beijar sob o ramo de visco?

Klaus and Caroline (The Vampire Diaries)
Claro, Klaus acabou de cometer o assassinato em massa de híbridos. Mas se há alguém que pode descongelar seu coração frio e morto, é Caroline. Estes dois estão dançando em torno um do outro por um tempo, e estamos pronto para ver o que acontece quando levarem as cosias para o próximo nível.
Tradução & Adaptação: Lu — Equipe Liga Salvatore. Não reproduza sem créditos.

0 Comentários: