Por que Elena escolheu Damon no final da 4ª temporada?


Os fãs Delena se alegraram quando Elena declarou seu amor por Damon no episódio da 4ª temporada. TVLine perguntou a Julie Plec porque estava na hora de Elena escolher Damon no episódio 4x23 — "Graduation".
"Damon é um personagem que tem sido impulsionado pelo sentimento de que ele não é digno de amor", explica Julie. "Agora que está no reebeu o amor, o que isso significa para ele?" 
Questões profundas. Ele definitivamente parecia disposto a aceitar a língua de Elena em sua boca. Damon e Elena vão continuar a explorar a sua relação na 5ª temporada. Julie diz:
"Ele terá que fazer mudanças em si mesmo, em seu comportamento? Ou ele continuará sendo: 'Eu sou quem sou. Você me ama por quem eu sou. Eu não vou mudar por você?" 
Além de descobrir onde estão as coisas com Elena, Damon também vai gastar seu tempo tentando não matar seu irmão, Jeremy (Steven R. McQueen). Julie brinca:
"Vai ser uma dinâmica divertida vê-lo tentando exercer autoridade ou não ser capaz de exercer autoridade em nome do amor da garota, especialmente porque ele tem um novo hóspede. Ele está morando com Damon enquanto Elena vai pra faculdade." 
Será que Damon vai provar ser um guardião mais responsável que Alaric?

83 comentários:

  1. tomara que ele não mude, gosto de Damon do jeitinho que ele é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade ele ja mudou ele era mais sarcástico e mais ironico.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Não acredito que Damon mude Damon sempre será Damon , agora para que vampiros querem fazer faculdade??? coisa mais idiota, mas voltando ao assunto Damon e Jeremy com certeza vai ser divertido com certeza ele não vai respeitar ele e Damon deve ao contrário de mandar nele deve ensina-lo algumas zueiras..isos vai ser engraçado afinal a dinamica dos dois personagens pareceu bem legal juntos e a kath humana onde fica nisso na mansão Salvatore com Damon também??!afff ali parece um hotel mesmo, isso não vai prestar!!Elena fingindo estudar e Jeremy zuando com Damon na mansão!com Kath por perto!PQP...

    ResponderExcluir
  3. Eu aceito Damon de qualquer jeito ele ficando com Elena pra mim tanto faz kk

    ResponderExcluir
  4. No ultimo episódio a Elena da a entender que nao vai para a faculdade pq, como ela diz, nao mandou nenhuma carta. Como que na 5 temporada ela vai estar indo para a faculdade?

    ResponderExcluir
  5. Liii uma declaração do Ian dizendo que mts cenas serão poupadas do casal DELENA , porque pelo q tudo indica Elena vai voltar a sentir tudo por Stefan e é bem a cara dela isso , bitch ! Kathy humana vai precisar de proteção e Damon seria o 1º a fazer isso consequentemente sentimentos antigos iam voltar a tona !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas notícias são falsas, criadas por Stelenas desesperadas.
      Pra começar, os atores são proibidos de darem spoilers, muito menos um desses que mudaria o rumo da história ¬¬
      Agora, realmente Katherine será ajudada por algum Salvatore, mas não sei quem... Damon nunca a ajudaria, já Stefan tem uma queda por duplicatas humanas, sei lá.

      Excluir
    2. com certeza amiguinha isso é papo de blog de fãs de Paul Wesley/Stelena.jamais Ian falaria isso ele é profissional como sempre foi acompanho blogs e sites dele e e não tem nada disso lá..!!ai e tem mais ...ele nem podem fazer isso, spoiller só diretores e escritores comentam...!
      pode esquecer.!

      Excluir
    3. Olha quem fala as delenas que nunca conseguem nada só vivem de migalhas e se contentam com isso. :)

      Excluir
    4. è sim, eu dei uma verificada e esse boato foi plantada no site de Paul por uma Stelena...nada a ver isso, até porque seria como se Ian estivesse entregando o final de pelo menos a quinta temporada e eles não podem dá spoller nem do próximo episódio, imagina de uma temporada? rediculo isso e desespero de quem não assistiu a série direito e não viu que Elena já estava amando Damon antes mesmo de ser transformada, caso contrário não teria acontecido o sirebond.

      Excluir
    5. O meu amor sou Stelena sim e se você que se diz saber tudo da serie ia saber
      que a própria Julie Plec muuuuuuitas vezes afirmou que TVD ia girar em torno do romance
      epico de Stefan e Elena .. então a noticia do Ian pode até ser falsa , mais quem
      é fã e assisti TVD desde sempre , sabe mt bem disso !

      Todo mundo tá cansado de saber que Elena escolheu Damon , mais que depois ela volta
      pra Stefan .. Amo Damon tb acho ele lindo .. mais é isso !




      “Este show é e sempre vai ser sobre Stefan e Elena. Ele tem que ser.
      Eles são almas gêmeas. Elena e Stefan são a verdadeira história de amor épica do
      show.” (Kevin Williamson & Julie Plec)


      ISSO NÃO É BOATO doa a quem doer , só lamento !

      Excluir
    6. Ela disse isso sim, mas ela disse antes de estrear o piloto de Tvd kkkkk, muitas coisas foram ditas depois disso " The vampire Diaries conta a história de Elena se apaixonando por Damon. "
      Não podemos contar que nada que Julie nem os produtores falam. Apenas prestar atenção nos detalhes da série e qual rumo ela está tomando
      Tvd saiu totalmente dos trilhos dos livros. Ganhou sua própria forma, quem está contando com final stelena por causa dos livros, está se iludindo.
      Não sei oque vai acontecer depois, mas oque vem mostrando nas últimas 2 temporadas, é que Elena largou o amor com Stefan por causa de Damon. Minha opinião é que se stelena fosse épico não haveria traições. Ela ama Damon e não pode esconder.

      Excluir
  6. Acho que Damon vai ser para Jeremy como Alaric era para Damon...Vai ser muito giro e um novo triangulo amoroso vai surgir Kath, Damon e Elena...Porque Damon vai ajudar Kath e Elena vai ficar com ciúmes e vai ser muito giro ver Elena a lutar por Damon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até que faz sentido, fora que seria bem interessante.
      me venha outubro !!

      Excluir
  7. Deve ser porque ela o ama. Olha gente, eu nunca fui muito fã de Delena, apesar de todos os discursos amorosos que as delenas fazem, sabemos que esse romance foi errado, e foi sacanagem do Damon fazer oque fez com o próprio irmão.
    Mas é oque dizem, as pessoas não amam por perfeição, elas amam a pessoa como um todo, apesar dos defeitos.

    Apesar de todas as escolhas erradas que Damon fez, dele ter tentado matar o irmão dela, Matt e tantas outras pessoas que ela ama, ela não deixa de amá-lo. Acho até esse amor mais interessante do que stelena. Porque sinceramente eu não acho nada épico nisso.. por favor gente, ela dormiu com o irmão do Stefan, isso foi humilhante :s
    Pois bem, nunca achei Elena vadia. Ela sempre pensa nos outros mais do que nela mesma, e ela nunca esteve com os dois irmãos ao mesmo tempo, como nos livros.

    Depende do ponto de vista de cada um, pra mim delena é uma jornada de superação, muitas mágoas, amores e paixões, porque apesar de estar com Stefan, Elena se derretia pelo Damon e isso era notório. Foram sinais dados em 4ª temporadas, sinais que um dia isso iria à tona e veio. Todas as stelenas dizem que delena é só paixão, mas cara.. pensem. Elena trocaria um "amor épico" por uma paixão ou aventura? Deixaria o Stefan pra ter madrugadas de sexos loucos? Eu não acho, até porque Elena não é impulsiva e pensa demais antes de fazer uma escolha. Não acho que Elena escolheria Damon se não o amasse de verdade, e pra mim aquela declaração foi ótima.

    Olha, não sou delena nem stelena, apenas acompanho o rumo da história... se Elena não tivesse ficado com Damon nessa 4ª temporada, e não tivesse todos aqueles sinais na 3ª temporada, eu diria até que stelena era o melhor, mas falhou.
    Bem, minha opinião, não sei a de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concorto com tudo!!!

      Excluir
    2. ainda bem alguém sensato e inteligente comentando algo óbvio que só fanáticos cegos ainda não se mancaram dessa relação de amor/ódio Elena/Damon sempre teve tudo haver com a história da Serie até chegar onde chegou.!!

      Excluir
    3. Vc esta certa é nisso que acredito essa pra mim é uma boa historia de amor a ser contada.
      Elena faz damon querer ser uma pessoa melhor por causa dela. Ele dá a ela em troca um amor que a consome com paixão, aventura ele a faz se sentir feliz e livre.

      Excluir
    4. Concordo e tbm achei muito sensato e inteligente o comentario, deixando de lado o romantismo e vendo a história nua e crua! amei

      Excluir
    5. Texto certíssimo. Eles tiveram jornadas de altos e baixos pra poderem estar onde estão e serem felizes. Me desculpa Stefan, quero que você encontre alguém pra passar a sua eternidade, porque a Elena já é o Damon u.u

      Fla

      Excluir
  8. NÃO SEI VOCES MAIS ACHO QUE ESTE PAPO DE PROTEGER A KATH HUMANA SERÁ FEITA POR UM SALVATORE TUDO INDICA SIM SERÁ O DAMON,PELO SIMPLES FATO DE DAMON APESAR DE ODIA-LA É UM CAVALHEIRO E NISSO ELA VAI APROVEITAR PARA INFERNIZAR A ELENA PELOS FATO DE DAMON TER SIDO APAIXONADO POR ELA ,MAIS ÓBVIO QUE ELE NÃO SE IMPORTA MAIS COM ISSO MAIS ELENA SE SENTIRÁ INSEGURA E COMO A JP DISSE SERÁ BEM DIVERTIDO ESTA DINAMICA DOS 3 E COM JEREMY TAMBÉM....A MANSAÕ SALVATORE VAI PEGAR FOGO!!!NO SENTIDO CONFUSÃO...!!!E DAMON TENTANDO AMENIZAR OS CONFLITOS! KKKKK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não viajem. Eu sou stelena de coração e acho que Damon nunca protegeria Katherine. Por que ele faria isso? Pra ficar mal com Elena? Cara, eu acho que será o Stefan a fazer isso, daí quem sabe despertar um ciuminho na Elena? hahaha

      Excluir
    2. ciuminho na elena? kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não acho que ela sinta ciumes, apenas tentará afastar ele daquela bitch por ele ser alguém que ela ama, um amigo. Ficou bem claro no último episodio os sentimentos de elena por stefan. me polpe

      Excluir
    3. Gente o Stefan esta trancado, em alguma coisa, no fundo do mar. Ele não vai poder proteger ninguem... Silas é quem vai ficar no lugar dele.

      Excluir
  9. Bom eu acho que a vida da elena vai correr perigo outra vez sabe porque não acho que os irmãos salvatores ia dar abrigo e ajudar assim tão facil kath depois de tudo o que ela vez.
    Outra seria bem legal se kath colocasse ciumes na elena com damon, acho que elena esta muito segura de si e confiante de mais no amro que damon sente por ela , uma duvida faria muito bem e apimentaria a relação.Aposto que ele e damon é do tipo de casal cachorro e gato e que no final se amam como loucos...kkk e não cheios de mi.mi.mi igual uns que conhecemos.Vimos bem isso quando elena da uns bufetes em damon quando ele não quis tomar a cura...To prevendo muitas briguinhas mas tb muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cont... adorei a declaração dos dois foi emocionante e até achei engraçado porque mesmo dizendo um para o outro que se amam parecem que estão brigando...rsrsr os dois sempre foram assim brigavam mas sempre se entendiam depois, não vai ser aquela coisa chatinha eu te amo pra lá eu te amor pra cá mas vai ser bem legal de se ver aposto.

      Excluir
  10. Pessoal vcs estao falando do Stefan mas esqueceram que ele esta dentro de um caixão no fundo da agua?? o Silas é que vai se apresentar com Stefan agr eu acho ,e é ai que as coisas vao se complicar e muito ! e qto a Elena e Damon eu achei PERFEITO ,eu acho que os dois sao lindos juntos,pq um completa o outro de alguma maneira ,a declaração dela pra ele foi linda ,não esperava nada menos depois de 4 temporadas esperando haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi dito que ele não vai ficar muito tempo (graças a Deus!)... mas a experiência o deixará um tanto diferente.

      Excluir
  11. por muitos ali stefan pode continuar por muitos seculos no fundo do rio! não faria falta alguma só Damon mesmo com certeza vai sentir falta do irmão porque apesar de tudo o ama isso sempre foi bem claro!!

    ResponderExcluir
  12. O Stefan não é o Silas? acho que ele vai fingir proteger a Kath enciumando a Elena e confundindo o Damon...Mas tbm acho que sera por pouco tempo. OU pode ser que a Kath fique mais boazinha pois suas caracteristicas ficarão "menos" tudo.

    ResponderExcluir
  13. Gente, acho que será Kath sim a dar um experimento maior em Delena. Como a pessoa ali em cima já disse, a relação Delena é entre tapas e beijos, e amo isso :3

    ResponderExcluir
  14. Elena tem que ficar com Stefan e Ele o amor de verdade dela !!! stelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amor que ela largou usahusahusahusauhsa desculpa aê

      Excluir
  15. nunca achei a Elena vadia, todos ficam julgando as atitudes dela mas nunca pararam pra pensar no quanto ela já sofreu e perdeu, ela faz de tudo para proteger quem ela ama e ja ate quase morreu por isso.
    me desculpem stelenas mas se o amor deles fosse épico como dizem , porque raios a maioria das vezes q ela abraçava o Stefan ela olhava para o Damon.
    Acredito eu q no começo da série todos eram stelenas, mas ao passar com o tempo o amor Delena vem conquistando a maioria do público, não vem me dizer q é só por causa do Ian q não é , pois o amor deles foi crescendo aos poucos q diferente do Stefan foi amor á primeira vista.
    O Damon e a Elena sabem q o amor deles é "errado" mas como a Rose disse q ele é melhor ou o pior pra ela , e faz ela questionar tudo e ela faz o Damon querer ser uma pessoa melhor por ela.Pra mim amor verdadeiro é construído aos poucos,aceitando os defeitos do outro.
    Não sou de nenhum team, mas aquela declaração deles foi linda por causa da sinceridade dos dois sem todas aquelas coisas melosas
    O amor do Stefan é aquele amor puro q poucas vezes não que aceitar o defeito dos outros, como por exemplo ele não queria a Elena como vampira, já o Damon disse q não importava o q ela era, ele continuaria a amá-la do jeito q ela é
    Mas acima de tudo acho lindo Defan o amor de irmão deles são maior q tudo pois eles são capazes de desistir o amor da Elena pelo felicidade do outro.
    Acho q se Stelena não der certo, o Stefan podia ficar com a Katherine, q mesmo ela sendo assim ela sempre amou o Stefan, pois como podíamos ver nos Flashbacks q ela sempre cuidou dele e acho q ia dar uma boa storyline pra série
    Jeremy, Kath e Damon vivendo juntos, acho q vem muitas confusões por aí
    To achando q quem vai descobrir q o Silas não é o Stefan vai ser a Kath
    Agora só nos resta esperar pela 5° temp., enquanto isso podemos rever todas as temporadas
    Essa é a minha opinião, mas também quero saber a opinião de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É oque eu digo cara. Stefan foi o primeiro amor de Elena, mas Damon será o seu último... ok, ela já namorou o Matt, mas aquilo foi um namorico forçado. Stefan foi seu primeiro amor, mas ela superou. E como ela mesmo demonstrou, ela ainda o ama. Mas como um amigo, alguém que ela será grata até o fim de seus dias, ela vai tentar lhe proteger ao máximo como ela faria pelo Matt, Bonnie, Caroline...
      Vai ser duro, muito duro e difícil das stelenas entenderem isso. Stefan pra Elena é como o Matt no início da série, lembram? Ela era cautelosa sem querer lhe ferir porque sabia que viveu um amor... só que ela não vai trocar o Damon por ninguém porque ela mesma disse que nunca tinha sentido isso antes, nunca amou alguém da forma que ama Damon. "É o sentimento mais real de toda a minha vida". Ok, ela disse isso com ajuda do sirebond, mas no último episódio ela confirmou isso. Damon é o amor da sua vida. É por ele que ela suspirar cada vez que olhar, é por esse homem que ela se apaixonará cada vez mais todos os dias, é ele o homem da sua vida.
      Acho lindo a história Delena. Pena que não é vista de verdade por muitos, como você disse, até algumas delenas torcem pelo casal por causa do Ian ¬¬ , mas elas são poucas e posers. As delenas de verdade conseguem ver essa maravilhosa história de amor que vai além de qualquer beleza física.

      Excluir
    2. Assino embaixo!
      Eu sou o exemplo de quem era Stelena no início e se converteu a Delena com o decorrer da série... Mas foi porque a história me convenceu, o amor deles me convenceu - e não por causa de Ian (pra mim tanto Ian quanto Paul são ótimos atores e tenho grande apreço pelo personagem Stefan). Antes eu não conseguia nem imaginar Damon e Elena juntos, mas me convencer do contrário é o que uma boa construção de história faz. Eu gosto de opiniões como estas acima, pois são imparciais, já que não são de team nenhum e me permitem ver o que enxergam as pessoas que apreciam a história como um todo.
      Eu acho que sim, Damon e Elena são os "piores" mais certos um para o outro. E acho que Stefan tem uma grande jornada agora pela frente com esse novo plot doppelganger/Silas.
      E concordo, ainda, que Katherine e Stefan seria sim uma ótima linha a ser desenvolvida (sou Steferine de coração \o/). Kath ter tomado a cura é um plot genial e espero muito que seja bem desenvolvido.

      Excluir
    3. Concordo com vcs .
      os dois juntos se completam e um melhora o outro.

      juju

      Excluir
  16. eu só quero que Damon continue Damon, ele pode ser ele e continuar com a garota!
    E eu espero tanto pelo stefan sair da agua, descobrir que kath é humana. Pelo meu ponto de vista os sentimentos dele pela kath vao voltar, afinal ele sempre foi apaixonado por ela, sim ele gostou da elena mais aquilo era mais uma sindrome de proteçao um com o outro, ele gostava da elena pq ela era a kath(fisicamente) humana, tudo que ele sempre procurou humanidade de alguem pra se segurar e nao virar o ripper de novo.
    Eu só espero que delena seje feliz, e steferine apareça :D

    ResponderExcluir
  17. Gente vcs acham mesmo q só oq a Elena sente pelo Stefan é amizade?é obvio q ela ama ele e ama o Damon tbm eu sou Stelena mais adimito q a Elena ama o Damon diferente de umas delenas ai de cima .Eu sou stelena pq acho mais bonito um amor delicado e com aquilo de eu faço qualquer coisa por vc um amor rômantico e eu acho q stelena é assim se eu fosse escolher eu prefiro esse tipo de amor mais ñ acho q é isso q a Elena quer no momento mais, talvez um dia ela volte pro Stefan mais nesse momento ela quer o Damon e acho q o Damon merece tbm e cinceramente wcho q com a keth humana o Stefan e ela tenham mais uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie já explicou que o amor de Elena por Stefan nunca acabaria em tão pouco tempo, precisaria de passar mais de 50 anos de muita distância e muito amor do Damon pra Elena esquecer de vez Stefan. Mas ela disse isso sobre a Elena HUMANA.
      Pra que ela colocou o sire bond? Pra diminuir a quantidade de tempo e demora pra intensificar os sentimentos de Elena por Damon e "superar" o Stefan. Pode procurar a entrevista que ela explica tudinho sobre o assunto.
      Os sentimentos de Elena por Damon chegou ao seu ápice que ela não aguentou e ficou com ele influenciada ou não, mas isso não foi pra parecer irreal e sim uma ajuda na história.
      Bem, Elena voltou ao normal e com total claridade dos seus sentimentos. Elena humana tinha medo do Damon, medo do que ele poderia fazer com seus entes queridos e que tipo de namorado ele iria ser pra ela. Ela também tinha medo de decepcionar as pessoas, era uma fraqueza humana.
      Como vampira ela não tem esse medo, ela quer agradar a si mesma e seus sentimentos, ela não tem medo dos seus atos, ela não tem medo de viver uma louca aventura de amor.
      Por tanto, contudo pode sim dizer que Stelena pode ter chegado ao seu fim.

      Luana

      Excluir
  18. gentem não viagem!!! a elena escolheu o damon somente voltar pro que virou vampira, ela esta com seus sentimentos alterados, teve ligação, vampirismo, negação e um monte de coisas, ela escolheu ele agora e na minha opinião ela deve ficar com ele agora pra resolver essa grande duvida entre os irmaos mas com certeza deve voltar para stefan sim, qto ao stefan agora vai ser muito bom esse tempo longe de elena,sua vida vai passar por grandes emoçoes, julie disse que nesta 5a temp. stefan silas sera o assunto principal, é esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  19. JULIE PLEC DISSE QUE O TRIANGULO TERMINARIA MAS NÃO PARA SEMPRE!!!! PORTANTO STELENA NÃO ACABOU.
    DELENAS CURTAM BASTANTE ESSE ROMANCE, TUDO BEM QUE ELE NÃO ME CONVENCEU, ACHEI MEIO FRAQUINHO, ESPERAVA MAIS...MAS CURTAM ENQUANTO DURA PORQUE ELENA É MEIO MALUCA, UM DIA ELA AMA DEMAIS E NO OUTRO JÁ FICA ESPIXANDO OS OLHINHOS PRA OUTRO LADO..KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho ja ta na hora de eles se decidirem se elena deixar o damon e for correndo atraz do stefan denovo vira frescura

      Excluir
    2. O trangulo agora vai funcionar de uma outra maneira...agora Elena não tem dúvida de quem ela ama, mas Silas se passando por Stefan vai tentar tirar Elena de Damon, por isso a diferença...isso sem falar em Kath que vai usar a sua humanidade para pedir ajuda de Damon e assim provocar ciumes em Elena...por issi JP diz que o trangulo continua só que de uma maneira totalmente diferente...Damon e Elena agora vão ter obstáculos pela frente e um deles é sobrenatural, ou seja, Silas que usando seus poderes vai bagunçar a cabeça de Elena ou de Damon( talvez de Damon ele não consiga), porque deve ter uma explicação do porque dele não ter se mostrado como Damon até agora(Stefan diz que apareceu pra ele , mas a gente não viu)

      Excluir
  20. Gente eu acho assim...a diferença entre stefan e damon esta no episodio que klaus faz o stefan atacar elena e no episodio que kol faz damon querer matar jeremi a qualquer preço acho que o amor de stefan não e maior acho que os dois amam ela da mesma forma mais acho que stefan e mais completo para ela damon ama ela mais não se emporta em conservar o que esta ao redor dela ja stefan ama ela e tambem ama o LUGAR OU UM TODO acho sim que ele não consegue amar elena do mesmo jeito que era quando ela era humana (vantajem do DAMON)mais ele ama ela mesmo sendo ela humana ou não...sou stelena mais acho que ela esta muito apaixonada pelo damon acho que sim o stefan vai sempre amar a elena mais não vai estar sempre apaixonado por ela acho que nessa quinta temporada ele podera redirecionar todo seu amor por ela para katherine porque ela vai ser o mais perto que a elena foi um dia pra ele com medo indefesa e insegura gosto do casal stelena mais gosto mais do personagem stefan acho que ele deveria realmente tentar superar ela com katherine ou não ja to de cansado (a pesar da historia ser um triangulo amoroso) de ver hora stefan hora damon tenho certeza que ela vai ser feliz o tempo que ficar com damon pois ele a ama tambem mais dado um momento acho que ela vai cair na real pois paixão e arrebatadora e rapida e surpreendente e É o oque ela sente pelo damon então vai querer o amor Epico do outro...torço muito pra que ele não a queira que ja a tenha superado tambem to torcendo muito para o casal stefan katherine ele não sabe o que sentiu por ela dado que ela o compelia a fazer o que ela queria então seria uma boa saber se ele chegou mesmo a amar ela ou era so a vantagem dela de compelir que fez algo nascer entre os dois mais vamos ver essa e aminha opinião não quer dizer que ela não mude estou aberto a ouvir a de voces...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que eu acho que a comparação não é muito valida sabe porque:
      stefan foi compelido a se alimentar de "elena" seu grande "amor" ele resistiu pq não queria mata-la pq sabemos que quando ele é ripper ele mata, resistiu a "mata-la" mais mordeu e se alimentou.
      Damon foi compelido a "matar" jeremy e não elena,damon sabia que jeremy era importante para elena e uma vez ele já tinha feito elena sofrer quando o proprio quebrou o pescoço de jeremy. Damon não ressistiu a hipnose porque ele é impulsivo mais porem ele falava a jeremy para mata-lo em outras palvras ele preferia morrer a matar jeremy e fazer elena sofrer outra vez .
      Damon fez coisas erradas mas tá tentando melhorar por elena ,ela faz com que ele queira ser uma pessoa melhor. As pessoas falam que Damon faz tudo por elena , e não vou disser que esta errado só que tem uma coisa acho que damon quer fazer tb por ele mesmo, pra viver em paz com ele mesmo e isso é sua redenção sua jornada.

      juju

      Excluir
    2. kkk repeti muito algumas palavras mas acho que deu para entender

      Excluir
    3. Damon pediu pa Jeremy matar ele, ou seja, ele preferia morrer a matar o irmão de Elena...além do mais existe uma enrme diferença ai, primeiro Klaus não disse para Stefan matar Elena e sim só se alimentar dele e segundo Jeremy não é Elena e mesmo assim Damon preferiu morrer a dá esse desgosto a mulher que ama e vc acha que ele ama Elena menos? outra coisa, Damon jamais teria deixado Elena morrer ao invés de Matt, alias ele nem teria parado um segundo para e teria tirado ela de lá...pqp Damon sim ama Elena sem dúvida nenhuma.

      Excluir
  21. Como disse a L.J.Smith (pra quem não sabe ela é a autora dos livros): The Vampire Diaries é a história de Elena se apaixonando pelo Damon. Sem mais...

    ResponderExcluir
  22. Desculpe ai, mas queria saber uma coisa: qdo vcs terminam um namoro e começam outro, ficam com esse fogo todo pra voltar pro ex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuu!!! Bem colocado!!!! Quero só ver as respostas...

      Excluir
    2. Eu quando termino é porque não estou mais apaixonada pelo ex ... elas acham que elena tá guardando caixão...kkk elena quer o amor que a consome .
      Serio aqui gente é o seguinte...Nunca uma pessoa ia trocar o certo pelo duvidoso se não o amasse o outro de verdade , elena não se arriscaria com stefan por nada .
      Vamos ser sincera Damon mesmo com todos os seus defeitos ele faz elena feliz .Quando ela precisa de alguém ele esta -la pra ouvir ser amigo, quando precisa de um salvador ele a salva,quando precisa de carinho ele dá, quando ela esta errada ele não aceita facilmente quer corrigi-la assim como ela faz com ele,quando quer amor e paixão ele esta lá.
      Eu não acho que elena vai querer voltar para o stefan.

      Excluir
    3. Gente se a Julie "Maluca" Plec, falou que o triângulo não morreu, então não morreu,Julie que escreve,não adianta tentar explicar o que na cabeça de Julie Plec não tem explicação, o trângulo é Damon/Elena/Stefan, não tem Silas nem Katherine, nem Caroline, nem Matt, se conforme estamos ainda na 5ª temporada e muita coisa vai acontecer, só que eu acho que vai queimar o filme da Elena, ela ficar nesse chove não molha até a última temporada, não sei se os fãs vão gostar

      Excluir
  23. Ah! gosto mto do Damon do jeito q ele é, mais gostaria na verdade que Elena ficasse com o Stefan depois de tudo q os dois passaram juntos naum ficarem juntos seria uma injustiça,

    ResponderExcluir
  24. Ta vendo porque as pessoas param de assistir uma série? Poxa, as primeiras temporadas foram boas, tinha o lance do amor verdadeiro de Elena e Stefan, aí de repente ela decide que gosta do Vegeta(Damon)???? Ah, me poupe...odeio quando as pessoas mudam quem elas são, afinal de contas a Elena então nunca gostou do Stefan....gente amor verdadeiro (como ela disse que tinha) não acaba nunca, NUNCA!!! Isso é pura vadiagem dela...a quarta temporada só teve putaria, amigo pegando amigo, amigo pegando namorado que ja foi de amigo... é assim que eles querem que a gente veja o mundo? traiçoeiro desse jeito? Você não pode nem confiar num amigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vei na boa, se mata. Todo mundo muda na vida. E o q aconteceu na quarta temporada acontece direto na vida real, mas ta certo pq eu posso dar um pé na bunda do meu namorado q eu achava q era o grande amor da minha vida, mas a Elena não pode dar um pé na bunda do Stefan pq é amor épico? Alooow!!! Vcs vivem trocando de amor épico como trocam de roupa e vem dar uma de santinhas apaixonadas pelo primeiro e único amor? Stefan foi sim o grande amor épico dela, e foi o amor de adolescente, o primeiro amor a gente nunca esquece. Mas quando acaba, a gente segue em frente e busca um amor maduro (Damon). Se nem vcs aguentam ficar com seus namorados, imagine a Elena...rsrsrs E tenho dito. Q comece o apedrejamento!!!

      Excluir
  25. Negação, Cegueira ou Simplesmente Falta de Noção?
    Observando comentários em vários grupos e sites misto de TVD, me deparei com situações que me deixaram estarrecida! Stelenas em massa gritando aos 4 ventos que a escolha de Elena nesse season finale foi desprovida de sentido, e que JP, foi sem noção ao escrever tal final. Mas muitas coisas ficaram presas na minha garganta ao ver esse tipo de comentário:

    1. que série essas stelenas assistem? Não deve ser TVD.

    2. onde foi que JP viajou ao escrever a finale? Afinal achar que Elena em momento algum escolheria o Damon é cegueira.

    Mas vamos às análises cabíveis.

    Em muitas entrevistas dos produtores foi sempre afirmado que a série giraria em torno de um triângulo amoroso. A meu ver triângulo amoroso pressupôe 3 lados, onde o centro do triângulo ama os outros 2 lados. Mas o próprio Kevin Willianson afirmou em várias Cons e entrevistas que Elena se apaixonou por Damon no momento em que se conheceram, no momento do beijo na mão.

    Esse amor de Elena por Damon foi sendo mostrado com detalhes sutis que poucos tem a capacidade de perceber, mas vou citar apenas alguns:

    - no episódio 1x03, Elena mostra-se visivelmente enciumada quando Caroline chega à escola de carona com o cunhado…. No mesmo episódio na cena da cozinha no jantar Stefan/Bonnie/Elena, ocorre um clima entre Damon e Elena, clima esse interrompido pela chegada de Bonnie à cozinha

    - no episódio 1x05, na festa dos fundadores tb pinta um clima entre os 2 quando Damon conta a história dos “antigos” salvatores e a perda da mulher amada no incêndio da igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - no episódio 1x11, o da road trip Delena vemos uma Elena desesperada implorando chorando para que o namorado de Lexi não mate Damon….esse despero não foi pela iminente morte do cunhado….foi medo da perda dele para sempre…isso é amor! Elena ainda não se dava conta de que o amor estava surgindo aí

      - no episódio 1x14 Elena retorna visivelmente transtorna implorando para Damon sair da tumba imediatamente com medo dele ficar trancado lá por toda eternidade.

      Nesse mesmo episódio ela o abraça com muito carinho o consolando por Kath não estar na tumba……e depois dizem que Elena odiava Damon…….

      - no episódio 1x19, na famosa dança delena Elena está sorridente e ao término da dança dá um longo suspiro pra retomar fôlego…lembrem-se que Stefan está sumido e possuído e perigoso, chapado de sangue humano, mas durante a dança não percebemos Elena preocupada, apenas a vemos desfrutando do momento.

      - no 1x22 Elena corre para tentar salvar Damon do incêndio, até discute com seu pai…..não faria isso simplesmente pelo cunhado

      - no 2x02 Elena implora para Bonnie não matar Damon queimado mesmo após ele ter quebrado o pescoço de Jeremy no episódio anterior e ter afirmado categoricamente para stefan que odiava Damon

      - no 2x22 Elena quebra a janela da delegacia com uma cadeira e sai em desespero em busca de um Damon morrendo….após achá-lo fica a seu lado em prantos e desperada até que Kath traz a cura. Esse desespero não é pelo irmão do namorado…é amor!

      Esses tópicos acima servem apenas de ilustração que o amor delena foi construído de forma lenta e que Elena, desde os primeiros episódios da primeira temporada já demonstrava seu amor por Damon. Elena não escolheu Damon do nada, Elena escolheu Damon pois amou ele desde o princípio, apenas não percebeu, ou não quis perceber, antes.

      Excluir
  26. Além disso tenho que ressaltar 2 pontos cruciais que coroam bem o season finale:

    1. no episódio 2x20 Elena após ser forçada a beber o sangue do Damon, conversando com Stefan, seu “verdadeiro e único” amor no momento deixa claro que não quer virar vampira, que quer permanecer humana, descobrir o que o amor é realmente, quer crescer, ter filhos e envelhecer…..esse desejo exclui Stefan do seu futuro, afinal ele é imortal, não envelhece.

    2. no 4x13 Elena pede para Damon tomar a cura com Elena para envelhecerem juntos…Elena quer damon ao seu lado…isso é amor!

    Com tudo que foi exposto acima não consigo entender como ainda haja pessoas que não enxerguem o amor delena, a escolha de Elena no season finale não poderia ser diferente.

    DELENA IS REAL LOVE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLAP, CLAP, CLAP!!! APLAUDINDO DE PÉ ESSE ANÔNIMO!!! DISSE TUDO E MUITO MAIS!!!

      Excluir
  27. A diferença de stelena e delena é que, Stefan sempre fez tudo pela Elena, e ele sempre vai fazer, ele enxerga o que ele acha que é o melhor para ela, já o Damon, ele ama a Elena, se importa com ela, mas as vezes ele faz as coisas POR ele, não pela Elena, porque ele é assim. Egoísta, que nem ele disse na season finale. Concordo com o que o Damon disse uma vez, que no final, é ele que salva ela, mas para mim amor, é quando você respeita o outro, as escolhas e tudo isso, eu não ia querer um namorado que não respeita as minhas escolhas. Eu sou stelena e sim, o Stefan se preocupa muito com os efeitos colaterais, e quem no final a salva é o Damon, mas amor é deixar ser livre, não mandar, Damon salvaria a Elena na ponte sem dúvidas, porque ele não se importa com o Matt, mas a Elena se importa com o Matt, ela não suportaria ver o Matt vampiro, nem ele, e muito menos morto. Elena seria humana, ela seria muuuuuuuito sensível com essas coisas, se Matt morre-se, a vida dela ia acabar. Matt era importante para a Elena, ele é digamos, o melhor amigo dela, ele era o único humano praticamente, e eles já namoraram, ela se preocupa com outros, se eu que caísse da ponte, eu sim, prefiro morrer do que ver meu amigo morrendo. E eu ia ODIAR o Damon, se ele me salvasse, e deixasse o meu amigo lá. Me fale você, se você e os seus pais caíssem de uma ponte, e um cara viesse os salvar, quem você ia escolher, você ou os seus pais?
    Elena sempre vai ser o amor épico do Stefan. Não acho que o Stefan vai parar de amar-la, e eu não acho que o Damon parou de amar a Katherine. Os dois apenas não estão apaixonados, mas no fundo, a amam sim, Kath magoou o Damon, e como a série mostrou, parece que aquelas palavras foram o suficiente para Damon a esquecer, mas para mim não. Damon não mostra que está apaixonado, e essas coisas. Sou datherine, forever. Ela vai ficar na mansão Salvatore, se o Stefan está em um cofre trancado no rio, aposto que ela vai tentar seduzir o Damon, até porque Damon se apaixonou pela Elena porque ela é a Katherine fisicamente, e é melhor que a Katherine, ela é boa, sensível e essas coisas, por esses motivos Stefan também se apaixonou pela Elena, mas Katherine como humana, vai ser uma puta ainda, mas nem tanto, aposto que ela vai tentar ser como a Elena era.
    E o triângulo amoroso vai voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amor é respeitar o outro e suas escolhas, mas deixar o seu grande amor morrer só porque quer salvar o seu melhor amigo? Desculpe, mas eu não deixaria a pessoa que eu mais amo morrer de jeito nenhum, Stefan fazia tudo que Elena mandava porque era mais fácil, ele tinha medo de confronta-lá e perde-lá. Damon não tinha esse problema, ele sempre faz o que é melhor pra ELA e não por ele, afinal ela faz dele uma pessoa melhor e ele a questiona sobre tudo, ela se sente viva. Ah, e quanto a Damon e Katherine não faz sentido, ela nunca amou ele de verdade, já o Stefan sim e ela já mostrou isso. Além do mais, Damon já mostrou que despreza a Katherine e ama a Elena, simples.

      Excluir
  28. Tanta teoria, tanto blá,blá,blá; é só a Julie dá uma de loka que muda tudo, gente relaxa a Julie só quer causar essa discussão entre os fãs, isso é bom pra ela e pra série, os fãs ficam elaborando teses e buscando explicações pra justificar essa ou aquela escolha. Não tem mistério a Elena humana amava Stefan e sentia atração pelo Damon, agora Elena vampira ama o Damon e vai se sentir atraída pelo Stefan, é só aguardar pra ver. O triângulo teve um fim, mas não um final

    ResponderExcluir
  29. vcs lembram que teve um episodio que damon e jeremy estavam jogando video game, eu acho que eles vão se dar bem!!!

    ResponderExcluir
  30. Mereço vocês que acham que delena é real pq ela o "salva" pfvrrrrrrrrrrr, Elena é a garota que mais se preocupa com todos, ela já salvou o Matt, Stefan, Damon...e aí ela ta apaixonada pelo Matt por acaso? ela já salvou o stefan tantas vezes que eu até já perdi a conta...
    isso é pq elena AMA os DOIS, stelena foi amor pela primeira vista, delena foi se construindo por quarto temporadas, stelena/delena tiveram muitas confusões p chegar o que deu agora.
    eu acho que simm elena vai voltar para o stefan, e eu não acho que agora ela sabe o que ela quer. Ela teve momento de negação, teve sire bond, e como a JP disse com a sire bond ela acha que não ama o stefan [por um curto tempo] se liguem pq ela NUNCA vai saber o que ela quer, do mesmo jeito que ela disse ´´ITS ALWAYS GONNA BE STEFAN´´ ela disse ´´i love you, damon´´ vc vê a diferença de stelena e delena nas declarações "e de todas as escolhas que eu já fiz, essa deve ser a pior" para damon
    sou stelena shipper, mas sei observar os dois team até pq por um curto tempo eu já fui delena shipper.
    JP disse que para elena parar de amar o stefan, levaria anos e estações, e ela é que manda nessa porra toda, elena ama o stefan, mas n esta apaixonada por ele, vcs deveriam saber a diferença entre amor e paixão, amor é mais forte, no momento ela tá *~* pelo damon, mas sei que volta, o que é verdadeiro volta.
    todo tipo de amor tem complicações, vc tá com alguem sempre sente atração pelo outro, mas dps percebe que tudo aquilo era ilusão, e ai finalmente você sabe o que realmente tu quer, elena ainda n chegou nisso, aproveitem os episódios delena, pq eles vão ser o casal da quinta temporada, mas saibam que: its you and me stefan always
    e quem for comentar "mas se vc sentir atração pelo outro, NAO é verdadeiro" querida enqnt vc tava namorando vc já sentiu atração por outro sim vc só não quer admitir só, nada é verdadeiro então pq meu deus, vc nao vai ter só um namorado pro resto da vida, vc termina qnd sente que não ama mais
    isso que eu disse q vc vai sentir atração por outro, pd ser ilusão ou é amor msm, whatever, elena ainda n sabe como ela se sente qnd tá com o damon sabe pq? dps da sire bond ela só teve esse eps da escolha, deixa ela o namorar e tal, ela vai perceber que é só ilusão e vai voltar para o stefan pq? ela o ama. ITS ALWAYS GONNA BE STEFAN, n acredito que o damon vai mudar por ela, ele nunca quis, n acho que ele vai querer agr, elena vai acabar percebendo isso e vai voltar, mas eu acho que stefan n vai estar lá para recebe-la, eu bem que queria stelena, mas ela n o valoriza, e eu sofro muito c isso na vida de real de nao ser valorizada, entao elena nao merece o stefan, mas nao suportaria ver delena p smp, acho que o damon tem que ficar com a katherine, já o stefan com a meredith, pq..vcs sabem pq bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elena mudou e não é mais a mesma que amou Stefan como homem, por isso JP disse que o sirebond fez Elena tomar a decisão que ela levaria anos para tomar ( se tomasse), talvez vivesse até o fim com Stefan e guardaria só para ela o amor que sentia por Damon...agora não tem mais volta, JP não tem com explicar uma volta de Elena para Stefan, porque seria retroceder...quando ela diz que o triangulo não acabou, mas será diferente, é justamente porque não existe mais dúvidas por parte de Elena de quem ela ama, agora Delena vai ter que lutar contra os obstáculos e entre eles Stefan ( Silas) que fará de tudo, inclusive usando seus poderes, para separar eles.

      Excluir
    2. Perceba o alivio dela depois que ela conversa com Stefan, agora ela sabe que libertou Stefan e que tudo está claro para ela...ela ama Stefan, como ama Matt, mas não está apaixonada...agora ela ama Damon e está apaixonada por ele, porque amor entre homem e mulher, também tem que ter , paixão, tesão.

      Excluir
  31. Gente..não sou nem Delena nem Stelena!!
    Mas acho o amor no Damon e da Elena lindo..porque foi um amor construido aos poucos.
    Na maioria dos momentos mais dificeis foi o Damon que ajudou a Elena a superar!!!!!!
    Acho que eles devem ficar juntos sim, e acho que vai dar um bom animo pra série, pois ela ja estava caindo.. eles vao ter uma relação que pra nós fãs acho que vai ser ótimo pois TVD sempre foi boom pela história e por ter seu lado ironico engraçado e Damon e Elena acho que vao conseguir fazer isso.

    ResponderExcluir
  32. Olhando também de uma visão crítica, se Elena ficar com Damon achei idiota criarem toda aquela história entre Elena e Stefan, afinal construíram a trama perfeita do amor entre eles, pra no final dá em nada? Ah por favor, não sou DELENA nem STELENA, mas acho que Elena conseguiu então ser mil vezes pior do que Kath, porque ela pelo menos adimitiu ficar com os dois, já Elena se fez de inocente, frágil e doce, e manteve a relação com Stefan todo esse tempo mesmo sentindo algo por Damon (se realmente sentiu). Pra mim então essa Elena não passa de uma verdadeira BITCH! "Que venha a 5ª Temporada, e por favor, menos romance e mais ação! Porque isso já tá ficando chato"

    ResponderExcluir
  33. O negocio é ELENA COM STHEFAN...
    A SERIE PERDEU MUITA CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  34. Sou mto mais Stamon, do q delena e stelena, pra mim a relação deles é realmente a principal, e toda vez que chegam perto de se entender a elena estraga. Vivem dizendo que ela pensa nos outros, mas só o fato de ela escolher um já egoísmo, será q ela não percebe q a unica coisa que separa os irmãos salvatore é ela, prefiro KAT, pelo menos ela não é hipocrita

    ResponderExcluir
  35. Só não sei pq algumas Stelenas dizem q vão parar de assistir a série só pq deu Delena nessa season finale.
    Eu sou Delena mas eu não parei de assistir só pq ela sempre ficava com o Stefan, TVD nem acabou ainda e muitas coisas podem mudar, como a JP disse TVD é uma série sobre triângulo amoroso, então acho q a Elena vai escolher muito ainda.
    Mesmo se Delena acabar nos primeiros episódios da 5° temporada e voltar Stelena não vou parar de assistir, pois além de gostar de um team, eu assito TVD pelo storyline e não só tem Delena e Stelena, essa é a beleza em TVD nos mostra verdadeiras amizades e o personagens crescendo, se tornando fortes,amadurecendo.
    Sou principalmente team Defan, pois o amor de irmãos deles é muito maior d q o amor por uma garota.
    Se no final der Stelena por mim tudo bem, pois não é sempre q as coisas vão acabar como quero.
    Não entendo também pq chingam tanto a Julie Plec, pois acho ela fantástica,e sem ela não teríamos TVD, eu sei q ás vezes ela faz merda, mas depois é td explicado. Além disso, ela não faz de TVD aquela série clichê q fica focado no amor dos protagonistas,com a garota toda santa e sem sal e vir depois um cara super descolado q se apaixona por ela, ela nos mostrou q a amizade é muito mais importante q isso e q pessoas não são 100% maus ou bons, mas q sempre tem uma razão para o personagem ser daquele jeito.
    TVD ALWAYS AND FOREVAH

    ResponderExcluir
  36. É obviio ela escolheu Damon porque se apaixonou por ele ou teve sempre apaixonada por ele so no teve coragem de admitir

    ResponderExcluir
  37. Algo me diz q o fim do namoro Nian pode decretar o fim de Delena... Algumas teorias?

    ResponderExcluir
  38. Adoro esses barracos *0*
    Pra mim tanto faz se elena terminar com um ou com outro.
    Mas pela lógica, eu ACHO que ela vai terminar com o stefan.
    The vampire Diaries, de quem são os diários? Stefan.
    Se ele perder a garota...

    ResponderExcluir
  39. PS: Jéssica
    Gente! Vamos falar sério acabar com Delena e Stelena. O fato é que nós melhor que ninguém acompanhamos esta Série e quem realmente prestou atenção o romance de Elena com o Stefan o Amor realmente pode ser visto representado por Alegria, sofrimento sentimos isso na pele a 1ª vez deles realmente foi Épica E nós Espectadoras(es) podemos sentir na pele as emoções do casal. Por outro lado bastou ela virar vampira que ela enlouqueceu por Damon não que ela nunca sentiu nada por ele sentiu,mas foi uma coisa repentina, honestamente sei que Damon a Ama, Elena se apaixonou por ele, porém sinceramente nenhum dos momentos deles(Elena e Damon) foi algo de despertar nossas emoções. A 1ª vez deles e os momentos deles não vi emoção, não vi Amor e sim um despertar de uma Paixão louca. Ok... Está vindo a 5ª temporada aí os dois estarão juntos certo, porém será difícil eles conseguirem manter esse relacionamento a distância. A Julie não deu garantia nenhuma que eles ficarão realmente juntos. E quando Elena descobrir que o Stefan verdadeiro sumiu? Será que será uma preocupação de cunhada? Vamos ver o que rola na 5ª temporada.

    Ps: Jéssica

    ResponderExcluir